O comportamento dos consumidores vem mudando, especialmente impulsionado pela dinâmica dos anúncios online de produtos e serviços. Para impactar seu público-alvo e aumentar as chances de conversão, mais marcas buscam uma agência de Ads certificada. Afinal, são elas que são especializadas no comportamento de compra online.
De acordo com dados atuais do Google Brasil, 79% dos usuários impactados por anúncios publicitários fora da internet buscam mais informações sobre o produto na web logo em seguida.
Portanto, esse comportamento mostra que é essencial que as empresas invistam em campanhas online, principalmente de Google Ads. Por isso, a DGAZ Marketing vai te dar algumas dicas de como otimizar suas campanhas e obter melhores resultados!
Como começar uma campanha de anúncio PPC?
O planejamento de anúncios online pelo Google Ads (pay-per-click) começa com uma estrutura que foque no conteúdo e nas palavras-chave. Além disso, é preciso definir lances por palavra-chave e também segmentar o público que se deseja impactar.
Mas, de modo geral, uma campanha de Ads com foco em conversão e aumento de tráfego deve ter 4 pilares. Veja quais são!
Criação de anúncios relevantes para o usuário
Além dos anúncios terem um bom número de impressões na rede de pesquisa, é crucial que o anúncio seja clicado. Então, leve em conta que o comportamento do usuário em termos de busca é mais assertivo e intuitivo.
Sendo assim, crie anúncios com mensagens mais diretas, usando gatilhos que estimulam o clique. Da mesma forma, preocupe-se em levar o usuário para páginas específicas, que realmente tenham relação com a oferta do anúncio.
Utilizar correspondências de palavras-chaves é válido
Utilize todas as possibilidades de correspondência de palavras-chaves disponíveis, o que poderá reduzir o custo por clique. Lembre-se que, ao usar apenas palavras-chaves de correspondência ampla, seu anúncio pode ser exibido para buscas que relacionadas.
Faça o acompanhamento das conversões e métricas
De nada adianta colocar campanhas para rodar no Google Ads se você não acompanhar as conversões e métricas do site. Assim, antes de iniciar qualquer campanha, defina quais métricas deve acompanhar.
Além disso, instale as tags de conversão no seu site, que indicam quantas conversões de vendas ou cadastros realmente foram feitas. Com os serviços de uma Agência de Ads Certificada, você terá a certeza que essas métricas serão monitoradas!
Considere o suporte de uma Agência de Ads Certificada
Para muitas empresas que estão começando, manter uma equipe interna gerindo anúncios pode sair caro. Da mesma forma, colocar a mão na massa sozinho pode fazer você desperdiçar dinheiro, não tendo os resultados desejados.
Portanto, avalie a contratação de uma Agência de Ads Certificada e que seja Google Partner! De fato, agências assim, como é o caso da DGAZ Marketing, possuem equipes qualificadas e treinadas pelos próprios profissionais do Google Brasil.
Decerto, as equipes de agências de Ads seguem todas as regras e melhores práticas definidas pelo Google para garantir campanhas eficazes para sua empresa.
Fale com a DGAZ Marketing e saiba o que podemos fazer por sua empresa!