Agência de SEO Marketing: o que faz e como escolher a melhor

Young happy friends sharing content on streaming platform with d

Contar com uma boa Agência de SEO pode trazer diversos benefícios para sua empresa além de melhores desempenhos nas campanhas pagas. Afinal a economia de tempo e a visão de profissionais que estão inseridos no marketing digital pode ajudar muito o seu negócio a crescer bastante.

E para aproveitar melhor os benefícios de uma parceria com uma agência de SEO Marketing você precisa saber exatamente o que procurar nessas agências e como escolher a melhor! E para isso, a DGAZ Marketing preparou um artigo com dicas para ajudar você nesse processo.

Como escolher uma Agência para ter presença digital

A Otimização para Mecanismos de de buscas não é algo que deve ser compreendido de forma técnica, é necessário que os profissionais de SEO tenham uma visão estratégica para executar todo o projeto corretamente. Cada tarefa e estratégia de conteúdo deve ser implementada conforme as necessidades do cliente, do negócio e do segmento em que ele atua.

Embora existam muitas agências de SEO no mercado, nem todas estão acompanhando as mudanças constantes dos mecanismos de pesquisa. Afinal, o Projeto de SEO é uma junção de técnicas de conteúdo, programação, linkbuilding e de estratégias.

Uma agência de SEO completa tem seus recursos voltados à:

  • Visão estratégica do nicho de mercado do cliente;
  • Boas plataformas para pesquisa de palavras-chave;
  • Conhecimento técnico para desenvolver conteúdo;
  • Programação para testar recursos e resolução de problemas;
  • Profissionais atentos às tendências de marketing;
  • Equipe que compreenda as melhores práticas do Google.

Esses aspectos devem ser questionados na hora da contratação. E, além de descobrir se a agência busca constante atualização e opera nas melhores práticas de mercado, lembre-se de estabelecer critérios mínimos, como:

  • Quem são os clientes anteriores, e como eles avaliam os serviços prestados?
  • Tem uma amostra de resultados nos mecanismos de busca bem-sucedidos?
  • Pergunte quantos anos eles estão no negócio e qual a experiência em Marketing Digital eles têm.
  • Quantas páginas eles pretendem otimizar por um preço específico?
  • Eles oferecem monitoramento, backup e manutenção de sites?
  • Qual é a estratégia de mídia social online?
  • Pergunte sobre o processo de geração de tráfego e CRO (otimização da taxa de conversão)
  • Qual é a estratégia de marketing de conteúdo deles?
  • Pergunte se eles oferecem relatórios de KPI (indicadores-chave de performance). Quais relatórios podem ser entregues? Qual processo será usado para relatar o sucesso ou o fracasso?
  • Eles fornecem serviços de suporte de marketing digital e quais são?

Suas decisões atuais e futuras devem ser baseadas em fatos e estatísticas confiáveis, não em “acho que devemos tentar isso”. Essa é a importância de entender como a agência trabalha com seu investimento. O objetivo é que cada campanha seja cada vez mais certeira, sem dados de KPI, estratégia e monitoramento isso é impossível de acontecer.

Pergunte como a empresa usará análises para otimizar seu site. Qualquer empresa profissional conseguirá explicá-lo bem o suficiente como vai implementar as recomendações feitas. O que eles estão usando para dados analíticos e propósitos de relatórios?

Você está procurando uma agência de SEO em São Paulo?

Agora que você sabe exatamente como procurar e o que saber sobre o que a agência de SEO deve te passar de informações, pode encontrar a agência em São Paulo perfeita para fazer uma parceria.

Na DGAZ, encontrará uma equipe especializada de profissionais no marketing digital com anos de experiência na elaboração de estratégias de SEO personalizadas para clientes em diversos setores. Aqui encontrará respostas para todas essas perguntas e também uma estratégia altamente eficaz para o seu negócio.

Entre em contato hoje para mais informações e descubra como melhorar sua presença no digital.

Guia-de-SEO-2018

Quer aprender sobre SEO? Faça download do nosso Guia!

No Guia de SEO você encontrará todas as boas práticas para otimizar seu site e ranquear suas páginas no Google!

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

A DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Ads Partner Premier, ou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google. Nossa meta é gerar resultados para sua empresa.  Clique no link abaixo e acesse:

Confira outros artigos sobre Marketing Digital

Gemini IA (2) (1)

Gemini IA: Conheça o Novo Modelo de IA do Google

As Inteligências Artificiais Generativas, como o ChatGPT e OpenAI, estão ganhando cada vez mais espaço dentro do mercado. Essas ferramentas auxiliam em diversas tarefas dentro do mundo corporativo, especialmente na programação, análise de dados e gestão de processos. E a Google promete ampliar essa presença com a introdução do Gemini IA.

Shopping Basket