“As pessoas também perguntam” – Entenda esse recurso da pesquisa orgânica

Entenda o People Also Ask na SERP

Os resultados de pesquisa orgânica no Google, também chamadas de SERPs, tiveram algumas mudanças consideráveis nos últimos anos. Assim, vários recursos foram implementados para melhorar a experiência do usuário na busca por termos e palavras-chaves. E um dos mais cobiçados é o People Also Ask

Você já deve ter reparado que, ao digitar um termo no Google, logo abaixo do primeiro resultado – normalmente um anúncio pago – surge um campo: “As pessoas também perguntam”.

Este campo, de fato, tem o intuito de complementar sua busca, indicando outros conteúdos relacionados e que podem ser do seu interesse. 

Neste post da DGAZ Marketing, agência de SEO em SP, vamos explicar em mais detalhes esse recurso e qual a importância dele na SERP. Continue sua leitura e aprenda mais com a DGAZ, agência especializada em SEO!

O que é o recurso PPA (“As pessoas também perguntam”) 

PPA é a sigla em inglês para “People Also Ask”. Em suma, o PPA é um recurso dinâmico da SERP, contendo campos específicos com perguntas – um seleção das mais buscadas pelos internautas. 

Além disso, as perguntas são classificadas e acompanhadas de respostas também selecionadas de acordo com conteúdos relevantes encontrados pelo buscador. 

Entenda o que é o As Pessoas Perguntam em um projeto de SEO

Então, ser apresentado como uma resposta às perguntas dos usuários é, de fato, uma boa oportunidade para ficar à frente da concorrência e atrair o interesse do seu público-alvo.

Certamente você já deve ter percebido esse recurso em várias pesquisas já realizadas por meio do Google. 

Como funciona o recurso da SERP “People Also Ask”

Depois que uma pergunta é clicada, a caixa se expande, exibindo uma parte de um texto com uma breve resposta à pergunta.

Além disso, são exibidos a URL da fonte do texto e um link de atalho, caso o usuário queira fazer outra pesquisa no Google para essa pergunta.

O recurso PPA normalmente exibe um conjunto de quatro perguntas. Contudo, a cada clique em uma pergunta, mais duas ou três são adicionadas à caixa do PAA. Desse modo, “As pessoas também perguntam” se mantêm em constante expansão, sendo uma importante estratégia de SEO

Estratégia usando o PPA em um Projeto de SEO 

O conteúdo é uma parte fundamental da estratégia de SEO, ajudando seu site a obter o posicionamento nas primeiras posições da SERP. E como o PPA pode ajudar nisso? 

Bem, os recursos das perguntas listadas na SERP são exemplos do que as pessoas estão procurando na internet.

Então, é possível usar os termos e perguntas como diretriz para a criação de conteúdos relevantes, de acordo com o perfil do seu público-alvo.

Essa é a dica da DGAZ, uma agência especializada em SEO com foco em resultados para o seu negócio.

Mas se você quer aplicar essa e muitas outras estratégias para o seu negócio, nada melhor que contar com uma agência especialista em SEO! 

E com a DGAZ Marketing você encontra os profissionais que você precisa para alavancar seu posicionamento na internet!

Então fale com a nossa equipe de atendimento, que vai te orientar de forma personalizada e pró-ativa! Conte conosco e com nossa ampla experiência em SEO e Google Ads!

Guia-de-SEO-2018

Quer aprender sobre SEO? Faça download do nosso Guia!

No Guia de SEO você encontrará todas as boas práticas para otimizar seu site e ranquear suas páginas no Google!

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

A DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Ads Partner Premier, ou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google. Nossa meta é gerar resultados para sua empresa.  Clique no link abaixo e acesse:

Confira outros artigos sobre Marketing Digital

Gemini IA (2) (1)

Gemini IA: Conheça o Novo Modelo de IA do Google

As Inteligências Artificiais Generativas, como o ChatGPT e OpenAI, estão ganhando cada vez mais espaço dentro do mercado. Essas ferramentas auxiliam em diversas tarefas dentro do mundo corporativo, especialmente na programação, análise de dados e gestão de processos. E a Google promete ampliar essa presença com a introdução do Gemini IA.

Shopping Basket