Blog

O que é Google Partner e quais as vantagens de contar com um?

O que e Google Partners e porque ter um

A maior empresa de tecnologia online do planeta possui algumas cartas na manga quando o assunto é marketing na internet. O Google desenvolveu a plataforma conhecida como Google Partner, que funciona como uma espécie de distribuição de certificados, para poder atestar qualidade, confiabilidade e segurança do serviço oferecido por empresas e profissionais do marketing online.

 

Como o Google Partner surgiu?

Através de ferramentas como Google Adwords e links patrocinados, empreedimentos e marcas já eram capazes de obter um melhor ranqueamento dentro dos resultados mostrados nas buscas do Google. Ou seja, a intenção de um bom trabalho com essas ferramentas sempre foi melhorar a posição de um site, para aparecer mais próximo do topo nas pesquisas online.

E já há algum tempo o Google trabalha com a capacitação e especialização dos seus usuários de Adwords e links patrocinados. Mas, devido à complexidade desses serviços, nem todo mundo consegue um desempenho satisfatório e, de fato, melhorar o seu posicionamento.

Para que a empresa do Vale do Silício ajude, dê suporte e possua um controle eficiente sobre quem desempenha esse serviço com conhecimento e excelência, surgiu o Google Partner. Assim, a gigante das buscas começou a oferecer selos aos seus parceiros (ou Partners), além de indicá-los a quem procura o serviço.

O que é Google Partner?

Como obter o seu certificado do Google Partner?

Os selos Google Partner são divididos em três categorias, ranqueadas de acordo com a eficiência do serviço oferecido e o conhecimento dos seus detentores na plataforma. Para tornar-se um Google Partner é necessário investimento, desemprenho e prestar algumas provas que o próprio Google dispõe online.

Aprovação em Provas

DGAZ, Google Partner PremiumAo todo, são seis provas diferentes disponíveis, que variam com temáticas distintas: Fundamentos do Google Adwords, Publicidade em Pesquisa, Publicidade em Display, Publicidade Mobile, Publicidade em Vídeo e Publicidade em Shopping. Elas costumam contar com 100 questões a serem respondidas em até duas horas.

É necessário passar pelo menos na prova de Fundamentos do Google Adwords e mais uma, alcançando o mínimo de 80% de acerto nas questões.

O melhor é que o próprio Google disponibiliza os conteúdos das provas e ajuda seus candidatos a conquistarem seus selos — desde que se esforcem e estudem o suficiente, é claro. Segundo especialistas de longa data, o processo já foi bem mais difícil e árduo no passado.

Investimento Mínimo

Para ganhar o seu certificado, é necessário demonstrar que a sua empresa investiu ao menos 10 mil dólares no trimestre, em campanhas do serviço.

Desempenho

O Google mantém um monitoramento contínuo dos desempenhos de cada Google Partner, o que garante uma certificação permanentemente atualizada.

No Google Partner, os profissionais de Adwords podem encontrar:

  • material educacional;
  • programas de capacitação;
  • treinamentos;
  • ofertas promocionais;
  • oportunidades para o teste de novos serviços;
  • tendências do mercado e da indústria do marketing;
  • pesquisas sobre a área.

Dessa maneira o Google capacita um grande número de profissionais e os nivela, garantindo um mínimo de conhecimento e informação, para indicá-los com segurança mais à frente.

 

Vantagens de contar com um Google Partner

Poder contar com os serviços de um profissional ou agência Google Partner — como a DGAZ — é uma garantia e tanto de que sua empresa vai melhorar seus resultados e obter uma maior visibilidade no mercado, destacando-se dentre seus concorrentes.

Além do reconhecimento de alta qualificação e autoridade na ferramenta Google Adwords, os Partners recebem ofertas exclusivas de promoções para investir no trabalho. Os donos dos selos também contam com suporte personalizado, diretamente com o Google e com muito mais rapidez.

 

Por que a DGAZ é referência de Google Partner

A DGAZ possui aprovação em todas as provas do Google Partner, com um aproveitamento que transparece excelência e pleno domínio das ferramentas e possibilidades. Além do mais, nossa empresa possui uma relação próxima com o Google, o que nos garante dicas e atalhos que muitos concorrentes desconhecem.

Somos detentores do mais importante tipo de selo Google Partner, o selo Premium (da cor vermelha), o que significa o máximo de certificação possível. Venha confirmar nossa excelência pessoalmente e transforme o status da sua marca!

Precisando de auxilio no Marketing Digital da sua empresa? 

agencia-de-links-patrocinados-e-seoA DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Partner Premier, ou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google.

Nossa meta é gerar resultados para sua empresa. Entre em contato conosco e conheça nossa metodologia:

– Orçamento Online para SEO

– Orçamento Online para Links Patrocinados

– Orçamento Online para PPT

O que é Google Partner e quais as vantagens de contar com um?
5 (100%) 1 vote
Compartilhe:

Confira outros Artigos:

O que uma agência deve entregar ao cliente em um projeto de SEO?

É muito comum o cliente contratar uma agência de SEO, porém não saber claramente o que se espera desta contratação, ou quais entregas ele deve receber. Na prática listamos abaixo o que você pode cobrar destas agências ou profissionais: 1 – Aumento de Posicionamento de Palavras chaves É desejado que as palavras chaves contratadas inicialmente […]

Diferença entre SEO básico e SEO completo

Quando falamos em otimização de website (SEO), muitas empresas encontram bastante dificuldade em saber diferenciar o SEO básico do SEO completo para que possam exigir o trabalho realizado e também entender o motivada diferença de valores cobrados pelos dois serviços. – dizer que são modos de trabalho. SEO Básico No SEO básico, o profissional ou agências de SEO, […]
Shopping Basket