Quando falamos em otimização de website (SEO), muitas empresas encontram bastante dificuldade em saber diferenciar o SEO básico do SEO completo para que possam exigir o trabalho realizado e também entender o motivada diferença de valores cobrados pelos dois serviços. – dizer que são modos de trabalho.
No SEO básico, o profissional ou agências de SEO, normalmente irão otimizar apenas os campos elementais das páginas do site (e na maioria dos casos não será em todas as páginas), como URL, meta tags, palavras-chaves, vinculação com Google Analytics e etc.
Normalmente eles não oferecem manutenção mensal, não corrigem problemas em programação esporádicas, ou criam conteúdos.
No SEO completo, trabalha-se os itens do SEO básico e também itens complementares que requerem acompanhamento constante para a manutenção dos mesmos.
Mesmo existindo dois modelos principais de contratação de SEO (básico e completo), podem ainda haver diferenças entre as ofertas de serviços, bem como de valores, pelas agências em função da entregas, experiências e horas envolvidas no serviço prestado.
Abaixo o que consideramos como um projeto básico ou completo após análise com algumas agências.
Gostou? Então confira muito mais informações sobre SEO aqui no Blog da DGAZ Marketing. Mas se você quer conferir do começo ao fim como se fazer SEO Profissionalmente, confira o Guia de SEO Produzido pela DGAZ e outras agências parceiras!
É fato que as diferentes gerações de usuários interagem com a internet e as redes…
O SEO que conhecíamos está mudando rápido. A inteligência artificial não só está transformando a…
Em 2015, fazer SEO era quase como seguir uma receita de bolo: Palavra-chave no título …
A inteligência artificial generativa rapidamente se tornou parte do nosso cotidiano. Em meados de 2022,…
Alcançar boas posições nos resultados de busca do Google é um verdadeiro desafio. Por isso,…
No universo cada vez mais visual da internet, os vídeos dominam a atenção do público. …