Como melhorar o Índice de Qualidade Adwords?

Como melhorar o Índice de Qualidade Adwords?

Primeiramente gostaria de comentar quem nem sempre é possível melhorar o índice de qualidade do Adwords alterando apenas textos no seu site. Caso queira ir direto ao assunto, leia o tópico “Dicas e Soluções do Índice de qualidade” abaixo:

Mas claro, existem várias formas de fazê-lo, e tentativas podem trazer alguns resultados.

Neste post comentaremos alguns cases da DGAZ Marketing a este assunto, que é focada como Agência de SEO em São Paulo e de Links Patrocinados, claro!!

Mas que é Índice de Qualidade Adwords?

Índice de qualidade é uma estimativa da qualidade dos seus anúncios, palavras-chave e páginas de destino. Anúncios de melhor qualidade podem resultar em preços mais baixos e melhores posições de anúncio.

  • Você encontra o Índice de qualidade (exibido em uma escala de 1 a 10) e seus componentes (taxa de cliques esperada, relevância do anúncio e experiência na página de destino) no campo “Análise de palavras-chave” da sua conta.
  • Quanto mais relevantes forem seus anúncios e suas páginas de destino para o usuário, mais alto será o Índice de qualidade.
  • O Índice de qualidade é uma estimativa agregada do seu desempenho geral nos leilões de anúncios e não é usado no momento do leilão para determinar a classificação do anúncio.

Fonte: “Ajuda Adwords

Como o Índice de Qualidade é composto:

índice de qualidade adwords

  1. Relevância da palavra-chave com o Anúncio do Adwords – ou seja, tem que ter a palavra no anúncio
  2. Relevância da palavra-chave com o seu Site (URL de destino) – ou chamado por Landing Page, Página de Destino, etc.
  3. CTR (como se fosse a taxa de atratividade do seu anúncio diante usuários. O cálculo é simples: Cliques / Impressões
  4. Um último detalhe que pode ser revisado e levado em consideração é o histórico da sua conta. Mais tempo, melhor!

Portanto é desejado que para a melhora do “IQ” – índice de qualidade, é desejado que alterações no anúncio sejam feitas assim como no seu site.

Dicas e Soluções do Índice de Qualidade

  1. Algumas campanhas de adwords podem conter mais de 100 palavras, ou as vezes 1000. E como a maioria dos anúncios vão para 1 URL de seu site, é praticamente impossível conter todas estas neste conteúdo. Pior que as vezes tem um termo que é super importante as suas estratégias. Solução? Tente adicionar mais um termo , tag, hashtag, se possível neste conteúdo. Você pode ainda criar uma Landing Page, ou deixar o índice mais baixo mesmo. Tudo bem!!
  2. Índice de qualidade 1 (um) – o Google mostrará que raramente apresentará um anúncio com este termo certo? Mas na verdade ele entrega sim, e pode trazer até bons frutos a sua empresa. Teste… nada melhor do que testar ok?
  3. Sim, um alto índice de qualidade (nota 7 a 10) pode reduzir suas despesas em anúncios no Google Adwords e te colocar a frente de concorrentes. Mas veja se o gasto entre criar uma nova landing page compensa no final das contas. E claro, vale fazer ainda um teste A/B, entre palavras com baixo índice, e trabalhar com uma nova landing page.

Portanto… qual o impacto do índice de qualidade na Posição e no Preço?

Sempre que uma busca é feita, ocorre o chamado “Leilão do AdWords” para determinar os anúncios exibidos.

No entanto, o leilão é um pouquinho diferente daquilo que conhecemos. Ao invés de quem pagar mais aparecer direto na primeira posição, entra o anúncio com maior “Ad Rank”, a medida que o Google criou para determinar a força de um anúncio.

Quer conhecer a DGAZ Marketing?

agencia-de-links-patrocinados-e-seoA DGAZ está desde 2002 atuando como uma das melhores agências de SEO e Links Patrocinados do segmento.

Fale com a nossa equipe e conheça de perto as soluções em SEO Extremo!

Contratar Agência de SEO!

 

 

Compartilhe esse Post

Comentários (0)

Deixe um comentário

Seu email não será apresentado no comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.