DGAZ e Abradi lançam Guia de SEO atualizado

guia de seo 2020

A terceira versão do material contou com envolvimento da DGAZ Marketing e outras duas agências digitais, um redator e um designer, o que resultou em 19 conteúdos novos e 118 revisados

Disponibilizado no site da ABRADI Nacional, o Guia de SEO (Search Engine Optimization) será oficialmente lançado no dia 06 de outubro em um evento online com os membros do Comitê de SEO da associação.

O manual agrega conhecimentos de especialistas do mercado, e seu desenvolvimento foi liderado por Daniel Gaz, Coordenador do Comitê desde 2017.

“Compreendemos que essa é a referência mais completa do mercado brasileiro e até da América do Sul, pois para as agências é importante se adequar a complexidade do SEO antes de oferecer o serviço aos clientes. Existe uma grande demanda e poucos players especializados que trazem resultados efetivos para seus clientes. No Guia, auxiliamos, inclusive,  como os clientes podem contratar uma agência e o que esperar de resultados, já que é um assunto muito técnico para eles”, explica Daniel Gaz da DGAZ Marketing.

O SEO muda quase que diariamente, os algoritmos do Google estão em constante atualização, portanto a ABRADi enxergou a necessidade de atualizar o seu guia anualmente. Segundo a entidade 20% do que foi escrito em 2017 já não serve mais para o mercado.

“Fizemos grandes ajustes, revisamos todo o conteúdo anterior, apresentando as transformações dos buscadores e destacamos sites e referências importantes. É praticamente um novo Guia para essa nova era de transformação digital que vivemos. Nosso Guia vai muito além dos inúmeros ebooks disponíveis, criamos um conteúdo realmente útil e completo”, explica Marcelo Sousa presidente da associação.

Estudo Tendências para o Marketing aponta a relevância do SEO

De acordo com o estudo “Tendências para o Marketing”, durante a pandemia houve um aumento de 90% de recursos destinados à internet e esse desafio de se adaptar a essa realidade foi ainda mais intenso para empresas que não tinham familiaridade com as ferramentas digitais.

portfolio guia de seo

A ABRADi explica ainda que o ambiente virtual tem sido a segunda maior janela publicitária em termos de investimento do momento com custos bem mais acessíveis, então o SEO é uma forma eficiente de aproximar consumidores e marcas, assegurando que todos encontrem e tenham acesso aos conteúdos e serviços mais valiosos e relevantes.

Vale ressaltar que o guia foi desenvolvido para profissionais de SEO, de marketing digital, diretores de marketing e também clientes contratantes do serviço, que não são especialistas no tema.

Por conta disso, a associação reuniu especialistas, integrantes do Comitê de SEO, os membros: Helena Sordili, da Carranca Design, Daniel Gaz e Jéssica Salles da DGAZ Marketing e Leandro Oberst da Lobe Tecnologia.

Quer conferir como foi o evento de lançamento do Guia de SEO?

Acesse a gravação do webinar!

Guia de SEO - Tudo que você precisa para um serviço universal

Quer aprender sobre SEO? Faça download do nosso Guia!

No Guia de SEO você encontrará todas as boas práticas para otimizar seu site e ranquear suas páginas no Google!

Picture of DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

A DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Ads Partner Premier, ou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google. Nossa meta é gerar resultados para sua empresa.  Clique no link abaixo e acesse:

Confira outros artigos sobre Marketing Digital

Shopping Basket