Uma novidade para usuários e marcas que anunciam no YouTube! A plataforma de vídeos começou a testar blocos de anúncios em áudio com o intuito de alcançar usuários que utilizam a plataforma como para ouvir músicas e podcasts.
À primeira vista, a presença de anúncios em áudio em um site especializado em vídeo pode parecer estranho. Contudo, o YouTube enfatiza que os usuários estão consumindo mais conteúdo centrado em áudio.
Saiba mais sobre essa novidade neste post da DGAZ Marketing – Agência de Google Ads certificada!
As campanhas de audio preparados pela plataforma são compostos de uma imagem estática ou animação simples sendo exibida na tela, enquanto a narração ocorre em paralelo.
Após meses de testes alfa, o YouTube descobriu que mais de 75% das campanhas de áudio avaliadas geraram um aumento significativo no conhecimento da marca.
Os anúncios de áudio estão agora na fase beta e disponíveis em leilão no Google Ads e Display & Video 360 com base no CPM.
O YouTube está vendendo anunciantes principalmente em campanhas de áudio, enfatizando o potencial de alcançar os ouvintes de música.
Além disso, segundo o YouTube, o streaming de videoclipes está em alta. Para comprovar a afirmação, a plataforma fez um estudo, no qual 50% dos usuários logados que consomem conteúdo musical por dia consomem mais de 10 minutos de conteúdo musical.
As pesquisas por artistas, bandas e músicas dominam a lista das principais pesquisas do YouTube este ano – 57 das 100 principais pesquisas são relacionadas à música. Além disso, plataformas como o Youtube Music incentivam o consumo de conteúdos em áudio.
Colocando-se em sintonia com o público, o YouTube também apresentará lineups de música dinâmicos, agrupando gêneros e interesses populares, como fitness ou K-pop, em canais dedicados para que as marcas possam alcançar grupos de consumidores com interesses semelhantes. Assim proporcionando uma nova segmentação de anúncios em áudio para google ads.
Então, curtiu a novidade? Fique por dentro das tendências de SEO, Google Ads e redes sociais acessando o blog da DGAZ! Aqui você encontra diversos artigos selecionados por especialistas em SEO e em Google Ads
Ter um site profissional deixou de ser um diferencial e passou a ser uma necessidade…
No quesito performance digital, uma coisa é certa: é impossível ignorar o poder dos links…
Com o ambiente digital cada vez mais competitivo, aparecer nos primeiros resultados de busca é…
Quando falamos em Projeto de SEO ou Consultoria de SEO, muitas vezes nos limitamos aos…
Em 2025, o design de sites e a experiência do usuário (UX/UI) passaram por transformações…
No universo do marketing digital, a segmentação no Facebook Ads é uma das ferramentas mais…