Blog

Você sabe como funciona uma campanha de Remarketing no Google Adwords?

remarketing google ads

Todo mundo que já foi “perseguido” por banners e anúncios de algum produto ou serviço de sites que foram acessados anteriormente. Muitas pessoas acham isso uma coincidência, mas na verdade é apenas uma campanha de remarketing do Google Ads.

O que é uma campanha de Remarketing do Google Ads?

A campanha de remarketing do Google Ads visa impactar mais de uma vez uma mesma pessoa. Este tipo de campanha é essencial para empresas que buscam aumentar as conversões e a visibilidade da marca.

Quando um usuário acessa um site, um cookie é armazenado no computador, e o Google utiliza este dado, e insere o dado em uma lista de remarketing do site acessado, e utiliza deste cookie para direcionar anúncios em sites parceiros e até mesmo na rede de busca.

Quais são os tipos de remarketing do Google Ads

Existem dois tipos de campanhas de remarketing no Google Ads:

1- Remarketing na rede de display

A rede de display é um grupo de sites parceiros que oferecem um espaço dentro das suas páginas para a divulgação de anúncios pagos. Esses espaços são utilizados para a divulgação de banners ou anúncios de texto.

2- Remarketing na rede de pesquisa

É muito comum que os usuários busquem diversas vezes pelo mesmo produto ou serviço até que realmente realizem a compra do mesmo.

Com isso as campanhas de remarketing na rede de pesquisa são essenciais, pois os resultados são mostrados dentro do buscador como um anúncio de texto.

Como criar uma lista de Remarketing no Google Ads?

Antes de criar a lista de remarketing é preciso inserir uma tag em seu site para que esses dados sejam capturados.

Para ter acesso a tag é preciso acessar o Google Ads, ir em origens de público-alvo, ir em tag do Google Ads e configurar a mesma. A tag pode ser inserida em seu site via “Tag Manager”, ou diretamente no código do site.

Se você já tem a tag instalada em seu site:

Acesse a biblioteca compartilhada clicando no menu da ferramenta, acesse gerenciador de público-alvo, clique em lista de público-alvo.

Clique no botão de adição e selecione “visitantes do site” (nesta parte você tem outras opções de lista como usuários do aplicativo, usuários do youtube e lista de clientes).

Configure a lista conforme os tópicos solicitados pela ferramenta, e não esqueça que é preciso ter a tag configurada corretamente para que a lista funcione.

Preencha os dados de acordo com a estratégia de remarketing desejada e clique em criar público alvo.

Você pode criar diversas lista, como por exemplo, uma lista só pra quem não finalizou a compra ou uma lista para quem acessou determinado produto.

Agência especializada em Google Ads

A DGAZ é especialista em Google Ads e possui uma metodologia avançada e focada em análise de dados para a entrega de resultados. Toda a equipe possui certificação na ferramenta e tem know-how, profissionalismo e capacidade para atingir as metas e objetivos da sua empresa.

Entre em contato hoje mesmo e saiba as vantagens de trabalhar com quem entende do assunto.

Precisando de auxilio no Marketing Digital da sua empresa? 

agencia-de-links-patrocinados-e-seoA DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Partner Premierou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google.

Nossa meta é gerar resultados para sua empresa. Entre em contato conosco e conheça nossa metodologia:

– Orçamento Online para SEO

– Orçamento Online para Links Patrocinados

– Orçamento Online para PPT

Confira outros Artigos:

Shopping Basket