Adwords e Links Patrocinados Agência

Youtube começa a testar campanhas de áudio para atingir ouvintes

Uma novidade para usuários e marcas que anunciam no YouTube! A plataforma de vídeos começou a testar blocos de anúncios em áudio com o intuito de alcançar usuários que utilizam a plataforma como para ouvir músicas e podcasts.

À primeira vista, a presença de anúncios em áudio em um site especializado em vídeo pode parecer estranho. Contudo, o YouTube enfatiza que os usuários estão consumindo mais conteúdo centrado em áudio.

Saiba mais sobre essa novidade neste post da DGAZ Marketing – Agência de Google Ads certificada!

Como serão as campanhas de áudio do YouTube?

As campanhas de audio preparados pela plataforma são compostos de uma imagem estática ou animação simples sendo exibida na tela, enquanto a narração ocorre em paralelo

Após meses de testes alfa, o YouTube descobriu que mais de 75% das campanhas de áudio avaliadas geraram um aumento significativo no conhecimento da marca.

Os anúncios de áudio estão agora na fase beta e disponíveis em leilão no Google Ads e Display & Video 360 com base no CPM.

Alcance dos anúncios de áudio vs Público-alvo

O YouTube está vendendo anunciantes principalmente em campanhas de áudio, enfatizando o potencial de alcançar os ouvintes de música.

Além disso, segundo o YouTube, o streaming de videoclipes está em alta. Para comprovar a afirmação, a plataforma fez um estudo, no qual 50% dos usuários logados que consomem conteúdo musical por dia consomem mais de 10 minutos de conteúdo musical.

As pesquisas por artistas, bandas e músicas dominam a lista das principais pesquisas do YouTube este ano – 57 das 100 principais pesquisas são relacionadas à música. Além disso, plataformas como o Youtube Music incentivam o consumo de conteúdos em áudio.

Colocando-se em sintonia com o público, o YouTube também apresentará lineups de música dinâmicos, agrupando gêneros e interesses populares, como fitness ou K-pop, em canais dedicados para que as marcas possam alcançar grupos de consumidores com interesses semelhantes. Assim proporcionando uma nova segmentação de anúncios em áudio para google ads.

Então, curtiu a novidade? Fique por dentro das tendências de SEO, Google Ads e redes sociais acessando o blog da DGAZ! Aqui você encontra diversos artigos selecionados por especialistas em SEO e em Google Ads 

Daniel GAZ

Sócio-Diretor da DGAZ Marketing, agência focada em SEO, Mídia Paga e Criação de Sites desde 2002. Especialista em SEO, foi Coordenador do Comitê de SEO da Abradi e atua como palestrante e professor na área. Formado em Administração pela PUC, com especialização em Marketing Estratégico pela FGV.

Recent Posts

SEO para Aplicativos: Dicas para Otimizar Lojas como Google Play

Se você desenvolveu um app e está buscando formas de aumentar sua visibilidade e atrair…

1 mês ago

Elementos Visuais que Aumentam Conversões em Landing Pages

Quando falamos em estratégias de um projeto de SEO de sucesso, não podemos deixar de…

1 mês ago

Você sabe como cada Geração Usa as Buscas e Apps? É bem diferente!

É fato que as diferentes gerações de usuários interagem com a internet e as redes…

2 meses ago

Como a IA Está Redefinindo as Práticas de SEO

A inteligência artificial está revolucionando o mundo digital e, principalmente, a forma como as estratégias…

2 meses ago

Evolução do SEO com a Inteligência Artificial

O SEO que conhecíamos está mudando rápido.  A inteligência artificial não só está transformando a…

2 meses ago

Confira 6 Tendências Tecnológicas que vão impactar o SEO

Em 2015, fazer SEO era quase como seguir uma receita de bolo: Palavra-chave no título …

2 meses ago