SEO para E-commerce: saiba como aumentar as vendas do seu site

Métricas de aumento de vendas por melhorias aplicadas de SEO para e-commerce

Se seu objetivo é ganhar dinheiro com E-commerce você precisa entender e aplicar estratégias de SEO em seu negócio, pois, isso elevará o fluxo do seu site e aumentará as oportunidades de conversão.

Qual é a importância do SEO para E-commerce?

Não importa o tamanho do seu negócio na internet, nem a quanto tempo está operando, é primordial aplicar SEO para alcançar melhor colocação nos buscadores e impulsionar as vendas.

É necessário ampliar sua presença no meio digital para ser notado. No caso de lojas virtuais, o posicionamento nos sites de buscas pode definir a escolha de compra do consumidor. 

Além disso, quanto mais pessoas acessando sua loja maiores as chances de concretizar uma venda.

Investir em SEO é inevitável no cenário altamente competitivo por posição na internet. Você pode investir seu tempo e dedicação para ler, aprender e aplicar conteúdos como este ou pode investir na contratação de uma agência especializada em SEO e ter mais tempo de se dedicar ao desenvolvimento do seu negócio.

Dicas de SEO para E-commerce

Com ajustes finos na sua loja virtual, a sua posição nos sites de buscas pode melhorar bastante. Com estratégias de SEO bem aplicadas a comunicação com seu público alvo será mais assertiva. 

Defina palavras-chave relevantes para seu segmento

A palavra-chave deve ser entendida como uma resposta para um problema que seu público-alvo possui. A palavra-chave que melhor responde à dúvida do usuário será mais bem ranqueada.

Para escolher bem uma palavra-chave é preciso entender as categorias em que se dividem:

  • Cauda curta: Que engloba palavras-chave mais abrangentes e genéricas, pois, são compostas por um termo único. Portanto, possuem maior volume de busca e mais concorrência no ranking.
  • Cauda Longa: Engloba palavras-chave com mais de 3 palavras, por isso, são mais específicas e tem volume de busca menor e maior facilidade de ranqueamento. Essa categoria produz tráfego mais qualificado porque atraem visitantes mais decididos.

A melhor estratégia é saber dosar o uso das duas categorias. Utilize ferramentas como Keyword Planner, do Google Adwords, ou a Ubersuggest para descobrir quais as palavras-chave mais adequadas para seu segmento.

Link building

Criar uma rede forte de links através do link building também melhora a performance de ranqueamento do seu E-commerce.

Clusters de conteúdo

O cluster de conteúdo é uma forma de link building e agrupa conteúdos que falam sobre um mesmo assunto. Em um blog funcionaria assim:

  • Um conteúdo central (página principal)
  • Outros conteúdos relacionados ao principal (clusters) que respondem a dúvidas mais específicas sobre o tópico.

Linkagem interna

A facilidade de navegação do seu usuário é considerada para seu posicionamento nos buscadores. Portanto, todo conteúdo deve estar a poucos clicks da homepage.

Elabore uma boa sistematização dos links do seu site organizando a estrutura de links melhorando a experiência do usuário.

Um dos principais pontos importantes para o ranqueamento e a navegabilidade do site são os Links Internos usados nos textos.

Agência de SEO SP

Apesar de serem ajustes simples para a melhoria do SEO em seu E-commerce elas podem demandar tempo e expertise.

Conheça a DGAZ, agência especializada em SEO para e-commerce e saiba como aumentar sua receita e a relevância da sua marca no mercado digital. 

Com especialistas desenvolvendo as melhores estratégias SEO por você, você pode se dedicar a outras especificidades do seu E-commerce atingindo melhores resultados.

Guia de SEO - Tudo que você precisa para um serviço universal

Quer aprender sobre SEO? Faça download do nosso Guia!

No Guia de SEO você encontrará todas as boas práticas para otimizar seu site e ranquear suas páginas no Google!

Picture of DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

A DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Ads Partner Premier, ou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google. Nossa meta é gerar resultados para sua empresa.  Clique no link abaixo e acesse:

Confira outros artigos sobre Marketing Digital

Shopping Basket