Investir em Marketing Digital, especialmente em ações relacionadas as Buscas Orgânicas / SEO, são estratégias que fazem muita diferença para o sucesso de um projeto.
Já que quando bem aplicadas podem aumentar a sua competitividade em seu nicho de negócio (tenha certeza: seus concorrentes já estão investindo tempo, trabalho e dinheiro em ações de Marketing Digital).
Ainda há um pensamento de que o investimento em SEO é supérfluo e os resultados incertos, podendo aparecer somente a médio e longo prazo.
De fato, as ações de Search Engine Optimization (SEO) não garantem, em si, que o seu site permaneça nas primeiras posições dos buscadores.
Porém, o Google tem mecanismos para aferir o quanto você investe em seu site e isso certamente será determinante para o bom posicionamento nos mecanismos de busca.
Por que manter suas páginas no topo das buscas orgânicas no Google e por que investir em SEO?
1- SEO faz sua marca se tornar forte
O usuário dificilmente procurará resultados na segunda página de busca. Por esse motivo, é necessário estar sempre nas primeiras colocações para ser visualizado.
Além disso, estar no topo da página de pesquisa traz autoridade ao site, fazendo o usuário confiar em sua página e facilitando a conversão (seja ela em vendas, cadastro, downloads etc)
2- O Google não irá cobrar pela visibilidade orgânica
A menos que você opte pela estratégia dos links patrocinados, o Google não levará qualquer vantagem em cima da visibilidade do seu site, fato inquestionavelmente positivo quando se investe em buscas orgânicas / SEO.
Claro, será necessário investir o seu tempo ou ainda contratar uma equipe especializada para fazer o conteúdo qualificado e ainda otimizar as páginas, mas o resultado desse esforço é apenas de sua empresa, e não do mecanismo de busca.
3- Qualifique sua empresa
O Projeto de SEO e recolocação de seu site em buscas orgânicas, poderá trazer novos usuários qualificados para seu site (os leads), já que as palavras-chave utilizadas poderão trazer clientes que buscam por um produto/serviço/informação específica – exatamente o que você oferece. Outro fator que fortalece as possibilidades de conversão.
4- Mensuração online de resultados – SEO a longo prazo
Sem um trabalho completo de SEO nas suas páginas é muito mais difícil qualificar os resultados das ações de marketing digital e saber quais delas geraram mais ou menos resultado.
5- As pessoas buscam pelo produto antes de comprar
Cada vez mais as pessoas realizam pesquisas sobre o que gostariam de adquirir na internet, ainda que posteriormente realizem a compra em uma loja física.
Nesse caso, é importantíssimo que a sua empresa esteja preparada para que seus produtos ou serviços estejam ranqueadas na primeira página da pesquisa.
Todos esses motivos mostram claramente que o investimento em SEO é mais importante do que nunca.
Se a sua empresa necessita da presença online e depende de esforços em branding e marketing digital para impulsionar vendas, o SEO é vital e será responsável por uma parte importante do sucesso do seu negócio
Inclusive, durante a pandemia do Novo Coronavirus o SEO foi considerado um dos mais importantes investimentos entre as estratégias do marketing digital!
A DGAZ Marketing é uma empresa especializada em Projetos de SEO. Então, se você deseja ter os melhores profissionais cuidando do seu projeto, entre em contato conosco hoje mesmo! Aqui você terá todas as informações necessárias para fazer você crescer ainda mais!