Agência de SEO

CheckList Google: verificação básica de visibilidade orgânica

O Google começou uma série de vídeos em seu canal do webmaster no youtube, focado em “Busca para iniciantes”. No primeiro episódio, o Google disponibilizou o arquivo em inglês para que você possa fazer um checklist Google de visibilidade e com isso otimizar seu site para a busca orgânica.

Visando facilitar o acesso a informação, traduzimos o arquivo original e disponibilizamos abaixo a lista de verificação básica para melhorar sua visibilidade no Google. Confira cada passo!

CheckList Google de Visibilidade

1- Meu site está aparecendo no Google?

A inclusão nos resultados da pesquisa Google é gratuita e fácil. Você geralmente nem precisa fazer nada, exceto publicá-lo na web.

  • Faça um site: pesquise seu domínio para ver se suas páginas estão indexadas, assim: site:example.com
  • Se seu site não estiver aparecendo, você poderá verificar a propriedade do site no Google Search Console em: g.co/searchconsole e envie seu site para indexação em google.com/webmasters/tools/submit-url.
  • A inclusão nos resultados da pesquisa google é gratuita e fácil.  Você geralmente nem precisa fazer nada, exceto publicá-lo na web.

2- Eu tenho um conteúdo de qualidade?

Garantir que seus usuários obtenham a melhor experiência possível em suas propriedades deve ser sua prioridade número um.

  • Pense no que torna suas propriedades únicas, valiosas ou interessantes.
  • Leia o artigo da Central de Ajuda das “Diretrizes para webmasters do Google” para garantir que você esteja gerenciando seu site usando o Google práticas amigáveis.

3- Minha empresa está aparecendo no mapa local do Google?

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita e fácil de usar que ajuda a gerenciar como as informações da sua empresa aparecem no Google, incluindo Pesquisa e Mapas.

4- Meu site é rápido e fácil de acessar em todos os dispositivos?

A maioria dos pesquisadores agora usa dispositivos móveis, portanto, você deve garantir que seu conteúdo seja otimizado e carregado rapidamente em todos os dispositivos.

5- Meu site é seguro?

Os usuários modernos esperam uma experiência online segura.

  • Proteja a conexão do seu site com HTTPS.

6- Preciso de ajuda externa?

SEO ou Otimizadores de mecanismos de busca são profissionais que podem ajudar a melhorar seu site e aumentar a visibilidade em motores de busca.

Acesso ao documento original em inglês → http://g.co/WebmasterChecklist

Agência de SEO

A DGAZ é uma agência especializada em otimizações de sites para a busca orgânica, temos um atendimento personalizado e pró-ativo, totalmente focado em estratégias para conquistar o posicionamento no Google.

Entre em contato com nosso comercial e descubra como nossa equipe pode auxiliar no crescimento da sua empresa.

Daniel GAZ

Sócio-Diretor da DGAZ Marketing, agência focada em SEO, Mídia Paga e Criação de Sites desde 2002. Especialista em SEO, foi Coordenador do Comitê de SEO da Abradi e atua como palestrante e professor na área. Formado em Administração pela PUC, com especialização em Marketing Estratégico pela FGV.

Recent Posts

SEO para Aplicativos: Dicas para Otimizar Lojas como Google Play

Se você desenvolveu um app e está buscando formas de aumentar sua visibilidade e atrair…

1 mês ago

A Importância da Velocidade de Carregamento em Landing Pages

No ambiente digital, onde a atenção do usuário é disputada a cada segundo, a velocidade…

1 mês ago

Elementos Visuais que Aumentam Conversões em Landing Pages

Quando falamos em estratégias de um projeto de SEO de sucesso, não podemos deixar de…

1 mês ago

Você sabe como cada Geração Usa as Buscas e Apps? É bem diferente!

É fato que as diferentes gerações de usuários interagem com a internet e as redes…

2 meses ago

Como a IA Está Redefinindo as Práticas de SEO

A inteligência artificial está revolucionando o mundo digital e, principalmente, a forma como as estratégias…

2 meses ago

Evolução do SEO com a Inteligência Artificial

O SEO que conhecíamos está mudando rápido.  A inteligência artificial não só está transformando a…

2 meses ago