Pensando nisso, separamos as principais estratégias que uma boa agência de SEO adota para e-commerce e potencializa os resultados na busca orgânica. Aprenda com a DGAZ, que tem décadas de experiência no assunto.
Vamos trazer o que aplicamos em nossos clientes que mais faturam nesse segmento e que pode ajudar em seus resultados. Boa leitura.
Pense em palavras-chave para funil de vendas
Esse é um segredo que pode ser fundamental para o sucesso do seu e-commerce: encontrar as melhores palavras-chave ajuda para que seu e-commerce seja encontrado nas buscas orgânicas.
Para isso, escolha as head tails (termos curtos e mais gerais) e as long tails (termos longos e mais específicos) relacionados com cada produto e com o nicho.
Isso ajuda a ranquear mais facilmente em determinados nichos, ser encontrado mais facilmente em pesquisas melhor direcionadas e potencializar as chances de ser encontrado por quem realmente tem interesse no seu negócio.
Outra estratégia, caso faça sentido, é elaborar estratégias de pesquisa de palavras-chave locais para SEO. Se fizer sentido para seu modelo de negócio, pode ser interessante;
Tenha URL amigáveis
O endereço de cada página do seu e-commerce precisa ser otimizado e amigável para ser lido mais facilmente pelo motor de busca. Esse é um dos primeiros pontos avaliados pelo motor.
Da mesma forma, muitos usuários só possuem confiança de que um site é real e válido quando a URL é amigável, ou seja, quando o nome do produto está presente nela.
Por isso, priorize que ela tenha características essenciais, tais como:
- Contemple as palavras-chave principais sobre o produto;
- Seja compreensível;
- Não seja tão longa;
- Seja direta sobre o que está sendo vendido ou apresentado.
Capriche em descrição de produtos
Outro ponto importante é ter um detalhamento de produto que ajude não só que o item seja encontrado na busca, mas, também, encante o cliente e o leve para a conversão.
Afinal, apenas ter bons resultados na busca orgânica não é o suficiente. Se o potencial cliente sair sem ter feito a compra, não foi efetiva sua estratégia.
Capriche nas descrições, oferendo o maior número de informações completas para ele de forma abrangente, direcionando os esforços não só para o que otimiza o posicionamento da sua página (ou seja, focando em SEO), mas também nas demandas do seu público e como eles tomam decisões de compra.
Invista em YouTube SEO
Deixamos por último uma estratégia que tem ganhado muita força para proporcionar mais conversões e que sua empresa pode explorar como um importante diferencial: investir em YouTube SEO.
Essa é uma estratégia que visa posicionar seu vídeo melhor ranqueado nas pesquisas diretamente nessa plataforma. Mas pode render bons resultados de vendas para seu e-commerce, se ele trabalha com produção de conteúdo sobre os produtos que oferece.
Confira nosso vídeo sobre: Orgânico Não é Estável, porém Muito Rentável – Estratégias de SEO Avançadas DGAZ
Os vídeos ranqueados no YouTube aparecem na busca orgânica. Com isso, se a pessoa tem uma dúvida e quer conferir um vídeo que ajude a solucionar, ela já será direcionada para o conteúdo que seu e-commerce postou e, após acompanhá-lo, pode ir para o seu site e fazer a compra.
Se você quer implementar essas e outras estratégias especializadas para e-commerce, é fundamental contar com a melhor Agência de SEO com experiência no assunto. Ela será responsável por realizar uma consultoria de SEO completa e avaliar todos os pontos que hoje precisam de melhorias na sua página e propor uma estratégia direcionada para as demandas do seu negócio.
Conte com a DGAZ Marketing, empresa especializada em SEO. Há 21 anos atuamos com performance de excelência tanto para pesquisa orgânica quanto, também, para Google Ads e criação web.
Potencialize seus resultados com a gente. Entre em contato e vamos conversar sobre o que seu e-commerce precisa.