Tipos de Redatores necessários em um projeto de marketing digital

Tipos de redatores para marketing web

A criação de conteúdo é parte integrante de uma agência de marketing digital: ninguém conhecerá sua marca ao navegar na Internet, a menos que você crie conteúdo relevante. 

O conteúdo é o motor das campanhas de marketing digital bem-sucedidas, incluindo otimização para mecanismos de pesquisa (SEO), campanhas de tráfego de pagamento por clique (PPC) e marketing de mídia social (SMM). Cada conteúdo sinaliza uma nova oportunidade para sua empresa se conectar com clientes em potencial.

Nem todos os redatores são iguais, há redatores de conteúdo, redatores de social media,  redatores de copy e outros. Embora todos sejam contratados para campanhas de marketing digital, eles têm propósitos totalmente diferentes. 

Se pretende expandir sua marca através do marketing digital, deve aprender a diferenciar o trabalho desses redatores para ter mais sucesso em seus projetos. Acompanhe o texto para entender melhor o trabalho de cada um.

Redator de conteúdo

O redator de conteúdo desenvolve textos para educar ou entreter os leitores e possíveis clientes. Embora esses profissionais trabalhem para impulsionar as vendas, esse não é seu objetivo principal: eles devem criar conteúdo valioso e de alta qualidade.

Redator de copy (copywriter)

O copywriter é responsável pela criação de conteúdo para persuadir os leitores a realizar alguma ação relacionada ao processo de vendas do seu negócio e atrair mais leads. 

Redator social media

Já o redator de social media é responsável por redigir textos para as mídias sociais. Seus textos têm a função de gerar engajamento com o público e mais interações entre a marca e possíveis clientes, resultando ou não em compras. 

Redator de Email Marketing

Esse redator redige textos para email marketing que chegam até o usuário por meio do seu endereço eletrônico. O email marketing não consiste apenas no envio de materiais comerciais voltados para vendas: este redator pode escrever para realizar o chamado fluxo de nutrição, com envio de materiais que podem ser úteis para o usuário de maneira frequente, aproximando cliente e marca. 

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Agência de marketing digital

Independente da estratégia escolhida, qualquer redator de alta qualidade pode ter uma participação alta nos resultados: seu site ganhará classificações de pesquisa mais altas, suas redes sociais mais curtidas e interação, sua taxa de retorno de e-mails será menor e mais leads em páginas de captura.

Para isso, o melhor caminho é contar com uma agência de marketing digital para avaliar a melhor estratégia para seu segmento e objetivo. Além disso, uma boa agência conta com um banco de redatores qualificados para escrever diferentes textos para diferentes canais e estratégias de atuação. 

Existem outros tipos de redatores no meio digital, se quer conhecer melhor essas funções de redação para melhorar seu marketing no meio digital acompanhe o blog da DGAZ!

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