Se seu objetivo é ganhar dinheiro com E-commerce você precisa entender e aplicar estratégias de SEO em seu negócio, pois, isso elevará o fluxo do seu site e aumentará as oportunidades de conversão.
Qual é a importância do SEO para E-commerce?
Não importa o tamanho do seu negócio na internet, nem a quanto tempo está operando, é primordial aplicar SEO para alcançar melhor colocação nos buscadores e impulsionar as vendas.
É necessário ampliar sua presença no meio digital para ser notado. No caso de lojas virtuais, o posicionamento nos sites de buscas pode definir a escolha de compra do consumidor.
Além disso, quanto mais pessoas acessando sua loja maiores as chances de concretizar uma venda.
Investir em SEO é inevitável no cenário altamente competitivo por posição na internet. Você pode investir seu tempo e dedicação para ler, aprender e aplicar conteúdos como este ou pode investir na contratação de uma agência especializada em SEO e ter mais tempo de se dedicar ao desenvolvimento do seu negócio.
Dicas de SEO para E-commerce
Com ajustes finos na sua loja virtual, a sua posição nos sites de buscas pode melhorar bastante. Com estratégias de SEO bem aplicadas a comunicação com seu público alvo será mais assertiva.
Defina palavras-chave relevantes para seu segmento
A palavra-chave deve ser entendida como uma resposta para um problema que seu público-alvo possui. A palavra-chave que melhor responde à dúvida do usuário será mais bem ranqueada.
Para escolher bem uma palavra-chave é preciso entender as categorias em que se dividem:
- Cauda curta: Que engloba palavras-chave mais abrangentes e genéricas, pois, são compostas por um termo único. Portanto, possuem maior volume de busca e mais concorrência no ranking.
- Cauda Longa: Engloba palavras-chave com mais de 3 palavras, por isso, são mais específicas e tem volume de busca menor e maior facilidade de ranqueamento. Essa categoria produz tráfego mais qualificado porque atraem visitantes mais decididos.
A melhor estratégia é saber dosar o uso das duas categorias. Utilize ferramentas como Keyword Planner, do Google Adwords, ou a Ubersuggest para descobrir quais as palavras-chave mais adequadas para seu segmento.
Link building
Criar uma rede forte de links através do link building também melhora a performance de ranqueamento do seu E-commerce.
Clusters de conteúdo
O cluster de conteúdo é uma forma de link building e agrupa conteúdos que falam sobre um mesmo assunto. Em um blog funcionaria assim:
- Um conteúdo central (página principal)
- Outros conteúdos relacionados ao principal (clusters) que respondem a dúvidas mais específicas sobre o tópico.
Linkagem interna
A facilidade de navegação do seu usuário é considerada para seu posicionamento nos buscadores. Portanto, todo conteúdo deve estar a poucos clicks da homepage.
Elabore uma boa sistematização dos links do seu site organizando a estrutura de links melhorando a experiência do usuário.
Um dos principais pontos importantes para o ranqueamento e a navegabilidade do site são os Links Internos usados nos textos.
Agência de SEO SP
Apesar de serem ajustes simples para a melhoria do SEO em seu E-commerce elas podem demandar tempo e expertise.
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Com especialistas desenvolvendo as melhores estratégias SEO por você, você pode se dedicar a outras especificidades do seu E-commerce atingindo melhores resultados.