Blog

Campanhas de Google Ads na Black Friday: conheça as melhores práticas!

Campanha de Google Ads na Black Friday - Saiba as melhores práticas

A Black Friday no Brasil está se aproximando e as empresas já começam a se planejar para criar estratégias de vendas off-line e online.

Considerando que muitas marcas já estão presentes no meio digital, um dos reforços de tráfego para seus sites institucionais e e-commerces  advém das campanhas de Google Ads.

Neste post da DGAZ agência de Google Ads e SEO, vamos destacar quais pontos você precisa ficar atento para criar campanhas que gerem ótimos resultados de vendas!

Planejamento de campanha de Google Ads para a Black Friday

A Black Friday acontece apenas no dia 27 de novembro, mas as marcas já devem começar seu planejamento de vendas com antecedência. Assim, o ideal é que já no começo de outubro as marcas definam diversos fatores como:

  • Categorias de produtos que terão descontos;
  • Escolha de público-alvo a ser impactado pelas campanhas;
  • Melhor momento para exibição de anúncios;
  • Definição da verba total para campanhas;
  • Definição dos lances iniciais dos anúncios de Ads.

Criação de variações de anúncios

Campanhas de links patrocinadas bem-sucedidas não podem ser limitadas pelo orçamento da empresa. Por isso, se sua empresa pretende aproveitar a empolgação de compra dos consumidores, considere fazer uma reserva de capital especificamente para o período da Black Friday

A partir disso, crie campanhas com pelo menos três variações de anúncios, com palavras-chaves, diferentes.

Com essa variação de anúncios é possível utilizar ferramentas de testes A/B, e identificar quais anúncios irão performar melhor em suas campanhas.

Além disso, quanto mais anúncios criar, mais aumentam suas chances de elevar os acessos com conversão em seu site.

Listas de remarketing 

O remarketing é uma técnica já bastante praticada no meio online. No entanto, muitas marcas e suas equipes de profissionais ainda aproveitam todo o potencial das listas de remarketing.

Essas listas certamente incluem consumidores que já demonstraram algum interesse no produto/serviço. 

Além disso, há pessoas que já compraram produtos na loja e, portanto, podem ter interesse na recompra. 

Elabore campanhas com pesquisas sazonais

Cabe ressaltar que, em tempos de consumo sazonal, muitos novos usuários acessam os buscadores apenas para procurar produtos em promoção, cupons de desconto e comprar itens com valores mais atrativos. 

Desse modo, as pesquisas sazonais com termos como “sapatos Black Friday”, “celulares Black Friday” ou “smartphones Black Friday” aumentam muito, tornado essa ocasião interessante para a criação de anúncios sazonais, que vão impactar pessoas que buscam apenas por produtos com preços de Black Friday

As estratégias tradicionais continuam funcionando na Black Friday!

Além dessas boas práticas, é possível aplicar outras estratégias efetivas e de alta performance, que tragam bons resultados para sua marca. A DGAZ é especialista em Google Ads, mantendo uma equipe altamente capacitada e certificada em links patrocinados. 

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

A DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Ads Partner Premier, ou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google. Nossa meta é gerar resultados para sua empresa.  Clique no link abaixo e acesse:

Confira outros artigos sobre Marketing Digital

Shopping Basket