Campanhas de Google Ads e um Projeto de SEO podem andar em parceria?

parceria entre google ads e seo

Sempre que um novo potencial cliente chega até a DGAZ, agência de SEO e também agência Google Ads em SP, uma dúvida sempre vem junto. Muitas das empresas que buscam nossos serviços se questionam sobre as diferençar entre o projeto de SEO e as campanhas de Google Ads.

A ideia de combinar as duas estratégias, certamente, é obter rápidos resultados em aumento de tráfego e conversão de vendas. Pensando nisso, vale conferir como SEO e Ads podem andar de mãos dadas e como cada uma das estratégias vai ajudar, individualmente, a sua empresa a se destacar da concorrência! 

Presença do consumidor na internet: dados estatísticos 

O consumidor está cada vez mais presente no ambiente online, pesquisando serviços/ produtos, conhecendo marcas e comparando preços. Por isso, não é surpresa que muitos profissionais de marketing queiram tirar o máximo proveito disso.

Atualmente, a internet é certamente um dos melhores canais de vendas na atualidade. Uma pesquisa da Mashable aponta que o Google obtém mais de 100 bilhões de pesquisas por mês. Além disso, segundo estudo da Retailing Today, 81% dos clientes realizam pesquisas online antes de fazer grandes compras. 

Então, levando em conta essas e outras estatísticas, vale a pena investir tempo, foco e dinheiro para atrair e reter clientes.  

Mas a grande questão é: é melhor usar as técnicas de SEO para gerar maior tráfego e desempenho ou fazer campanhas de anúncios, que levam à conversão de vendas mais rapidamente?

SEO ou ADS: o que diferencia um do outro?

Em suma, SEO é uma combinação de diversas técnicas de otimização que fazem com que seu site ou e-commerce esteja posicionado na primeira página da SERP. O projeto de SEO considera uma série de questões, que incluem:

  • Otimização do conteúdo com uso de palavras-chaves;
  • Análise e estruturação de arquitetura;
  • Definição de linkagem interna;
  • Análise de indicadores de performance (KPIs

Essa é apenas uma parte muitos outros fatores que fazem parte da rotina diária de trabalhos de uma Agência Especialista em SEO. Saiba mais sobre elas entrando em contato conosco!

Google Ads (links patrocinados)

Google Ads abrange campanhas de anúncios pagos, que são exibidos (impressões) cada vez que um usuário fizer uma busca com um termo que esteja incluído em suas campanhas. 

Assim, neste tipo de estratégia, o pagamento é feito por cliques nos anúncios, gerando resultados mais rápidos e a curto prazo. Embora SEO dê resultados mais a longo prazo, o investimento é menor, assim como os resultados do projeto têm longa duração. Investir em Google Ads é uma estratégia viavel para . 

Por outro lado, os links patrocinados com pagamento por clique dependem de constantes investimentos financeiros. Sendo assim, se você precisar pausar uma campanha por algum motivo, seus anúncios deixarão de ser exibidos na SERP. 

Unindo estratégias de SEO e links patrocinados

Combinar links patrocinados e SEO pode ser desafiador, mas é possível criar a sinergia perfeita com base em 4 fatores:

Integração das equipes que gerenciam os projetos de SEO e de anúncios pagos

É muito importante que os profissionais atuem em sinergia, compartilhando ideias para a execução de um projeto unificado muito mais sólido.

Uso de ferramentas integradas

A implementação de ferramentas que compilam e analisam dados de várias fontes – incluindo campanhas PPC e SEO – tornará o trabalho mais fácil. Isso sem mencionar a geração de uma visão geral completa para análise de desempenho das campanhas e de oportunidades de negócios.

Logo Google AnalyticsGoogle-Ads

Organização financeira 

Se você pretende apostar em SEO e em Ads para gerar negócios, faça seu planejamento orçamentário para isso. Ambas as estratégias dão resultados incríveis para sua empresa, mas é preciso investir e saber que os resultados não surgem do dia para a noite.

Ter equipes especializadas no trabalho

Por fim, um tópico que tem extrema relevância! O conhecimento e a experiência de uma equipe de SEO e de Ads qualificada certamente vai fazer toda a diferença para a sua empresa/marca.

Desse modo, busque uma agência de SEO e especialista em Campanhas de Google Ads Ads experiente, com profissionais treinados, sempre atualizados com as tendências e que sejam capazes de oferecer um atendimento personalizado e pró-ativo.

A DGAZ é assim, a agência de SEO em SP que você precisa para formar uma parceria de sucesso. Conte com a gente e conheça nossos cases de sucesso no nosso site!

Guia-de-SEO-2018

Quer aprender sobre SEO? Faça download do nosso Guia!

No Guia de SEO você encontrará todas as boas práticas para otimizar seu site e ranquear suas páginas no Google!

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

A DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Ads Partner Premier, ou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google. Nossa meta é gerar resultados para sua empresa.  Clique no link abaixo e acesse:

Confira outros artigos sobre Marketing Digital

Gemini IA (2) (1)

Gemini IA: Conheça o Novo Modelo de IA do Google

As Inteligências Artificiais Generativas, como o ChatGPT e OpenAI, estão ganhando cada vez mais espaço dentro do mercado. Essas ferramentas auxiliam em diversas tarefas dentro do mundo corporativo, especialmente na programação, análise de dados e gestão de processos. E a Google promete ampliar essa presença com a introdução do Gemini IA.

Shopping Basket