SOBRE O GUIA DE SEO
O primeiro Guia de SEO Abradi foi criado em 2016 por especialistas de agências de marketing coligadas à Abradi – para explicar ao mercado o que é o Search Engine Optimization – SEO, bem como para mostrar como esse serviço pode ajudar no crescimento orgânico da marca e posicionamento nos buscadores, para geração de negócios.
Tivemos após essa primeira edição, lançada em 2017, mais 2 revisões do Guia de SEO, sendo a segunda lançada em julho de 2018, e agora a terceira versão atualizada em 2020
Entre as principais propostas deste guia estão:
- Explicar os fundamentos e como realizá-los para que quem for executar o projeto de SEO em sua totalidade, que seja considerado profissional, além de apresentar as melhores práticas do segmento e os ciclos de funcionamento do SEO. Assim, o Cliente (contratante) passa a ter a informação necessária para selecionar com critério uma agência digital especialista.
- Apresentar a Diretores de Marketing ou Clientes contratantes – não especialistas – o que eles devem se atentar desde a contratação de uma agência, até como cobrar resultados do contratado.
- Padronizar nomenclaturas dos serviços de SEO.
- Dar continuidade nas atualizações e assuntos de SEO após o lançamento deste Guia em redes sociais, artigos online, Webinars e Palestras que estão por vir, visto que os Algoritmos do Google mudam com certa frequência e precisamos acompanhar muito de perto.