Estratégias SEO para E-commerce: saiba o que fazem as lojas que mais vendem em busca orgânica

O que leva ao sucesso das lojas virtuais que mais vendem na internet? Pode ter certeza de que uma boa estratégia para busca orgânica, feita por uma empresa especializada em SEO tem boa participação nisso.
Estratégias de SEO para E-commerce

Pensando nisso, separamos as principais estratégias que uma boa agência de SEO adota para e-commerce e potencializa os resultados na busca orgânica. Aprenda com a DGAZ, que tem décadas de experiência no assunto.

Vamos trazer o que aplicamos em nossos clientes que mais faturam nesse segmento e que pode ajudar em seus resultados. Boa leitura.

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Pense em palavras-chave para funil de vendas

Esse é um segredo que pode ser fundamental para o sucesso do seu e-commerce: encontrar as melhores palavras-chave ajuda para que seu e-commerce seja encontrado nas buscas orgânicas.

Para isso, escolha as head tails (termos curtos e mais gerais) e as long tails (termos longos e mais específicos) relacionados com cada produto e com o nicho.

Isso ajuda a ranquear mais facilmente em determinados nichos, ser encontrado mais facilmente em pesquisas melhor direcionadas e potencializar as chances de ser encontrado por quem realmente tem interesse no seu negócio.

Outra estratégia, caso faça sentido, é elaborar estratégias de pesquisa de palavras-chave locais para SEO. Se fizer sentido para seu modelo de negócio, pode ser interessante;

Tenha URL amigáveis

O endereço de cada página do seu e-commerce precisa ser otimizado e amigável para ser lido mais facilmente pelo motor de busca. Esse é um dos primeiros pontos avaliados pelo motor.

Da mesma forma, muitos usuários só possuem confiança de que um site é real e válido quando a URL é amigável, ou seja, quando o nome do produto está presente nela.

Por isso, priorize que ela tenha características essenciais, tais como:

  • Contemple as palavras-chave principais sobre o produto;
  • Seja compreensível;
  • Não seja tão longa;
  • Seja direta sobre o que está sendo vendido ou apresentado.

Capriche em descrição de produtos

Outro ponto importante é ter um detalhamento de produto que ajude não só que o item seja encontrado na busca, mas, também, encante o cliente e o leve para a conversão.

Afinal, apenas ter bons resultados na busca orgânica não é o suficiente. Se o potencial cliente sair sem ter feito a compra, não foi efetiva sua estratégia.

Capriche nas descrições, oferendo o maior número de informações completas para ele de forma abrangente, direcionando os esforços não só para o que otimiza o posicionamento da sua página (ou seja, focando em SEO), mas também nas demandas do seu público e como eles tomam decisões de compra.

Invista em YouTube SEO

Deixamos por último uma estratégia que tem ganhado muita força para proporcionar mais conversões e que sua empresa pode explorar como um importante diferencial: investir em YouTube SEO.

Essa é uma estratégia que visa posicionar seu vídeo melhor ranqueado nas pesquisas diretamente nessa plataforma. Mas pode render bons resultados de vendas para seu e-commerce, se ele trabalha com produção de conteúdo sobre os produtos que oferece.

Confira nosso vídeo sobre: Orgânico Não é Estável, porém Muito Rentável – Estratégias de SEO Avançadas DGAZ

Posicionamento Orgânico Não é Estável, porém Muito Rentável - Estratégias de SEO Avançadas DGAZ (1)

Os vídeos ranqueados no YouTube aparecem na busca orgânica. Com isso, se a pessoa tem uma dúvida e quer conferir um vídeo que ajude a solucionar, ela já será direcionada para o conteúdo que seu e-commerce postou e, após acompanhá-lo, pode ir para o seu site e fazer a compra.

Se você quer implementar essas e outras estratégias especializadas para e-commerce, é fundamental contar com a melhor Agência de SEO com experiência no assunto. Ela será responsável por realizar uma consultoria de SEO completa e avaliar todos os pontos que hoje precisam de melhorias na sua página e propor uma estratégia direcionada para as demandas do seu negócio.

Conte com a DGAZ Marketing, empresa especializada em SEO. Há 21 anos atuamos com performance de excelência tanto para pesquisa orgânica quanto, também, para Google Ads e criação web.

Potencialize seus resultados com a gente. Entre em contato e vamos conversar sobre o que seu e-commerce precisa.

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