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[vídeo] Geração de Leads em estratégias digitais como Google Ads

Nesse artigo nos explicamos como você pode alcançar os melhores resultados com estratégias digitaisPra começar, é importante lembrar que os anúncios online (como Google Ads, Face Ads) são apenas uma parte do seu ciclo de vendas ou geração de leads.

Assista nosso vídeo sobre o ciclo de Geração de leads:

Como ocorre a geração de leads?

O processo da conversão depende de outros fatores, listamos abaixo um ciclo básico de um processo de geração de lead:

  1. um bom anúncio
  2. levará o usuário a um site profissional
  3. que exige um rápido atendimento

Ou seja, mesmo que a campanha de Google Ads esteja bem estruturada, e tenha um bom anúncio, o que pode acontecer é sua empresa não realizar manutenções no site, não retornar rapidamente aos contatos gerados, e nem atender de imediato a uma dúvida vinda de um chat.

Mudanças no ciclo do vendas

Atualmente e vivemos em um mundo exigente e veloz. Portanto, o usuário quer ter fácil acesso à informação, facilidade pra entrar em contato com a empresa, assim como deseja um atendimento ágil.

Isso tem feito muita diferença na hora de fechar negócios online, e nem sempre é uma performance exclusiva dos anúncios, a geração de leads precisa que todos os ciclos funcionem perfeitamente.

Dicas para melhorar seu site para o processo de conversão:

  1. Verifique a velocidade de carregamento do seu site, sites que demoram muito para carregar tendem a gerar menos leads.
  2. Onde está as informações de contato da sua empresa? O usuário consegue te enviar uma mensagem facilmente?
  3. Independente de ser B2B ou B2C, verifique a viabilidade de incluir um botão de chamada para o whatsapp (desde que você tenha alguém para responder de imediato).
  4. Revise o conteúdo das suas páginas, veja se você está sendo claro e objetivo com o seu publico alvo.

Por fim, caso você precise de auxilio para a otimização do seu site para a melhora do processo de geração de lead, entre em contato com nossa equipe de especialista. Esperamos ter ajudado e acompanhe nosso canal que traremos bastante conteúdo de Marketing Digital.

 

Daniel GAZ

Sócio-Diretor da DGAZ Marketing, agência focada em SEO, Mídia Paga e Criação de Sites desde 2002. Especialista em SEO, foi Coordenador do Comitê de SEO da Abradi e atua como palestrante e professor na área. Formado em Administração pela PUC, com especialização em Marketing Estratégico pela FGV.

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