DGAZ e Abradi lançam Guia de SEO atualizado

guia de seo 2020

A terceira versão do material contou com envolvimento da DGAZ Marketing e outras duas agências digitais, um redator e um designer, o que resultou em 19 conteúdos novos e 118 revisados

Disponibilizado no site da ABRADI Nacional, o Guia de SEO (Search Engine Optimization) será oficialmente lançado no dia 06 de outubro em um evento online com os membros do Comitê de SEO da associação.

O manual agrega conhecimentos de especialistas do mercado, e seu desenvolvimento foi liderado por Daniel Gaz, Coordenador do Comitê desde 2017.

“Compreendemos que essa é a referência mais completa do mercado brasileiro e até da América do Sul, pois para as agências é importante se adequar a complexidade do SEO antes de oferecer o serviço aos clientes. Existe uma grande demanda e poucos players especializados que trazem resultados efetivos para seus clientes. No Guia, auxiliamos, inclusive,  como os clientes podem contratar uma agência e o que esperar de resultados, já que é um assunto muito técnico para eles”, explica Daniel Gaz da DGAZ Marketing.

O SEO muda quase que diariamente, os algoritmos do Google estão em constante atualização, portanto a ABRADi enxergou a necessidade de atualizar o seu guia anualmente. Segundo a entidade 20% do que foi escrito em 2017 já não serve mais para o mercado.

“Fizemos grandes ajustes, revisamos todo o conteúdo anterior, apresentando as transformações dos buscadores e destacamos sites e referências importantes. É praticamente um novo Guia para essa nova era de transformação digital que vivemos. Nosso Guia vai muito além dos inúmeros ebooks disponíveis, criamos um conteúdo realmente útil e completo”, explica Marcelo Sousa presidente da associação.

Estudo Tendências para o Marketing aponta a relevância do SEO

De acordo com o estudo “Tendências para o Marketing”, durante a pandemia houve um aumento de 90% de recursos destinados à internet e esse desafio de se adaptar a essa realidade foi ainda mais intenso para empresas que não tinham familiaridade com as ferramentas digitais.

portfolio guia de seo

A ABRADi explica ainda que o ambiente virtual tem sido a segunda maior janela publicitária em termos de investimento do momento com custos bem mais acessíveis, então o SEO é uma forma eficiente de aproximar consumidores e marcas, assegurando que todos encontrem e tenham acesso aos conteúdos e serviços mais valiosos e relevantes.

Vale ressaltar que o guia foi desenvolvido para profissionais de SEO, de marketing digital, diretores de marketing e também clientes contratantes do serviço, que não são especialistas no tema.

Por conta disso, a associação reuniu especialistas, integrantes do Comitê de SEO, os membros: Helena Sordili, da Carranca Design, Daniel Gaz e Jéssica Salles da DGAZ Marketing e Leandro Oberst da Lobe Tecnologia.

Quer conferir como foi o evento de lançamento do Guia de SEO?

Acesse a gravação do webinar!

Quer aprender sobre SEO? Faça download do nosso Guia!

No Guia de SEO você encontrará todas as boas práticas para otimizar seu site e ranquear suas páginas no Google!

Picture of DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

A DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Ads Partner Premier, ou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google. Nossa meta é gerar resultados para sua empresa.  Clique no link abaixo e acesse:

Confira outros artigos sobre Marketing Digital

Shopping Basket