Como o SEO pode ajudar sua empresa em tempos de crise

empresario usando ferramentas de busca para entender mais sobre as técnicas de SEO

Os empresários brasileiros sentiram um enorme impacto negativo nos negócios desde o início da pandemia de coronavírus no país. No entanto, se as vendas nas lojas físicas tiveram redução, os e-commerces apresentaram aumento de faturamento.  As técnicas de SEO, certamente, contribuem para esse desempenho positivo dos sites e das lojas virtuais.

Afinal, o conjunto de otimizações permite levar mais visitantes para o site, possibilitando também o aumento das conversões

Neste artigo da DGAZ, agência de SEO, você vai conhecer mais sobre SEO e como essa técnica pode ajudar sua empresa a superar os desafios atuais da economia brasileira em termos de pandemia. Confira! 

Banner-DGAZ Agência de SEO

SEO afeta o ciclo de compra

Durante a quarentena, muitas pessoas estão trabalhando de casa ou simplesmente não estão trabalhando. Assim, com mais tempo livre, a internet é, naturalmente, o principal meio de entretenimento e informação.

A internet também é a ferramenta onde seus clientes reais e potenciais fazem pesquisas de produtos e serviços. E, para ser encontrado, seu site precisa estar bem posicionado na SERP. As técnicas de SEO fazem exatamente isso pelo seu site e pelos seu negócio. 

As primeiras posições na SERP são resultado de um projeto de SEO

Ao estar entre os primeiros colocados em uma pesquisa para uma determinada palavra-chave, seus produtos e serviços terão maior visibilidade. Assim podendo atrair a atenção de milhares de usuários online. Sem dúvida, também terá um impacto positivo no ciclo de compras, quando bem feito.

SEO para uma melhor experiência do usuário

Além de melhorar o posicionamento orgânico nos buscadores e aumentar a visibilidade online, SEO também deve promover a experiência ideal para o usuário. 

O Google identifica o que é uma experiência do usuário favorável ou desfavorável. Além disso, utiliza essa métrica como um elemento essencial para o sucesso de um site. ]

Exemplo de um site otimizado que entrega uma boa experiência para o usuário

Um exemplo de como construir uma forte experiência do usuário é como o Google se tornou cada vez mais um mecanismo de resposta. 

Com isso, a plataforma oferece os dados procurados diretamente nas SERPs (páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa) para os usuários. A intenção disso é oferecer aos usuários as informações que eles procuram em menos cliques, de maneira rápida e fácil. 

Assim, o SEO de qualidade incorpora uma experiência positiva ao usuário, alavancando-a para trabalhar a favor da marca.

Faça melhorias no conteúdo do seu site seguindo as técnicas de SEO

O conteúdo é um dos principais recursos de SEO para posicionar bem um site ou e-commerce nos mecanismos de busca. Então, aproveite este período de quarentena para rever conteúdos, fazendo uma mini-auditoria em textos, infográficos, descritivos, imagens, vídeos e E-books. 

Certamente, este período é uma oportunidade para atualizar e criar novos conteúdos de atração, engajamento e conversão, bem como de: 

  1. Otimizar novos CTAs e palavras-chave
  2. Otimizar a estruturação de links internos a novos produtos / serviços

A ideia é, de fato, deixar o conteúdo do seu site “redondinho” para a retomada das vendas após a quarentena. 

Por fim, uma dica da DGAZ é: não se precipite em cortar os investimentos que tem feito em SEO para alavancar seus negócios. Afinal, a otimização gera resultados a longo prazo e qualquer interrupção nas estratégias pode comprometer o desempenho do seu site e seu faturamento mensal. 

Então, se você quer saber um pouco mais sobre como o SEO pode melhorar o desempenho do seu negócio, mesmo em épocas difíceis? Então entre em contato conosco e agende uma reunião com nossos especialistas.

Guia de SEO - Tudo que você precisa para um serviço universal

Quer aprender sobre SEO? Faça download do nosso Guia!

No Guia de SEO você encontrará todas as boas práticas para otimizar seu site e ranquear suas páginas no Google!

Picture of DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

A DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Ads Partner Premier, ou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google. Nossa meta é gerar resultados para sua empresa.  Clique no link abaixo e acesse:

Confira outros artigos sobre Marketing Digital

Shopping Basket