3 Tendências de redes sociais e comunicação para 2023

Tendências das redes sociais para 2022

Quer saber mais sobre as principais tendências de mídias sociais e estratégias de comunicação que estão em alta agora em 2022?Nós da DGAZ reunimos 3 principais tendências do mercado para você atualizar seu mindset para 2022. Confira! 

1ª) As agências digitais testarão métodos para substituir os Cookies

Em junho de 2021, o Google prorrogou o fim dos cookies de terceiros do início de 2022 para 2024. Portanto, uma remodelagem da estrutura comercial do mercado de mídia online está em andamento e o impacto disso será estendido a todos os níveis do digital]

Cookies mudam para as agencias digitais

Link do artigo oficial do Google

2ª) Combinação de dados próprios com dados de terceiro é a chave para não ser ultrapassado por um concorrente mais bem preparado para lidar com dados.

A abordagem holística será essencial: utilizar dados híbridos, próprios de sua empresa e de parceiros que cumpram a LGPD à rigor. 

Além da compreensão total de seus atuais e possíveis clientes (dados comportamentais, socioeconômicos, de compras anteriores, percepção de marca e valores). 

O que você obtém ao seguir essa tendência

  • Insumos assertivos para pensar em tendências que norteiam suas campanhas de forma eficiente.
  • Construção de soluções para quando os cookies estiverem aposentados.

Não arrisque basear sua estratégia de segmentação de forma equivocada, utilizando informações incorretas e inseguras.

Confira nosso vídeo completo sobre como adaptar suas estratégias de marketing a LGPD:

3ª) Mais da metade dos consumidores online provavelmente comprarão diretamente das redes sociais.

O chamado Social commerce (comércio realizado diretamente nas redes sociais) está em franca ascensão: atualmente o valor deste mercado é estimado em 351,65 bilhões de dólares só na China! 

Além da lucratividade, as compras realizadas através do Instagram e TikTok têm outras vantagens: encurtam a jornada da compra e melhoram a mensuração de resultados.

As Fresh Stores, lojas físicas sem checkout ou caixas registradoras, são uma tendência iniciada pela Amazon que continuará em 2022, juntamente com ações de Branding.

O que acha dessas tendências? A sua empresa está indo pelo caminho mais certeiro? 

Se precisar de qualquer auxílio para montar uma estratégia de comunicação online esse ano, conte com a DGAZ e seu time de especialistas em SEO e Links Patrocinados

Guia de SEO - Tudo que você precisa para um serviço universal

Quer aprender sobre SEO? Faça download do nosso Guia!

No Guia de SEO você encontrará todas as boas práticas para otimizar seu site e ranquear suas páginas no Google!

Picture of DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

A DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Ads Partner Premier, ou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google. Nossa meta é gerar resultados para sua empresa.  Clique no link abaixo e acesse:

Confira outros artigos sobre Marketing Digital

Shopping Basket