Blog

ABRADi-SP lança o Guia de SEO 2018

A Associação Brasileira de Agentes Digitais de São Paulo – ABRADi-SP –  lançou essa semana o Guia de SEO 2018 com tudo que você precisa saber melhoras as visualizações do seu site.

Associação Brasileira de Agentes Digitais de São Paulo – ABRADi-SP –  lançou na última quarta (18), no Campus Google, o Guia de SEO ABRADi-SP 2018, um Guia completo sobre o que é o SEO (Search Engine Optimization ou Motor de Otimização de Procura, em tradução livre), como funciona o trabalho feito por agências digitais, quais são as etapas e nomenclaturas chaves e qual é o tempo necessário para obter resultados e aparecer nas primeiras páginas dos buscadores. O Guia é gratuito e pode ser baixado pelo site oficial da associação.

Lançamento Guia de SEO 2018

Discurso do Presidente da Abradi-SP

O presidente da ABRADi-SP, Daltro Martins, falou sobre a importância de ter um Guia de SEO. “É um mercado de grandes oportunidades e que carrega consigo as complexidades das tecnologias disruptivas. Os especialistas precisam acompanhar a transformação digital e a quarta Revolução Industrial para posicionar clientes na primeira página. Só o Google, maior buscador do mundo, recebe por dia 3,5 bilhões de buscas e 1,2 trilhões ao ano. A cada segundo, 44 mil buscas por informações, produtos ou serviços são processadas pelo Google. Não há mais como olhar para o Marketing e Comunicação sem o SEO“, enfatizou o presidente da ABRADi-SP, que também é diretor da RMA Comunicação.

Introdução ao Guia de SEO

O diretor dos comitês e vice-presidente da ABRADi-SP, Rodrigo Oliveira, fundador da VitaminaWeb, fez o agradecimento às agências especialistas em SEO, que desenvolveram o Guia de SEO ABRADi 2018, e às agências que desenvolveram a primeira versão em 2016.

O vice-presidente ainda ressaltou que “a ABRADi-SP, mais uma vez, entrega ao mercado digital uma contribuição extremamente relevante, tanto para as agências digitais que trabalham com o SEO e precisam estruturar uma operação profissional, quanto para os clientes, que agora vão conseguir compreender com profundidade o SEO, seus desafios e o que é um trabalho de qualidade neste mercado.

Guia de SEO ABRADi-SP 2018 mostra que SEO é muito mais do que uma ferramenta de busca. De fato, o SEO, segundo a definição dos especialistas do Guia, é o conjunto de estratégias e de atividades do marketing digital que visam aumentar o posicionamento de site e páginas nos mecanismos de busca.

Por conta da própria dinâmica do negócio de SEO, o conteúdo do Guia foi praticamente todo reformulado e com dúvidas frequentes do mercado”, conta Daniel Gaz, coordenador do Comitê que desenvolveu o Guia de SEO ABRADi-SP 2018 e sócio diretor da DGAZ Marketing.

No primeiro Guia, estávamos mais preocupados em definir SEO e padronizar nomenclaturas. Neste atual, contamos também com dicas de linkagem interna, velocidade do site, mobile first, segurança web e outros”, explica o coordenador do Comitê.

Daniel Gaz Presidente do Comite Guia de SEO 2018

Novidades do Guia 2018

Este ano, o Guia de SEO ABRADi-SP 2018 ficou menos técnico, mais didático e esclarecedor ao comprador dos serviços. “Revisamos todas as estratégias usadas e as inserimos exemplos das implementações e práticas que aplicamos cotidianamente. O leitor vai encontrar informações sobre como escolher uma agência de SEO, que tipo de trabalho pode esperar de um profissional desta área, quantas horas os serviços demandam e qual é o preço médio da hora de trabalho dos profissionais em suas respectivas funções, entre outras”, conta o coordenador do Comitê que desenvolveu o Guia.

Guia de SEO 2018

O Guia possui um extenso glossário explicando os principais conceitos e terminologias do mercado, o que ajuda a padronizar a nomenclatura entre agências. Além disso, possui nesta nova versão uma sessão para esclarecer dúvidas comuns, tais como “Qual é a diferença entre SEO e links patrocinados?” e “Por que eu preciso do SEO em meu site?”.

O conteúdo do Guia de SEO ABRADi-SP 2018 foi desenvolvido pelas agências especialistas em SEO associadas AW DigitalCarrancaCryah Agência DigitalDGAZDIGY ServicesLobe Tecnologia e VitaminaWeb. Além disso, ele aborda as etapas do SEO do começo ao fim nos capítulos “Planejamento”, “Sugestões e Implementações”, “Conteúdo”, “Link Building”, “Mensuração”, “Treinamento”, “Técnicas Complementares (UX e Conversão)”, “Carga Horária”, “Cargos” e “Salários”.

Por fim, o Guia é gratuito e pode ser baixado pelo site da ABRADi-SP.

Precisando de auxilio no Marketing Digital da sua empresa? 

agencia-de-links-patrocinados-e-seoA DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Partner Premier, ou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google.

Nossa meta é gerar resultados para sua empresa. Entre em contato conosco e conheça nossa metodologia:

– Orçamento Online para SEO

– Orçamento Online para Links Patrocinados

– Orçamento Online para PPT

Confira outros Artigos:

Como contratar uma Agência de SEO?

A partir do entendimento do Serviço de otimização de sites para busca orgânica há de se entender também como contratar a Agência de SEO que melhor atende às necessidades da sua empresa para tal. Confira abaixo as dicas publicadas no Guia de SEO 2018. Exija relatórios mensais e acompanhe o trabalho de SEO É necessário que você acompanhe […]

Tipos de Campanhas e Anúncios no Google Ads: entenda as diferenças

O Google Ads possui diferentes tipos de campanhas e anúncios com características que visam atingir diferentes objetivos. Para a definição da melhor campanha para a sua empresa, o ideal é realizar um planejamento de marketing com metas e objetivos das campanhas publicitárias. Conheça as características dos principais tipos de campanhas do Google Ads e seus […]
Shopping Basket