Blog

[Vídeo] Como escolher uma Agência de SEO?

como escolher uma agência de SEO?

Parece uma pergunta simples de ser respondida, mas até mesmo nosso querido Google da algumas dicas na hora de você decidir qual empresa irá prestar o serviço de Otimização de Sites para a busca Orgânica, também conhecido como SEO.

É preciso ficar atento no que a empresa está te oferecendo, e quais tarefas serão executadas para conseguir a posição, existem diversas formas de se conseguir ranqueamento, e algumas práticas o Google considera como black hat.

O que é black Hat de SEO para o Google?

Antes de tudo, Black hat é o termo usado para as práticas de SEO abusivas, que visam se aproveitar de falhas no algoritmo para conseguir o posicionamento nas primeiras páginas de busca. Porém quando o Google identifica uma prática de black hat, ele penaliza seu site e o mesmo pode ser retirado da SERP (buscador).

Quais são essas práticas?

  • Uso excessivo de palavra chave: sabe aqueles artigos sem contexto nenhum que só incluem a palavra chave? Então isso é errado!
  • Textos e Links escondidos: incluir textos e links com a fonte branca, no fundo branco para que o usuário não veja, incluir texto no código que não fique na visão do usuário, e etc.
  • Comprar diversos domínios com o intuito de linkar somente para um site: está técnica é chamada de Doorway, link farming e etc.
  • Conteúdo gerado automaticamente: existem robôs que fazem textos, ou empresas que usam técnicas apenas de mudança de palavras chaves de um artigo padrão.

E diversas outras técnicas que você pode ler mais detalhadamente acessando o artigo do próprio Google aqui.

E afinal, como escolher uma agência de SEO?

Pensando em te auxiliar sobre como se prevenir de empresas que aplicam técnicas maliciosas, fizemos um vídeo com 6 dicas principais para te auxiliar na contratação de uma agência de SEO.

  1. Exija um escopo detalhado do serviço que será prestado pois o projeto de SEO contém mais de 50 tarefas a serem cumpridas. Ou seja, é um trabalhão!
  2. Pergunte se a agência entrega relatórios e se pode te apresentar um modelo antes de você fechar o negócio com ela
  3. Pergunte qual o foco do projeto de SEO da empresa contratada. E a resposta deve ser o POSICIONAMENTO tá pessoal?
  4. Acompanhe o cronograma de tarefas definidos no contrato (aqui a dica é se basear no Guia de SEO lançado pela Abradi.
  5. Descubra se a empresa é especialista no assunto ou se atua em diversas frentes de marketing
  6. Por último, peça exemplos de clientes que estão bem posicionados no google, e tente encontrá-los com termos simples, usando de 2 a 3 palavras chaves no máximo. Ex: Agência de Links Patrocinados (3 palavras), ou Sex Shop (2 palavras).

Desta forma você saberá se a Empresa de SEO aplica alguma técnica que não é permitida no Google, verá como vão te apresentar a evolução do resultado, e ainda terá confirmação de outros projetos que deram certo.

Seguir as boas práticas é sempre o melhor caminho

Atingir a primeira página do Google com as boas práticas irá te garantir visibilidade e acesso orgânico durante um bom tempo, e com a manutenção frequente dificilmente você sairá das primeiras posições do buscador.

Por isso é muito importante que ao escolher uma agência de SEO você se atente ao prazo de retorno, escopo do projeto, e todos os demais pontos mencionados acima.

Confira nosso artigo que explica: Quanto tempo um projeto de SEO leva para trazer resultados

 

Agência Especializada em Marketing Digital

A DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Ads Partner Premierou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google. Nossa meta é gerar resultados para sua empresa.  Clique no link abaixo e acesse:

Gostou do artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Shopping Basket