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Principais Métricas de Google Ads: saiba quais acompanhar

Na hora de desenvolver suas estratégias de anúncios online, é importante contar com o suporte de uma consultoria de Google Ads que determina quais são os elementos mais importantes para sua estratégia.

Ao aprofundar seus conhecimentos em Google Ads, você pode ter mais clareza e segurança quanto às abordagens adotadas em suas campanhas. Para saber quais as métricas mais importantes na hora de avaliar seus anúncios no Google, continue a leitura e confira nosso post!

O que são métricas do Google Ads?

As métricas do Google Ads nada mais são do que dados que podem ajudar a ter uma visão melhor sobre a performance de seus anúncios, oferecendo mais informações para uma tomada de decisão inteligente.

Elas são ferramentas essenciais para avaliar o sucesso da campanha e, a partir disso, fazer otimizações para alcançar os resultados desejados na hora de alcançar leads e vender.

Quais são as principais métricas do Google Ads?

Conhecer as principais métricas que podem ser usadas para avaliar os resultados das suas campanhas no Google Ads é fundamental para melhorar os resultados, por isso, destacamos as principais, a seguir.

  • impressões: fornece o número de vezes que seus anúncios foram exibidos aos usuários;
  • cliques: informa quantas vezes os usuários clicaram em seus anúncios;
  • CTR: calculada dividindo o número de cliques pelo número de impressões e expressa a porcentagem de usuários que clicaram em seu anúncio após vê-lo;
  • CPC: valor médio que custou cada clique em seus anúncios;
  • Taxa de Conversão: porcentagem de cliques que resultam em conversões, que pode ser calculada dividindo o número de conversões pelo número de cliques;
  • CPA: informa o custo médio para obter uma conversão e seu cálculo é feito dividindo o custo total das campanhas pelo número de conversões;
  • ROI (Return on Investment): descreve a relação entre o lucro obtido com as campanhas de publicidade e os custos de publicidade, sendo fundamental para avaliar a eficácia de suas campanhas.

Após conhecer os indicadores mais usuais, é hora de descobrir como analisar essas informações e tomar decisões a partir delas.

Como analisar essas métricas?

Tais métricas podem ser divididas entre primárias e secundárias. Como o próprio nome sugere, existem aqueles que são mais ou menos importantes para a sua realidade. 

As primárias estão diretamente alinhadas com o seu objetivo de campanha e indicam o resultado obtido pela estratégia. Entre elas, vale destacar a taxa de conversão, o CPA e o ROI da campanha.

Já as métricas secundárias são importantes para entender o desempenho em termos de conversões, mas não são decisivas na hora de realizar otimizações da campanha. Logo, são medidas secundárias o número de impressões, cliques, CTR, CPC. 

Isso significa que mesmo com CPC alto, caso haja um bom volume de conversões, é possível manter a estratégia definida inicialmente.

Confira nosso video sobre: Google Ads ou SEO hein? Eu te explico qual escolher!

Entendeu quais são as principais métricas que podem te ajudar a melhorar as campanhas no Google Ads? 

Além de acompanhá-las, você também pode contar com uma boa Agência Google Ads, como a DGAZ, para encontrar o melhor caminho para melhorar suas ações de marketing e captar mais leads.

Quer ter o suporte da DGAZ nas suas estratégias de marketing? Então, entre em contato conosco agora mesmo!

Daniel GAZ

Sócio-Diretor da DGAZ Marketing, agência focada em SEO, Mídia Paga e Criação de Sites desde 2002. Especialista em SEO, foi Coordenador do Comitê de SEO da Abradi e atua como palestrante e professor na área. Formado em Administração pela PUC, com especialização em Marketing Estratégico pela FGV.

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