Uma das principais tendências que está moldando o futuro dos mecanismos de busca é o Search Generative Engine (SGE). Pensando na importância desse tema, neste conteúdo vamos conhecer sobre esse tema e iremos explorar como ele está transformando a busca no Google. Continue com a gente para saber mais sobre o tema.
Também conhecido como Search Generative Experience, esse conceito faz referência a nova interface de pesquisa que exibe uma resposta gerada por Inteligência Artificial acima dos resultados de pesquisa tradicionais.
A resposta para as consultas do usuário é delimitada logo abaixo da barra de pesquisa destinada pelo próprio Google e recebe o selo de ‘Generative AI” (gerada por Inteligência Artificial). Esse selo, portanto, tem o objetivo de sinalizar ao usuário que o texto foi gerado por uma ferramenta de IA.
O SGE tem a vantagem de ser transparente, pois ele lista os links utilizados para gerar a resposta. Dessa maneira, o usuário saberá quais foram as fontes utilizadas e poderá aprofundar os conhecimentos ao ler o conteúdo completo.
O SGE está em fase de testes e, no momento, está disponível somente para os usuários cadastrados na lista de espera do Google Labs e escolhidos pelo próprio buscador.
A nova experiência de pesquisa utiliza ferramentas de Inteligência Artificial, como modelos de linguagem de aprendizado de máquina. Isso quer dizer que a plataforma foi desenvolvida para fazer tarefas específicas de pesquisa, incluindo a identificação de resultados na internet com alta qualidade.
Algumas práticas vão ajudar o seu conteúdo a continuar sendo bem ranqueado com a implementação do SGE e entre elas estão:
Confira nosso conteúdo sobre: Qual o objetivo de um projeto de SEO?
O SGE é uma tecnologia promissora com o potencial de transformar a busca no Google, porque pode tornar a pesquisa mais fácil, mais útil e mais envolvente. Ainda é cedo para dizer como o Search Generative Engine será usado no futuro, mas é provável que ele se torne uma parte cada vez mais importante no buscador.
É fato que as diferentes gerações de usuários interagem com a internet e as redes…
O SEO que conhecíamos está mudando rápido. A inteligência artificial não só está transformando a…
Em 2015, fazer SEO era quase como seguir uma receita de bolo: Palavra-chave no título …
A inteligência artificial generativa rapidamente se tornou parte do nosso cotidiano. Em meados de 2022,…
Alcançar boas posições nos resultados de busca do Google é um verdadeiro desafio. Por isso,…
No universo cada vez mais visual da internet, os vídeos dominam a atenção do público. …