SGE: conheça o futuro das buscas no Google

Você sabe o que é o SGE e como ele influencia no futuro das buscas no Google? Os buscadores são uma das principais ferramentas que usamos para nos conectarmos com o mundo digital e encontrar informações sobre diferentes temas. Nos últimos anos, a busca tem evoluído de forma significativa, pois tem se tornado mais personalizada, relevante e envolvente, influenciando bastante o trabalho da Agência de SEO e consultoria SEO.
Search Generative Engine (SGE) (1)

Uma das principais tendências que está moldando o futuro dos mecanismos de busca é o Search Generative Engine (SGE). Pensando na importância desse tema, neste conteúdo vamos conhecer sobre esse tema e iremos explorar como ele está transformando a busca no Google. Continue com a gente para saber mais sobre o tema.

Banner-DGAZ-Agencia-de-SEO

O que é o SGE?

Também conhecido como Search Generative Experience, esse conceito faz referência a nova interface de pesquisa que exibe uma resposta gerada por Inteligência Artificial acima dos resultados de pesquisa tradicionais.

A resposta para as consultas do usuário é delimitada logo abaixo da barra de pesquisa destinada pelo próprio Google e recebe o selo de ‘Generative AI” (gerada por Inteligência Artificial). Esse selo, portanto, tem o objetivo de sinalizar ao usuário que o texto foi gerado por uma ferramenta de IA.

O SGE tem a vantagem de ser transparente, pois ele lista os links utilizados para gerar a resposta. Dessa maneira, o usuário saberá quais foram as fontes utilizadas e poderá aprofundar os conhecimentos ao ler o conteúdo completo.

Como funciona esse conceito?

O SGE está em fase de testes e, no momento, está disponível somente para os usuários cadastrados na lista de espera do Google Labs e escolhidos pelo próprio buscador.

A nova experiência de pesquisa utiliza ferramentas de Inteligência Artificial, como modelos de linguagem de aprendizado de máquina. Isso quer dizer que a plataforma foi desenvolvida para fazer tarefas específicas de pesquisa, incluindo a identificação de resultados na internet com alta qualidade.

Como ter seu conteúdo bem ranqueado?

Algumas práticas vão ajudar o seu conteúdo a continuar sendo bem ranqueado com a implementação do SGE e entre elas estão:

  • foco em relações abrangentes: faça o conteúdo que não aborde somente a palavra-chave, mas que explore as diferentes nuances do tópico em questão;
  • conteúdo completo: procure desenvolver materiais completos e que responda de maneira profunda as possíveis dúvidas relacionadas;
  • relevância e coerência: procure manter a coerência e a relevância em todo o artigo. Essas práticas, somadas, vão garantir que as informações estejam atualizadas, precisas e pertinentes.

Confira nosso conteúdo sobre: Qual o objetivo de um projeto de SEO?

 

O SGE é uma tecnologia promissora com o potencial de transformar a busca no Google, porque pode tornar a pesquisa mais fácil, mais útil e mais envolvente. Ainda é cedo para dizer como o Search Generative Engine será usado no futuro, mas é provável que ele se torne uma parte cada vez mais importante no buscador.

Explore o futuro das buscas no Google com o SGE! Quer dominar a busca orgânica e se destacar online? Contate a Agência de SEO DGAZ agora e impulsione sua presença digital para o topo das pesquisas!

Guia de SEO - Tudo que você precisa para um serviço universal

Quer aprender sobre SEO? Faça download do nosso Guia!

No Guia de SEO você encontrará todas as boas práticas para otimizar seu site e ranquear suas páginas no Google!

Picture of DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

A DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Ads Partner Premier, ou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google. Nossa meta é gerar resultados para sua empresa.  Clique no link abaixo e acesse:

Confira outros artigos sobre Marketing Digital

Shopping Basket