Uma dúvida muito comum entre os empreendedores diz respeito ao quanto se deve investir. De fato, escolher a verba ideal depende de vários fatores, que vão além do seu poder financeiro.
O Google Ads é uma plataforma de anúncios pagos do Google que toda empresa pode investir para se destacar no mundo digital.
Seja uma empresa de pequeno ou de grande porte, os anúncios pagos realmente ajudam a elevar a taxa de conversão em seu site ou e-commerce, especialmente quando aliado a uma boa Consultoria de Google Ads.
Mas se você quer saber como definir uma verba perfeita para seus anúncios, continue lendo este post da DGAZ Marketing, especialista em consultoria de Google Ads.
Uma maneira fácil de descobrir se o Google Ads é adequado para sua empresa é fazer pesquisa de palavras-chave.
A pesquisa de palavras-chave permite que você veja quantas pessoas estão procurando seu produto para que valha a pena o investimento nos anúncios pagos.
Assim, se o volume de busca por uma palavra-chave que tenha relação com seu produto ou serviço for relativamente alto, é um bom sinal de que os usuários estão pesquisando ativamente seus produtos e serviços. Ou seja, esse é o sinal verde que você precisa para começar a investir em links patrocinados. Mas também é importante filtrar palavras amplas demais, esses termos podem acabar prejudicando a campanha por estarem longe do final da jornada de compra.
Para começar, analise o custo médio por cliques em seu segmento e compare os custos com as taxas de conversão.
Isso o ajudará a calcular quanto você provavelmente gastará em um determinado mês e quais retornos deve gerar para seus negócios e facilitar seu cálculo de rentabilidade.
Você pode entender um pouco mais sobre os principais indicadores de resultado de uma campanha de google ads neste outro post da DGAZ Marketing!
Mas, se mesmo com as dicas acima você ainda tem dúvidas, siga mais algumas sugestões da DGAZ:
Cabe destacar também que, muitas vezes, o bom desempenho dos seus anúncios não depende apenas da verba que você destina.
Confira nosso vídeo sobre: CTR nos anuncios no Google Ads
Existem outros fatores que impactam diretamente na exibição do anúncio, como qualidade das imagens, descrições, escolhas de palavras-chave positivas e negativas e uma boa experiência de usuário na página.
Você tem funcionários ou alguém especializado que possa ajudar a administrar suas Campanhas no Google Ads?
Caso não tenha, uma boa opção é contratar o serviço de uma Empresa especializada em Consultoria de Google Ads!
Afinal, gerenciar campanhas de sucesso no Google Ads é um trabalho complexo, que precisa de análises, testes e da experiência que só um especialista em Google Ads pode ter!
Então conte com a DGAZ Marketing para fazer a gestão de suas campanhas no Google Ads! Entre em contato conosco e veja como podemos ajudar o seu negócio a crescer!
Ter um site profissional deixou de ser um diferencial e passou a ser uma necessidade…
No quesito performance digital, uma coisa é certa: é impossível ignorar o poder dos links…
Com o ambiente digital cada vez mais competitivo, aparecer nos primeiros resultados de busca é…
Quando falamos em Projeto de SEO ou Consultoria de SEO, muitas vezes nos limitamos aos…
Em 2025, o design de sites e a experiência do usuário (UX/UI) passaram por transformações…
No universo do marketing digital, a segmentação no Facebook Ads é uma das ferramentas mais…