Como escolher a Verba ideal para sua empresa investir no Google Ads

Verba ideal para google ads

Uma dúvida muito comum entre os empreendedores diz respeito ao quanto se deve investir. De fato, escolher a verba ideal depende de vários fatores, que vão além do seu poder financeiro. 

O Google Ads é uma plataforma de anúncios pagos do Google que toda empresa pode investir para se destacar no mundo digital.

Seja uma empresa de pequeno ou de grande porte, os anúncios pagos realmente ajudam a elevar a taxa de conversão em seu site ou e-commerce, especialmente quando aliado a uma boa Consultoria de Google Ads.

Mas se você quer saber como definir uma verba perfeita para seus anúncios, continue lendo este post da DGAZ Marketing, especialista em consultoria de Google Ads

Como saber se fazer Google Ads vai ajudar sua empresa?

Uma maneira fácil de descobrir se o Google Ads é adequado para sua empresa é fazer pesquisa de palavras-chave.

A pesquisa de palavras-chave permite que você veja quantas pessoas estão procurando seu produto para que valha a pena o investimento nos anúncios pagos.

Planejador de palavras chave google ads

Assim, se o volume de busca por uma palavra-chave que tenha relação com seu produto ou serviço for relativamente alto, é um bom sinal de que os usuários estão pesquisando ativamente seus produtos e serviços. Ou seja, esse é o sinal verde que você precisa para começar a investir em links patrocinados. Mas também é importante filtrar palavras amplas demais, esses termos podem acabar prejudicando a campanha por estarem longe do final da jornada de compra.

Como definir a verba ideal por campanha?

Para começar, analise o custo médio por cliques em seu segmento e compare os custos com as taxas de conversão.

Isso o ajudará a calcular quanto você provavelmente gastará em um determinado mês e quais retornos deve gerar para seus negócios. 

Ter um bom CTR em uma campanha de Google Ads depende de especialistas capacitados

Vale lembrar que o próprio Google disponibiliza uma Ferramenta de Análise de Palavras-chave. Na ferramenta é possível fazer uma projeção com opções de termos, CPC, volume de pesquisa e outras informações úteis.

Você pode entender um pouco mais sobre os principais indicadores de resultado de uma campanha de google ads neste outro post da DGAZ Marketing!

Mas, se mesmo com as dicas acima você ainda tem dúvidas, siga mais algumas sugestões da DGAZ:

  • Busque mais informações com especialistas em Consultoria de Google Ads e conheça o mercado virtual em que você atua;
  • Comece com um orçamento de teste: invista pouco e vá aumentando a verba à medida em que há resultados positivos;
  • Considere a realidade financeira da sua empresa e não invista a ponto de afetar seu orçamento.

Cabe destacar também que, muitas vezes, o bom desempenho dos seus anúncios não depende apenas da verba que você destina.

Existem outros fatores que impactam diretamente na exibição do anúncio, como qualidade das imagens, descrições, escolhas de palavras-chave positivas e negativas e uma boa experiência de usuário na página.

Tenha uma especialista em Consultoria de Google Ads gerenciando sua campanha

Você tem funcionários ou alguém especializado que possa ajudar a administrar suas Campanhas no Google Ads?

Caso não tenha, uma boa opção é contratar o serviço de uma Empresa especializada em Consultoria de Google Ads!

Afinal, gerenciar campanhas de sucesso no Google Ads é um trabalho complexo, que precisa de análises, testes e da experiência que só um especialista em Google Ads pode ter! 

Então conte com a DGAZ Marketing para fazer a gestão de suas campanhas no Google Ads! Entre em contato conosco e veja como podemos ajudar o seu negócio a crescer!

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