Agência de Marketing Digital

(Vídeo) Posicionamento orgânico (SEO) não é estável, mas isso não quer dizer que não seja rentável.

O posicionamento orgânico é um dos principais meios de trazer maior autoridade à sua página, que sua vez tornam a sua página aumente o ranqueamento e possua mais cliques. É possível melhorar o seu posicionamento com boas práticas de SEO.

Ter uma melhor reputação digital frequentemente se traduz em maior lucratividade: uma pesquisa feita pela Social Media Today, revela que 39% dos compradores são influenciados por uma pesquisa relevante.

Contudo, nada no marketing digital é estável: variações no crescimento do posicionamento orgânico não só acontecem como são comuns. Muitas vezes causadas pelas trocas de algoritmo do próprio Google

Apesar das oscilações e instabilidades, o posicionamento orgânico é rentável no final das contas. Quer saber como? Continue a leitura para descobrir aqui no blog da DGAZ, agência de SEO em São Paulo.

Assista ao nosso vídeo e confira mais sobre o assunto:

2 principais motivos para o posicionamento orgânico oscilar (e soluções)

1- Trocas de algoritmos do Google

Solução: Manter-se em constante atualização, testar estratégias e acompanhar os concorrentes através de plataformas como o SemRush.

2- UX (User Experience)

Solução: Investir em acessibilidade, encontrabilidade e usabilidade de sua página.

Veja o nosso vídeo sobre user experience

Case de Sucesso – Alfa Sap

No mês de abril, com aumento de 74% no investimento, conseguimos aumentar o volume de leads qualificados em 122%. E não é só isso: com as otimizações de anúncios e palavras, reduzimos o custo por lead em 21%.

Crescimento orgânico: conte com a DGAZ

Se você precisa melhorar o seu posicionamento orgânico, o suporte de uma agência especializada pode levar a sua empresa para o próximo nível. E com a DGAZ Marketing você pode encontrar uma equipe capacitada para atender todas as suas demandas.

Então, entre em contato com a Agência de SEO DGAZ, sua parceira no crescimento de sua reputação digital! 

Daniel GAZ

Sócio-Diretor da DGAZ Marketing, agência focada em SEO, Mídia Paga e Criação de Sites desde 2002. Especialista em SEO, foi Coordenador do Comitê de SEO da Abradi e atua como palestrante e professor na área. Formado em Administração pela PUC, com especialização em Marketing Estratégico pela FGV.

Posts Recentes

O Guia Definitivo de SEO para Empresas Dominarem o Google

SEO, ou Otimização para Motores de Busca, é o conjunto de técnicas e estratégias que…

4 dias Atrás

A Importância da Velocidade de Carregamento em Landing Pages

No ambiente digital, onde a atenção do usuário é disputada a cada segundo, a velocidade…

1 mês Atrás

Elementos Visuais que Aumentam Conversões em Landing Pages

Quando falamos em estratégias de um projeto de SEO de sucesso, não podemos deixar de…

1 mês Atrás

Como a IA Está Redefinindo as Práticas de SEO em 2025

Colocar um projeto de SEO em prática tornou-se muito relevante para empresas que desejam alcançar…

2 meses Atrás

SEO para Aplicativos: Dicas para Otimizar Lojas como Google Play

Se você desenvolveu um app e está buscando formas de aumentar sua visibilidade e atrair…

3 meses Atrás

A Importância da Velocidade de Carregamento em Landing Pages

No ambiente digital, onde a atenção do usuário é disputada a cada segundo, a velocidade…

3 meses Atrás