O que é Google Partner e quais as vantagens de contar com um?

Procurar um Google Partner pode garantir para você qualidade nas campanhas de Google Ads, mas também pode trazer diversas vantagens estratégicas.
Agência Google Partner

A maior empresa de tecnologia online do planeta possui algumas cartas na manga quando o assunto é marketing na internet. O Google desenvolveu a plataforma conhecida como Google Partner, que funciona como uma espécie de distribuição de certificados, para poder atestar qualidade, confiabilidade e segurança do serviço oferecido por empresas e profissionais do marketing online.

Como o Google Partner surgiu?

Através de ferramentas como Google Ads (anteriormente Google Adwords) e links patrocinados, empreendimentos e marcas já eram capazes de obter um melhor ranqueamento dentro dos resultados mostrados nas buscas do Google.

Ou seja, a intenção de um bom trabalho com essas ferramentas sempre foi melhorar a posição de um site, para aparecer mais próximo do topo nas pesquisas online.

E já há algum tempo o Google trabalha com a capacitação e especialização dos gestores de contas especialistas em Google Ads (anteriormente Google Adwords) e links patrocinados. Mas, devido à complexidade desses serviços, nem todo mundo consegue um desempenho satisfatório e, de fato, melhorar o seu posicionamento.

Para que a empresa do Vale do Silício ajude, dê suporte e possua um controle eficiente sobre quem desempenha esse serviço com conhecimento e excelência, surgiu o Google Partner.

Assim, a gigante das buscas começou a oferecer selos aos seus parceiros (ou Partners), além de indicá-los a quem procura o serviço.

Como obter o seu certificado do Google Partner?

Os selos Google Partner são divididos em três categorias, ranqueadas de acordo com a eficiência do serviço oferecido e o conhecimento dos seus detentores na plataforma. Para tornar-se um Google Partner é necessário investimento, desempenho e prestar algumas provas que o próprio Google dispõe online.

Aprovação em Provas

Ao todo, são seis provas diferentes disponíveis, que variam com temáticas distintas: fundamentos do Google Ads (Anteriormente Google Adwords), Publicidade em Pesquisa, Publicidade em Display, Publicidade Mobile, Publicidade em Vídeo e Publicidade em Shopping. Elas costumam contar com 100 questões a serem respondidas em até duas horas.

É necessário passar pelo menos na prova de Fundamentos do Google Ads (Anteriormente Google Adwords) e mais uma, alcançando o mínimo de 80% de acerto nas questões.

O melhor é que o próprio Google disponibiliza os conteúdos das provas e ajuda seus candidatos a conquistarem seus selos — desde que se esforcem e estudem o suficiente, é claro. Segundo especialistas de longa data, o processo já foi bem mais difícil e árduo no passado.

Banner DGAZ - Agência Google Ads

Investimento Mínimo

Para ganhar o seu certificado, é necessário demonstrar que a sua empresa investiu ao menos 10 mil dólares no trimestre, em campanhas do serviço.

Desempenho

O Google mantém um monitoramento contínuo dos desempenhos de cada Google Partner, o que garante uma certificação permanentemente atualizada.

No Google Partner, os profissionais de Google Ads podem encontrar:

  • material educacional;
  • programas de capacitação;
  • treinamentos;
  • ofertas promocionais;
  • oportunidades para o teste de novos serviços;
  • tendências do mercado e da indústria do marketing;
  • pesquisas sobre a área.

Dessa maneira, o Google capacita um grande número de profissionais e os nivela, garantindo um mínimo de conhecimento e informação, para indicá-los com segurança mais à frente.

E quais são as vantagens de contar com um Google Partner

Poder contar com os serviços de um profissional ou Agência Google Partner — como a DGAZ – é uma garantia e tanto de que sua empresa pode melhorar seus resultados e obter uma maior visibilidade no mercado, destacando-se dentre seus concorrentes e trazer mais leads qualificados.

Além do reconhecimento de alta qualificação e autoridade na ferramenta Google Ads (Anteriormente Google Adwords), os Partners recebem ofertas exclusivas de promoções para investir no trabalho. Os donos dos selos também contam com suporte personalizado, diretamente com o Google e com muito mais rapidez.

Por que a DGAZ é referência de Google Partner

A DGAZ é uma excelente Agência de Google ADS e possui aprovação em todas as provas do Google Partner, com um aproveitamento que transparece excelência e pleno domínio das ferramentas e possibilidades.

Além do mais, nossa empresa possui uma relação próxima com o Google, o que nos garante dicas e atalhos que muitos concorrentes desconhecem.

Veja nosso video sobre: Eu nunca clico em anúncios Google Ads, será que vale a pena anunciar – DGAZ explica

Somos detentores do mais importante tipo de selo Google Partner, o selo Premium (da cor vermelha), o que significa o máximo de certificação possível.

Venha confirmar nossa excelência pessoalmente e transforme o status da sua marca!

Quer aprender sobre SEO? Faça download do nosso Guia!

No Guia de SEO você encontrará todas as boas práticas para otimizar seu site e ranquear suas páginas no Google!

Picture of DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

A DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Ads Partner Premier, ou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google. Nossa meta é gerar resultados para sua empresa.  Clique no link abaixo e acesse:

Confira outros artigos sobre Marketing Digital

Shopping Basket