Quer saber mais sobre as principais tendências de mídias sociais e estratégias de comunicação que estão em alta agora em 2022?Nós da DGAZ reunimos 3 principais tendências do mercado para você atualizar seu mindset para 2022. Confira!
1ª) As agências digitais testarão métodos para substituir os Cookies
Em junho de 2021, o Google prorrogou o fim dos cookies de terceiros do início de 2022 para 2024. Portanto, uma remodelagem da estrutura comercial do mercado de mídia online está em andamento e o impacto disso será estendido a todos os níveis do digital]
Link do artigo oficial do Google
2ª) Combinação de dados próprios com dados de terceiro é a chave para não ser ultrapassado por um concorrente mais bem preparado para lidar com dados.
A abordagem holística será essencial: utilizar dados híbridos, próprios de sua empresa e de parceiros que cumpram a LGPD à rigor.
Além da compreensão total de seus atuais e possíveis clientes (dados comportamentais, socioeconômicos, de compras anteriores, percepção de marca e valores).
O que você obtém ao seguir essa tendência
- Insumos assertivos para pensar em tendências que norteiam suas campanhas de forma eficiente.
- Construção de soluções para quando os cookies estiverem aposentados.
Não arrisque basear sua estratégia de segmentação de forma equivocada, utilizando informações incorretas e inseguras.
Confira nosso vídeo completo sobre como adaptar suas estratégias de marketing a LGPD:
3ª) Mais da metade dos consumidores online provavelmente comprarão diretamente das redes sociais.
O chamado Social commerce (comércio realizado diretamente nas redes sociais) está em franca ascensão: atualmente o valor deste mercado é estimado em 351,65 bilhões de dólares só na China!
Além da lucratividade, as compras realizadas através do Instagram e TikTok têm outras vantagens: encurtam a jornada da compra e melhoram a mensuração de resultados.
As Fresh Stores, lojas físicas sem checkout ou caixas registradoras, são uma tendência iniciada pela Amazon que continuará em 2022, juntamente com ações de Branding.
O que acha dessas tendências? A sua empresa está indo pelo caminho mais certeiro?
Se precisar de qualquer auxílio para montar uma estratégia de comunicação online esse ano, conte com a DGAZ e seu time de especialistas em SEO e Links Patrocinados.