A performance da loja pode aumentar com anúncios e monitoramentos. Veja no texto quais as melhores estratégias de vendas para ecommerce utilizadas por Agência Google ads.
Diferenças entre tráfego pago e orgânico
O tráfego é a circulação de pessoas no site, se for orgânico não requer investimento em anúncio. Porém, os resultados aparecem em médio ou longo prazo. Mas para funcionar é preciso ser feito por profissionais com conhecimento de marketing.
Já o pago necessita de um investimento em anúncio, mas os resultados são mais rápidos. O desempenho do site pode ser aumentado mediante consultoria ads. Se forem utilizados os 2 tipos de tráfego o resultado será ainda melhor.
Estratégias de vendas para ecommerce
As estratégias visam a visibilidade de seus produtos por pessoas que navegam em sites e redes sociais na internet. Bem como atraí-las para sua loja, fazer com que explorem os seus produtos e finalizar comprando as suas mercadorias.
Por isso é importante ter um site bem estruturado, com facilidade de navegação e interação com o usuário. Ter um domínio próprio e servidor de qualidade é indispensável.
O tráfego pago oferece melhores resultados porque é possível direcionar os anúncios para perfis e regiões com maior possibilidade de interesse e compra. Além disso, é possível acompanhar a atuação da loja por métricas.
É claro que quanto maior o dinheiro investido, mais seu anúncio vai rodar, e assim alcançar maior número de pessoas. Mas é possível começar com baixo investimento e depois ir escalando.
O importante é ter uma campanha bem elaborada, coesa, que chame a atenção do público certo. É preciso contar com profissionais que saibam manejar as ferramentas corretas.
Ferramentas utilizadas no tráfego orgânico
Blog: é uma estratégia de construção de conteúdo que busca levar informações referentes ao ramo de negócio, para atrair clientes e direcioná-los para compra.
Textos com SEO: estrutura de texto com informações da sua marca e descrição dos seus produtos no site e qualquer forma de comunicação com o cliente.
Email marketing: divulgação de sua loja por mensagem direta. Para ter acesso ao email de clientes é preciso autorização e saber prospectar.
Ferramentas utilizadas no tráfego pago
A melhor plataforma para estruturar anúncios e links patrocinados na internet é o Google ads.
Conheça os passos para criar anúncios
- Definir os objetivos da campanha
- Definir a persona e o público-alvo baseado na persona
- Definir o orçamento da campanha
- Definir a plataforma de veiculação dos anúncios
- Criar anúncios segundo a campanha e conforme cada plataforma
- Definir a frequência e os dias dos anúncios, baseados na verba disponível
- Acompanhar as métricas e conversões, e fazer testes A/B
- Observar os dados e reconfigurar o que for necessário
Confira nosso vídeo: Eu nunca clico em anúncios Google Ads, será que vale a pena anunciar – DGAZ explica
Investir no marketing é indispensável tanto para lojas físicas quanto para as online. As lojas virtuais necessitam de divulgação e acompanhamento com técnicas apropriadas. É importante investir na melhor Agência Google ads para otimizar os resultados.