SGE: conheça o futuro das buscas no Google

Você sabe o que é o SGE e como ele influencia no futuro das buscas no Google? Os buscadores são uma das principais ferramentas que usamos para nos conectarmos com o mundo digital e encontrar informações sobre diferentes temas. Nos últimos anos, a busca tem evoluído de forma significativa, pois tem se tornado mais personalizada, relevante e envolvente, influenciando bastante o trabalho da Agência de SEO e consultoria SEO.
Search Generative Engine (SGE) (1)

Uma das principais tendências que está moldando o futuro dos mecanismos de busca é o Search Generative Engine (SGE). Pensando na importância desse tema, neste conteúdo vamos conhecer sobre esse tema e iremos explorar como ele está transformando a busca no Google. Continue com a gente para saber mais sobre o tema.

Banner-DGAZ-Agencia-de-SEO

O que é o SGE?

Também conhecido como Search Generative Experience, esse conceito faz referência a nova interface de pesquisa que exibe uma resposta gerada por Inteligência Artificial acima dos resultados de pesquisa tradicionais.

A resposta para as consultas do usuário é delimitada logo abaixo da barra de pesquisa destinada pelo próprio Google e recebe o selo de ‘Generative AI” (gerada por Inteligência Artificial). Esse selo, portanto, tem o objetivo de sinalizar ao usuário que o texto foi gerado por uma ferramenta de IA.

O SGE tem a vantagem de ser transparente, pois ele lista os links utilizados para gerar a resposta. Dessa maneira, o usuário saberá quais foram as fontes utilizadas e poderá aprofundar os conhecimentos ao ler o conteúdo completo.

Como funciona esse conceito?

O SGE está em fase de testes e, no momento, está disponível somente para os usuários cadastrados na lista de espera do Google Labs e escolhidos pelo próprio buscador.

A nova experiência de pesquisa utiliza ferramentas de Inteligência Artificial, como modelos de linguagem de aprendizado de máquina. Isso quer dizer que a plataforma foi desenvolvida para fazer tarefas específicas de pesquisa, incluindo a identificação de resultados na internet com alta qualidade.

Como ter seu conteúdo bem ranqueado?

Algumas práticas vão ajudar o seu conteúdo a continuar sendo bem ranqueado com a implementação do SGE e entre elas estão:

  • foco em relações abrangentes: faça o conteúdo que não aborde somente a palavra-chave, mas que explore as diferentes nuances do tópico em questão;
  • conteúdo completo: procure desenvolver materiais completos e que responda de maneira profunda as possíveis dúvidas relacionadas;
  • relevância e coerência: procure manter a coerência e a relevância em todo o artigo. Essas práticas, somadas, vão garantir que as informações estejam atualizadas, precisas e pertinentes.

Confira nosso conteúdo sobre: Qual o objetivo de um projeto de SEO?

 

O SGE é uma tecnologia promissora com o potencial de transformar a busca no Google, porque pode tornar a pesquisa mais fácil, mais útil e mais envolvente. Ainda é cedo para dizer como o Search Generative Engine será usado no futuro, mas é provável que ele se torne uma parte cada vez mais importante no buscador.

Explore o futuro das buscas no Google com o SGE! Quer dominar a busca orgânica e se destacar online? Contate a Agência de SEO DGAZ agora e impulsione sua presença digital para o topo das pesquisas!

Quer aprender sobre SEO? Faça download do nosso Guia!

No Guia de SEO você encontrará todas as boas práticas para otimizar seu site e ranquear suas páginas no Google!

Picture of DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

A DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Ads Partner Premier, ou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google. Nossa meta é gerar resultados para sua empresa.  Clique no link abaixo e acesse:

Confira outros artigos sobre Marketing Digital

Shopping Basket