3 Tendências de redes sociais e comunicação para 2023

Tendências das redes sociais para 2022

Quer saber mais sobre as principais tendências de mídias sociais e estratégias de comunicação que estão em alta agora em 2022?Nós da DGAZ reunimos 3 principais tendências do mercado para você atualizar seu mindset para 2022. Confira! 

1ª) As agências digitais testarão métodos para substituir os Cookies

Em junho de 2021, o Google prorrogou o fim dos cookies de terceiros do início de 2022 para 2024. Portanto, uma remodelagem da estrutura comercial do mercado de mídia online está em andamento e o impacto disso será estendido a todos os níveis do digital]

Cookies mudam para as agencias digitais

Link do artigo oficial do Google

2ª) Combinação de dados próprios com dados de terceiro é a chave para não ser ultrapassado por um concorrente mais bem preparado para lidar com dados.

A abordagem holística será essencial: utilizar dados híbridos, próprios de sua empresa e de parceiros que cumpram a LGPD à rigor. 

Além da compreensão total de seus atuais e possíveis clientes (dados comportamentais, socioeconômicos, de compras anteriores, percepção de marca e valores). 

O que você obtém ao seguir essa tendência

  • Insumos assertivos para pensar em tendências que norteiam suas campanhas de forma eficiente.
  • Construção de soluções para quando os cookies estiverem aposentados.

Não arrisque basear sua estratégia de segmentação de forma equivocada, utilizando informações incorretas e inseguras.

Confira nosso vídeo completo sobre como adaptar suas estratégias de marketing a LGPD:

3ª) Mais da metade dos consumidores online provavelmente comprarão diretamente das redes sociais.

O chamado Social commerce (comércio realizado diretamente nas redes sociais) está em franca ascensão: atualmente o valor deste mercado é estimado em 351,65 bilhões de dólares só na China! 

Além da lucratividade, as compras realizadas através do Instagram e TikTok têm outras vantagens: encurtam a jornada da compra e melhoram a mensuração de resultados.

As Fresh Stores, lojas físicas sem checkout ou caixas registradoras, são uma tendência iniciada pela Amazon que continuará em 2022, juntamente com ações de Branding.

O que acha dessas tendências? A sua empresa está indo pelo caminho mais certeiro? 

Se precisar de qualquer auxílio para montar uma estratégia de comunicação online esse ano, conte com a DGAZ e seu time de especialistas em SEO e Links Patrocinados

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