Agência de SEO

Técnicas de SEO: entenda o que são os resultados ricos do Google

Para qualquer agência de SEO em São Paulo (ou qualquer lugar do mundo), que trabalhe a mais tempo com SEO, os resultados ricos, são um assunto bem conhecido para otimização. Mas para iniciantes em técnicas de SEO, eles podem ser um fator complicado que precisa de extensa pesquisa e planejamento. 

Embora otimizar para resultados avançados não seja um requisito para ranquear bem, isso ajuda a melhorar as classificações, mesmo que um pouco. 

 

Mas o que exatamente são resultados avançados? Acompanhe esse texto da DGAZ Marketing para descobrir e melhorar seus resultados ricos no Google

O que são resultados ricos do Google?

Na página de resultados do Google, existem trechos em destaque, onde é retirado uma pequena parte do texto que responda o que foi pesquisado dentro do buscador. Nele contém título do que foi buscado, texto que responde a dúvida, e o link para acessar o conteúdo completo.

Os resultados ricos, também conhecidos como snippets de destaque pode ser categorizado das seguintes formas:

Como conquistar resultados ricos com as técnicas de SEO?

Obter resultados ricos para seu site não é uma tarefa fácil. Uma forma de conquistas é utilizar a marcação de dados estruturados para fornecer mais informações sobre sua página.

Essa prática é uma técnica de SEO que deve ser utilizada, mas que não garante a exibição deste resultado aprimorado. Outro ponto importante é que o seu conteúdo responda de fato a pesquisa do usuário.

As informações adicionais mostradas nos resultados ricos do Google não apenas ajudam o seu público a encontrar a sua página, mas também tornam seu resultado mais atraente do que o de seus concorrentes na pesquisa. 

Ter um resultado mais atraente e chamativo vai melhorar a taxa de cliques no longo prazo e também auxiliará na jornada de conhecimento dos usuários.

 

Melhore as técnicas do seu site com uma consultoria de SEO

Você quer estar mais presente nos resultados orgânicos mas não sabe por onde começar? Investir em uma consultoria de SEO com ênfase em análises e ajustes técnicos pode ser uma ótima estratégia para conquistar os resultados ricos!

Com uma agência especializada em técnicas de SEO, seu site passa por uma auditoria completa para melhoria de resultados! Então entre em contato conosco e fale com nossos especialistas!

Daniel GAZ

Sócio-Diretor da DGAZ Marketing, agência focada em SEO, Mídia Paga e Criação de Sites desde 2002. Especialista em SEO, foi Coordenador do Comitê de SEO da Abradi e atua como palestrante e professor na área. Formado em Administração pela PUC, com especialização em Marketing Estratégico pela FGV.

Recent Posts

SEO para Aplicativos: Dicas para Otimizar Lojas como Google Play

Se você desenvolveu um app e está buscando formas de aumentar sua visibilidade e atrair…

1 mês ago

A Importância da Velocidade de Carregamento em Landing Pages

No ambiente digital, onde a atenção do usuário é disputada a cada segundo, a velocidade…

1 mês ago

Elementos Visuais que Aumentam Conversões em Landing Pages

Quando falamos em estratégias de um projeto de SEO de sucesso, não podemos deixar de…

1 mês ago

Você sabe como cada Geração Usa as Buscas e Apps? É bem diferente!

É fato que as diferentes gerações de usuários interagem com a internet e as redes…

2 meses ago

Como a IA Está Redefinindo as Práticas de SEO

A inteligência artificial está revolucionando o mundo digital e, principalmente, a forma como as estratégias…

2 meses ago

Evolução do SEO com a Inteligência Artificial

O SEO que conhecíamos está mudando rápido.  A inteligência artificial não só está transformando a…

2 meses ago