Otimizar a sua página em SEO vai lhe render bons frutos na hora de destacar a sua empresa ou marca dentre as demais.
Com algumas estratégias fáceis e simples, já ensinamos o be-a-bá da ferramenta de otimização de buscas conhecida como SEO.
No entanto, você também fará sucesso na rede com a adoção de dicas para redação de SEO.
A redação de SEO vai além de negritar a palavra-chave e colocar os seus subtítulos do texto em formato de cabeçalho 2 (h2) ou 3 (h3) no código html da página.
Como já foi dito noutro post do nosso blog, o primeiro passo é justamente definir a palavra-chave da postagem e reproduzi-la de maneira idêntica invariavelmente — nada de mudar para o plural, inserir adjetivos ou fazer pequenas mudanças na ordem.
Seja rigoroso!
Estrutura de texto: tornando o post atraente
Blocagem e divisão de parágrafos
A primeira coisa que os usuários costumam notar durante suas buscas no Google, por exemplo, é se o resultado realmente corresponde aquilo que procuram.
Para tal, o título deve estar atraente e sua descrição, completa e igualmente atraente.
Não se esqueça de deixar a descrição correta e dentro do limite de caracteres.
Após entrar no seu link, o usuário passará os olhos sobre o conteúdo, numa análise rápida que costuma levar segundos.
Mesmo que inconscientemente, eles estão se perguntando o básico: “vale a pena eu continuar aqui?”
E quem responderá essa questão é a aparência do seu texto.
Portanto, torne-o agradável, palatável e interessante.
Nada de longos parágrafos, que passam a impressão de uma leitura pesada e cansativa.
Divida a estrutura do texto em pequenos parágrafos, separando-o em blocos.
Como já mencionado, essa divisão favorece a inserção de subtítulos, ajudando no ranqueamento realizado por meio do SEO.
Tópicos, listas e imagens
Facilite a leitura colocando aquilo que você quer passar em tópicos, fazendo daquele parágrafo enorme e detalhado uma lista que crie interesse.
Isso dinamiza a absorção do conteúdo e estimula o leitor a interagir e “consumir” o seu texto.
Coloque imagens, muitas imagens!
Mas não se esqueça de não copiá-las indiscriminadamente de concorrentes ou pela terra de ninguém que é a internet.
Certifique-se de que, caso elas não sejam de sua autoria, as imagens não sejam propriedade intelectual de terceiros.
O uso de imagens protegidas pela lei de direitos autorais pode lhe render dores de cabeça com a Justiça e a própria internet.
Vale a pena verificar se a imagem é usada amplamente ao redor da internet, o que sinaliza o seu uso livre.
Conteúdo Único
Assim como vale para imagens, o texto copiado da internet é uma das coisas mais importantes a serem evitadas.
Mesmo copiar apenas uma frase aleatória em meio a um parágrafo alheio pode lhe complicar.
Não se esqueça de que uma rápida pesquisa é capaz de desmarcar tal prática.
Além disso, as vantagens de realmente investir tempo e esforço na confecção do seu texto compensam.
Com um conteúdo original, único e bem trabalhado, você não vai ganhar apenas acessos, você vai fidelizar o usuário.
As chances de ele voltar ao seu site depois de confirmar sua relevância irão aumentar.
Você também pode citar outros conteúdos da sua empresa ou marca ao longo da página, devidamente linkados.
Assim seus visitantes vão aumentar o tempo de permanência no seu endereço e consumir mais conteúdo.
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