Tráfego pago para Ecommerce: venda mais em sua loja

As lojas virtuais são um excelente negócio se tiverem uma boa estratégia de venda. Uma agência especializada em tráfego pago tem a capacidade de buscar clientes, direcionar as ofertas, dimensionar a circulação de consumidores, e ter melhores resultados financeiros.

A performance da loja pode aumentar com anúncios e monitoramentos. Veja no texto quais as melhores estratégias de vendas para ecommerce utilizadas por Agência Google ads.

Banner DGAZ - Agência especializada em Google ADS

Diferenças entre tráfego pago e orgânico

O tráfego é a circulação de pessoas no site, se for orgânico não requer investimento em anúncio. Porém, os resultados aparecem em médio ou longo prazo. Mas para funcionar é preciso ser feito por profissionais com conhecimento de marketing.

Já o pago necessita de um investimento em anúncio, mas os resultados são mais rápidos. O desempenho do site pode ser aumentado mediante consultoria ads. Se forem utilizados os 2 tipos de tráfego o resultado será ainda melhor.

Estratégias de vendas para ecommerce

As estratégias visam a visibilidade de seus produtos por pessoas que navegam em sites e redes sociais na internet. Bem como atraí-las para sua loja, fazer com que explorem os seus produtos e finalizar comprando as suas mercadorias.

Por isso é importante ter um site bem estruturado, com facilidade de navegação e interação com o usuário. Ter um domínio próprio e servidor de qualidade é indispensável.

O tráfego pago oferece melhores resultados porque é possível direcionar os anúncios para perfis e regiões com maior possibilidade de interesse e compra. Além disso, é possível acompanhar a atuação da loja por métricas.

É claro que quanto maior o dinheiro investido, mais seu anúncio vai rodar, e assim alcançar maior número de pessoas. Mas é possível começar com baixo investimento e depois ir escalando.

O importante é ter uma campanha bem elaborada, coesa, que chame a atenção do público certo. É preciso contar com profissionais que saibam manejar as ferramentas corretas.

Ferramentas utilizadas no tráfego orgânico

Blog: é uma estratégia de construção de conteúdo que busca levar informações referentes ao ramo de negócio, para atrair clientes e direcioná-los para compra.

Textos com SEO: estrutura de texto com informações da sua marca e descrição dos seus produtos no site e qualquer forma de comunicação com o cliente.

Email marketing: divulgação de sua loja por mensagem direta. Para ter acesso ao email de clientes é preciso autorização e saber prospectar.

Ferramentas utilizadas no tráfego pago

A melhor plataforma para estruturar anúncios e links patrocinados na internet é o Google ads.

Conheça os passos para criar anúncios

  1. Definir os objetivos da campanha
  2. Definir a persona e o público-alvo baseado na persona
  3. Definir o orçamento da campanha
  4. Definir a plataforma de veiculação dos anúncios
  5. Criar anúncios segundo a campanha e conforme cada plataforma
  6. Definir a frequência e os dias dos anúncios, baseados na verba disponível
  7. Acompanhar as métricas e conversões, e fazer testes A/B
  8. Observar os dados e reconfigurar o que for necessário

Confira nosso vídeo: Eu nunca clico em anúncios Google Ads, será que vale a pena anunciar – DGAZ explica

Eu nunca clico em anúncios Google Ads DGAZ marketing (1) (1)

Investir no marketing é indispensável tanto para lojas físicas quanto para as online. As lojas virtuais necessitam de divulgação e acompanhamento com técnicas apropriadas. É importante investir na melhor Agência Google ads para otimizar os resultados.

Guia-de-SEO-2018

Quer aprender sobre SEO? Faça download do nosso Guia!

No Guia de SEO você encontrará todas as boas práticas para otimizar seu site e ranquear suas páginas no Google!

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

A DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Ads Partner Premier, ou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google. Nossa meta é gerar resultados para sua empresa.  Clique no link abaixo e acesse:

Confira outros artigos sobre Marketing Digital

Gemini IA (2) (1)

Gemini IA: Conheça o Novo Modelo de IA do Google

As Inteligências Artificiais Generativas, como o ChatGPT e OpenAI, estão ganhando cada vez mais espaço dentro do mercado. Essas ferramentas auxiliam em diversas tarefas dentro do mundo corporativo, especialmente na programação, análise de dados e gestão de processos. E a Google promete ampliar essa presença com a introdução do Gemini IA.

Shopping Basket