Agência de SEO

Diferença entre SEO básico e SEO completo

Quando falamos em otimização de website (SEO), muitas empresas encontram bastante dificuldade em saber diferenciar o SEO básico do SEO completo para que possam exigir o trabalho realizado e também entender o motivada diferença de valores cobrados pelos dois serviços. – dizer que são modos de trabalho.

SEO Básico

No SEO básico, o profissional ou agências de SEO, normalmente irão otimizar apenas os campos elementais das páginas do site (e na maioria dos casos não será em todas as páginas), como URL, meta tags, palavras-chaves, vinculação com Google Analytics e etc.

Normalmente eles não oferecem manutenção mensal, não corrigem problemas em programação esporádicas, ou criam conteúdos.

*Clique aqui para fazer Download do Guia de SEO 2022

SEO Avançado

No SEO completo, trabalha-se os itens do SEO básico e também itens complementares que requerem acompanhamento constante para a manutenção dos mesmos.

Mesmo existindo dois modelos principais de contratação de SEO (básico e completo), podem ainda haver diferenças entre as ofertas de serviços, bem como de valores, pelas agências em função da entregas, experiências e horas envolvidas no serviço prestado.

Abaixo o que consideramos como um projeto básico ou completo após análise com algumas agências.

 

Gostou? Então confira muito mais informações sobre SEO aqui no Blog da DGAZ Marketing. Mas se você quer conferir do começo ao fim como se fazer SEO Profissionalmente, confira o Guia de SEO Produzido pela DGAZ  e outras agências parceiras!

Daniel GAZ

Sócio-Diretor da DGAZ Marketing, agência focada em SEO, Mídia Paga e Criação de Sites desde 2002. Especialista em SEO, foi Coordenador do Comitê de SEO da Abradi e atua como palestrante e professor na área. Formado em Administração pela PUC, com especialização em Marketing Estratégico pela FGV.

Posts Recentes

O Guia Definitivo de SEO para Empresas Dominarem o Google

SEO, ou Otimização para Motores de Busca, é o conjunto de técnicas e estratégias que…

6 dias Atrás

A Importância da Velocidade de Carregamento em Landing Pages

No ambiente digital, onde a atenção do usuário é disputada a cada segundo, a velocidade…

1 mês Atrás

Elementos Visuais que Aumentam Conversões em Landing Pages

Quando falamos em estratégias de um projeto de SEO de sucesso, não podemos deixar de…

1 mês Atrás

Como a IA Está Redefinindo as Práticas de SEO em 2025

Colocar um projeto de SEO em prática tornou-se muito relevante para empresas que desejam alcançar…

2 meses Atrás

SEO para Aplicativos: Dicas para Otimizar Lojas como Google Play

Se você desenvolveu um app e está buscando formas de aumentar sua visibilidade e atrair…

3 meses Atrás

A Importância da Velocidade de Carregamento em Landing Pages

No ambiente digital, onde a atenção do usuário é disputada a cada segundo, a velocidade…

3 meses Atrás