Todo mundo que já foi “perseguido” por banners e anúncios de algum produto ou serviço de sites que foram acessados anteriormente.
Muitas pessoas acham isso uma coincidência, mas na verdade é apenas uma campanha de remarketing do Google Ads. Uma das muitas formas de campanhas de links patrocinados disponíveis pelo Google Ads.
A campanha de remarketing do Google Ads visa impactar mais de uma vez uma mesma pessoa. Este tipo de campanha é essencial para empresas que buscam aumentar as conversões e a visibilidade da marca.
Quando um usuário acessa um site, um cookie é armazenado no computador, e o Google utiliza este dado, e insere o dado em uma lista de remarketing do site acessado, e utiliza deste cookie para direcionar anúncios em sites parceiros e até mesmo na rede de busca.
Existem dois tipos de campanhas de remarketing no Google Ads:
A rede de display é um grupo de sites parceiros que oferecem um espaço dentro das suas páginas para a divulgação de anúncios pagos.
Esses espaços são utilizados para a divulgação de banners ou anúncios de texto. Normalmente vemos esse tipo de anúncios em portais, blogs e em banners de aplicativos.
É muito comum que os usuários busquem diversas vezes pelo mesmo produto ou serviço até que realmente atinjam o estado de compra.
Portanto, as campanhas de remarketing na rede de pesquisa são essenciais, pois os resultados são mostrados dentro do buscador como um anúncio de texto.
Antes de criar a lista de remarketing é preciso inserir uma tag em seu site para que esses dados sejam capturados.
Para ter acesso a tag é preciso acessar o Google Ads, ir em origens de público-alvo, ir em tag do Google Ads e configurar a mesma. A tag pode ser inserida em seu site via “Tag Manager”, ou diretamente no código do site.
Acesse a biblioteca compartilhada clicando no menu da ferramenta, acesse gerenciador de público-alvo, clique em lista de público-alvo.
Clique no botão de adição e selecione “visitantes do site” (nesta parte você tem outras opções de lista como usuários do aplicativo, usuários do youtube e lista de clientes).
Configure a lista conforme os tópicos solicitados pela ferramenta, e não esqueça que é preciso ter a tag configurada corretamente para que a lista funcione.
Preencha os dados de acordo com a estratégia de remarketing desejada e clique em criar público alvo.
Você pode criar diversas lista, como por exemplo, uma lista só pra quem não finalizou a compra ou uma lista para quem acessou determinado produto.
A DGAZ é especialista em Google Ads e possui uma metodologia avançada e focada em análise de dados para a entrega de resultados. Toda a equipe possui certificação na ferramenta e tem know-how, profissionalismo e capacidade para atingir as metas e objetivos da sua empresa.
Então, se você quer confiar sua campanha de link patrocinados seja de Rede de Pesquisa ou Remarketing do Google Ads você precisa ter a certeza que especialistas vão cuidar da sua conta! Então entre em contato hoje mesmo e saiba as vantagens de trabalhar com quem entende do assunto.
É fato que as diferentes gerações de usuários interagem com a internet e as redes…
O SEO que conhecíamos está mudando rápido. A inteligência artificial não só está transformando a…
Em 2015, fazer SEO era quase como seguir uma receita de bolo: Palavra-chave no título …
A inteligência artificial generativa rapidamente se tornou parte do nosso cotidiano. Em meados de 2022,…
Alcançar boas posições nos resultados de busca do Google é um verdadeiro desafio. Por isso,…
No universo cada vez mais visual da internet, os vídeos dominam a atenção do público. …