Atualmente o marketing digital é uma prática essencial para todos os tipos de empresa, inclusive para clínicas de saúde, médicos, e diversas outras áreas ligadas à saúde.
Para quem é da área sabe que, além de fazer o marketing digital de forma correta, é preciso seguir as regulamentações do CFM.
Além do CFM o Google também firmou um compromisso com a geração de conteúdo para sites que envolvam saúde, ele é chamado de YMYL (your money, your life) ou “Seu dinheiro sua vida”. E é preciso seguir algumas boas práticas para que você tenha um bom resultado no buscador.
A DGAZ é especialista em marketing digital médico, e possui uma gama de clientes na área. Com isso, separamos algumas dicas para você não errar na divulgação online:
Segundo o CFM, a divulgação clínica não pode se autodenominar como a melhor ou a única opção para o tratamento.
A divulgação online, deve ser coerente e visar sempre informar e educar o público, sempre orientando que caso seja apresentado o sintoma é preciso buscar ajuda médica especializada.
É imprescindível que todo conteúdo ou informação divulgada deixe claro que as informações fornecidas não substitua a consulta presencial.
O CFM diz que a veiculação de imagens de pacientes (mesmo com a autorização do mesmo), é proibida e antiética. Este tipo de prática só é permitida em eventos e congressos autorizados.
Até mesmo as imagens que vemos de “antes e depois” não são permitidas pelo órgão regulamentador da medicina.
O conselho federal de medicina, disponibiliza para download um PDF completo com todos os dados para a publicidade médica.
Segundo o documento, a publicidade médica deve obedecer os princípios éticos de orientação educativa, e não deve ser comparada com a divulgação de produtos e práticas meramente comerciais.
A publicidade feita para instituições médicas devem conter:
E diversos outros pontos extremamente relevantes em que é preciso tomar maior cuidado, por conta destas questões, se você é da área, é muito importante buscar uma empresa especializada em marketing digital médico, para que você não tenha problemas com o CFM.
A DGAZ atua com marketing digital desde 2002 focada em projetos de SEO e Google Ads. Toda a equipe é certificada pelo Google e visa atingir os melhores resultados com um planejamento estratégico detalhado e seguindo as melhores práticas de marketing digital.
Solicite um orçamento sem compromisso e saiba as vantagens de trabalhar com uma agência especializada em marketing digital médico.
É fato que as diferentes gerações de usuários interagem com a internet e as redes…
O SEO que conhecíamos está mudando rápido. A inteligência artificial não só está transformando a…
Em 2015, fazer SEO era quase como seguir uma receita de bolo: Palavra-chave no título …
A inteligência artificial generativa rapidamente se tornou parte do nosso cotidiano. Em meados de 2022,…
Alcançar boas posições nos resultados de busca do Google é um verdadeiro desafio. Por isso,…
No universo cada vez mais visual da internet, os vídeos dominam a atenção do público. …