Volta e meia os estrategistas de SEO precisam se atualizar. A mais recente novidade é o Google Helpful Content que tem uma característica muito voltada para as pessoas.
O fato é que mesmo com toda a digitalização que vivenciamos hoje, as pessoas ainda estão em busca de conteúdos cada vez mais humanos e menos mecânicos.
Agora, o que realmente muda para um profissional SEO? E se você tem uma empresa que está gerando conteúdo na internet? O que fazer para que a estratégia continue ranqueando bem nos próximos anos? Confira!
O que é o Google Helpful Content?
O Google Helpful Content é uma atualização que modifica profundamente as estratégias de SEO. A empresa está cada vez mais voltada para aprimorar o valor entregue ao usuário e deseja combater conteúdos “reescritos” ou sem novidades, por exemplo. Veja as novas perguntas de base para geração de conteúdos?
- Você tem um público existente ou pretendido para sua empresa, ou site que acharia o conteúdo útil se viesse diretamente de você?
- Seu conteúdo demonstra claramente experiência em primeira mão e um profundo conhecimento (por exemplo, experiência que vem de ter realmente usado um produto ou serviço, ou visitado um lugar)?
- Seu site tem um propósito ou foco principal?
- Depois de ler seu conteúdo, alguém sairá sentindo que aprendeu o suficiente sobre um tópico para ajudar a atingir seu objetivo?
- Quem lê seu conteúdo vai sair dele com a sensação de ter tido uma experiência satisfatória?
- Você está tendo em mente nossas orientações para atualizações principais e análises de produtos?
Por que o Google está focando essa atualização em pessoas?
É meio lógica a constatação, mas a verdade é que os conteúdos não podem ser desenvolvidos apenas com intuito comercial. Até porque eles perderão valor rapidamente.
O ideal é que o usuário realmente consiga uma instrução importante para resolver um problema ou aprender algo novo, ou seja, é preciso gerar um valor importante e relevante para o cliente.
Qual a importância dessa atualização para estratégias SEO?
Essa atualização altera drasticamente o trabalho de um estrategista SEO. É possível que todo um conteúdo perca qualidade reconhecida pelo mecanismo de busca a partir dessa nova atualização e o site perca posições importantes.
Confira nosso vídeo sobre SEO: AUTORIDADE E CONTEÚDO NÃO BASTAM MAIS PARA TER PRIMEIRO LUGAR NO ORGÂNICO EM 2022!
Nesse caso, o ideal é reavaliar o projeto como um todo, passar a fazer conteúdos com alta qualidade e alinhados aos princípios da nova atualização, além de revisar o conteúdo existente minuciosamente em busca de aprimoramento.
Quem é a Dgaz em uma estratégia de SEO?
A Dgaz trabalha como agência e como consultora de SEO há mais de 20 anos. A empresa é focada em marketing de performance e atua em frentes estratégicas de Marketing Digital como:
Agora, sim, tudo pronto para gerar conteúdos ainda mais alinhados com as diretrizes com o Google Helpful Content. O ideal é contar com uma empresa especializada na área para essa implementação.
Neste post, você aprendeu tudo que é importante para atualizar suas produções e aprimorar suas estratégias de SEO. Além disso, conheceu o trabalho da Dgaz como agência e consultora.
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