Agência de Marketing Digital

DGAZ e Abradi lançam Guia de SEO atualizado

A terceira versão do material contou com envolvimento da DGAZ Marketing e outras duas agências digitais, um redator e um designer, o que resultou em 19 conteúdos novos e 118 revisados

Disponibilizado no site da ABRADI Nacional, o Guia de SEO (Search Engine Optimization) será oficialmente lançado no dia 06 de outubro em um evento online com os membros do Comitê de SEO da associação.

O manual agrega conhecimentos de especialistas do mercado, e seu desenvolvimento foi liderado por Daniel Gaz, Coordenador do Comitê desde 2017.

“Compreendemos que essa é a referência mais completa do mercado brasileiro e até da América do Sul, pois para as agências é importante se adequar a complexidade do SEO antes de oferecer o serviço aos clientes. Existe uma grande demanda e poucos players especializados que trazem resultados efetivos para seus clientes. No Guia, auxiliamos, inclusive,  como os clientes podem contratar uma agência e o que esperar de resultados, já que é um assunto muito técnico para eles”, explica Daniel Gaz da DGAZ Marketing.

O SEO muda quase que diariamente, os algoritmos do Google estão em constante atualização, portanto a ABRADi enxergou a necessidade de atualizar o seu guia anualmente. Segundo a entidade 20% do que foi escrito em 2017 já não serve mais para o mercado.

“Fizemos grandes ajustes, revisamos todo o conteúdo anterior, apresentando as transformações dos buscadores e destacamos sites e referências importantes. É praticamente um novo Guia para essa nova era de transformação digital que vivemos. Nosso Guia vai muito além dos inúmeros ebooks disponíveis, criamos um conteúdo realmente útil e completo”, explica Marcelo Sousa presidente da associação.

Estudo Tendências para o Marketing aponta a relevância do SEO

De acordo com o estudo “Tendências para o Marketing”, durante a pandemia houve um aumento de 90% de recursos destinados à internet e esse desafio de se adaptar a essa realidade foi ainda mais intenso para empresas que não tinham familiaridade com as ferramentas digitais.

A ABRADi explica ainda que o ambiente virtual tem sido a segunda maior janela publicitária em termos de investimento do momento com custos bem mais acessíveis, então o SEO é uma forma eficiente de aproximar consumidores e marcas, assegurando que todos encontrem e tenham acesso aos conteúdos e serviços mais valiosos e relevantes.

Vale ressaltar que o guia foi desenvolvido para profissionais de SEO, de marketing digital, diretores de marketing e também clientes contratantes do serviço, que não são especialistas no tema.

Por conta disso, a associação reuniu especialistas, integrantes do Comitê de SEO, os membros: Helena Sordili, da Carranca Design, Daniel Gaz e Jéssica Salles da DGAZ Marketing e Leandro Oberst da Lobe Tecnologia.

Quer conferir como foi o evento de lançamento do Guia de SEO?

Acesse a gravação do webinar!

Agência de Marketing Digital DGAZ

Recent Posts

A Importância do Design Responsivo para a Retenção de Visitantes

Ter um site profissional deixou de ser um diferencial e passou a ser uma necessidade…

1 semana ago

Técnicas de A/B Testing para Otimizar Anúncios no Facebook Ads

No quesito performance digital, uma coisa é certa: é impossível ignorar o poder dos links…

1 semana ago

Confira as Melhores Estratégias SEO Para E-commerce Para Serem Aplicadas

Com o ambiente digital cada vez mais competitivo, aparecer nos primeiros resultados de busca é…

1 semana ago

Quer ter Resultados Com SEO no Reddit? Confira Nosso Guia Completo

Quando falamos em Projeto de SEO ou Consultoria de SEO, muitas vezes nos limitamos aos…

1 semana ago

Tendências de UX/UI para Sites Otimizados em 2025

Em 2025, o design de sites e a experiência do usuário (UX/UI) passaram por transformações…

2 meses ago

Segmentação Criativa no Facebook Ads: Indo Além do Básico

No universo do marketing digital, a segmentação no Facebook Ads é uma das ferramentas mais…

2 meses ago