Blog

A verdadeira importância da Meta Description

Meta description

Você sabe o que é e qual a importância da Meta Description para a otimização de sites (SEO)? A DGAZ irá mostrar como deixá-la de lado pode se tornar um grande erro.

O que é Meta Description?

A Meta Description é basicamente o texto que se encontra abaixo do título da página, no resultado de pesquisa do Google. Esse pequeno resumo, apesar de não ter valor para o Google em relação a posição do site, é de grande importância para o visitante, pois pode ser um diferencial que fará ele entrar em sua página.

Uma Meta Description bem escrita pode ser uma boa estratégia de SEO, é nesta parte que você introduz o que realmente a pessoa está buscando, sendo necessário atentar-se a ela e seguir algumas técnicas para sua construção.

Crie sua imagem

Essa é a hora em que você deve explicar (de forma resumida) o que sua página tem a oferecer, ou seja, é um momento que você tem para conquistar o visitante. A Meta Descrição te dá a liberdade de passar as informações que deseja sobre seu site.

Seja o usuário

Coloque as informações de forma que o leitor entenda o que você oferece, de forma clara e breve. Se coloque no lugar dele e se pergunte “o que eu gostaria de saber e o que chama a minha atenção?”. Informações claras e objetivas sobre o seu produto se torna um aliado para o aumento de acessos.

Utilize Keywords

As Keywords, apesar de não ter relevância ao Google, é de grande importância para os usuários, pois eles podem ter encontrado seu site através delas, então sempre é bom lembrá-los que sua página tem aquilo que eles procuram, além disso elas aparecem destacadas no texto.

Faça o texto bem escrito e agradável

Não seja tão técnico, em um projeto de SEO o texto deve ser atrativo, escreva com fluidez e coerência, de um modo que seja agradável de ler.

Respeite a quantidade de caracteres

Não ultrapasse os caracteres recomendados pelos buscadores, caso isso ocorra serão colocadas reticências (…) em sua Meta Description, deixando o texto incompleto, além disso os usuários podem perder informações fundamentais que os fariam visitar a página.

A Real importância da Meta Tag

Nota-se, portanto, a importância e relevância que uma Meta Description tem para a otimização de sites (SEO).

Quando bem escrita e bem elaborada, ela pode se tornar relevante para o crescimento da sua taxa de clique por visualização (CTR) e dessa forma o Google entende que a sua página atende melhor os usuários, fazendo que sua classificação aumente com o passar do tempo.

Precisando de auxilio no Marketing Digital da sua empresa? 

agencia-de-links-patrocinados-e-seoA DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Partner Premier, ou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google.

Nossa meta é gerar resultados para sua empresa. Entre em contato conosco e conheça nossa metodologia:

– Orçamento Online para SEO

– Orçamento Online para Links Patrocinados

– Orçamento Online para PPT

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

A DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Ads Partner Premier, ou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google. Nossa meta é gerar resultados para sua empresa.  Clique no link abaixo e acesse:

Confira outros artigos sobre Marketing Digital

Shopping Basket