Nesse artigo nos explicamos como você pode alcançar os melhores resultados com estratégias digitais. Pra começar, é importante lembrar que os anúncios online (como Google Ads, Face Ads) são apenas uma parte do seu ciclo de vendas ou geração de leads.
Assista nosso vídeo sobre o ciclo de Geração de leads:
Como ocorre a geração de leads?
O processo da conversão depende de outros fatores, listamos abaixo um ciclo básico de um processo de geração de lead:
- um bom anúncio
- levará o usuário a um site profissional
- que exige um rápido atendimento
Ou seja, mesmo que a campanha de Google Ads esteja bem estruturada, e tenha um bom anúncio, o que pode acontecer é sua empresa não realizar manutenções no site, não retornar rapidamente aos contatos gerados, e nem atender de imediato a uma dúvida vinda de um chat.
Mudanças no ciclo do vendas
Atualmente e vivemos em um mundo exigente e veloz. Portanto, o usuário quer ter fácil acesso à informação, facilidade pra entrar em contato com a empresa, assim como deseja um atendimento ágil.
Isso tem feito muita diferença na hora de fechar negócios online, e nem sempre é uma performance exclusiva dos anúncios, a geração de leads precisa que todos os ciclos funcionem perfeitamente.
Dicas para melhorar seu site para o processo de conversão:
- Verifique a velocidade de carregamento do seu site, sites que demoram muito para carregar tendem a gerar menos leads.
- Onde está as informações de contato da sua empresa? O usuário consegue te enviar uma mensagem facilmente?
- Independente de ser B2B ou B2C, verifique a viabilidade de incluir um botão de chamada para o whatsapp (desde que você tenha alguém para responder de imediato).
- Revise o conteúdo das suas páginas, veja se você está sendo claro e objetivo com o seu publico alvo.
Por fim, caso você precise de auxilio para a otimização do seu site para a melhora do processo de geração de lead, entre em contato com nossa equipe de especialista. Esperamos ter ajudado e acompanhe nosso canal que traremos bastante conteúdo de Marketing Digital.