Agência de SEO

CheckList Google: verificação básica de visibilidade orgânica

O Google começou uma série de vídeos em seu canal do webmaster no youtube, focado em “Busca para iniciantes”. No primeiro episódio, o Google disponibilizou o arquivo em inglês para que você possa fazer um checklist Google de visibilidade e com isso otimizar seu site para a busca orgânica.

Visando facilitar o acesso a informação, traduzimos o arquivo original e disponibilizamos abaixo a lista de verificação básica para melhorar sua visibilidade no Google. Confira cada passo!

CheckList Google de Visibilidade

1- Meu site está aparecendo no Google?

A inclusão nos resultados da pesquisa Google é gratuita e fácil. Você geralmente nem precisa fazer nada, exceto publicá-lo na web.

  • Faça um site: pesquise seu domínio para ver se suas páginas estão indexadas, assim: site:example.com
  • Se seu site não estiver aparecendo, você poderá verificar a propriedade do site no Google Search Console em: g.co/searchconsole e envie seu site para indexação em google.com/webmasters/tools/submit-url.
  • A inclusão nos resultados da pesquisa google é gratuita e fácil.  Você geralmente nem precisa fazer nada, exceto publicá-lo na web.

2- Eu tenho um conteúdo de qualidade?

Garantir que seus usuários obtenham a melhor experiência possível em suas propriedades deve ser sua prioridade número um.

  • Pense no que torna suas propriedades únicas, valiosas ou interessantes.
  • Leia o artigo da Central de Ajuda das “Diretrizes para webmasters do Google” para garantir que você esteja gerenciando seu site usando o Google práticas amigáveis.

3- Minha empresa está aparecendo no mapa local do Google?

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita e fácil de usar que ajuda a gerenciar como as informações da sua empresa aparecem no Google, incluindo Pesquisa e Mapas.

4- Meu site é rápido e fácil de acessar em todos os dispositivos?

A maioria dos pesquisadores agora usa dispositivos móveis, portanto, você deve garantir que seu conteúdo seja otimizado e carregado rapidamente em todos os dispositivos.

5- Meu site é seguro?

Os usuários modernos esperam uma experiência online segura.

  • Proteja a conexão do seu site com HTTPS.

6- Preciso de ajuda externa?

SEO ou Otimizadores de mecanismos de busca são profissionais que podem ajudar a melhorar seu site e aumentar a visibilidade em motores de busca.

Acesso ao documento original em inglês → http://g.co/WebmasterChecklist

Agência de SEO

A DGAZ é uma agência especializada em otimizações de sites para a busca orgânica, temos um atendimento personalizado e pró-ativo, totalmente focado em estratégias para conquistar o posicionamento no Google.

Entre em contato com nosso comercial e descubra como nossa equipe pode auxiliar no crescimento da sua empresa.

Agência de Marketing Digital DGAZ

Recent Posts

A Importância do Design Responsivo para a Retenção de Visitantes

Ter um site profissional deixou de ser um diferencial e passou a ser uma necessidade…

1 semana ago

Técnicas de A/B Testing para Otimizar Anúncios no Facebook Ads

No quesito performance digital, uma coisa é certa: é impossível ignorar o poder dos links…

1 semana ago

Confira as Melhores Estratégias SEO Para E-commerce Para Serem Aplicadas

Com o ambiente digital cada vez mais competitivo, aparecer nos primeiros resultados de busca é…

1 semana ago

Quer ter Resultados Com SEO no Reddit? Confira Nosso Guia Completo

Quando falamos em Projeto de SEO ou Consultoria de SEO, muitas vezes nos limitamos aos…

1 semana ago

Tendências de UX/UI para Sites Otimizados em 2025

Em 2025, o design de sites e a experiência do usuário (UX/UI) passaram por transformações…

2 meses ago

Segmentação Criativa no Facebook Ads: Indo Além do Básico

No universo do marketing digital, a segmentação no Facebook Ads é uma das ferramentas mais…

2 meses ago