A performance da loja pode aumentar com anúncios e monitoramentos. Veja no texto quais as melhores estratégias de vendas para ecommerce utilizadas por Agência Google ads.
Diferenças entre tráfego pago e orgânico
O tráfego é a circulação de pessoas no site, se for tráfego orgânico não requer investimento em anúncio. Porém, os resultados aparecem em médio ou longo prazo. Mas para funcionar é preciso ser feito por profissionais com conhecimento de marketing.
Já o tráfego pago necessita de um investimento em anúncio, mas os resultados são mais rápidos. O desempenho do site pode ser aumentado mediante consultoria ads. Se forem utilizadas as duas estratégias de gestão de tráfego o resultado será ainda melhor.
Estratégias de vendas para ecommerce
As estratégias visam a visibilidade de seus produtos por pessoas que navegam em sites e redes sociais na internet. Bem como atraí-las para sua loja, fazer com que explorem os seus produtos e finalizar comprando as suas mercadorias.
Por isso é importante ter um site profissional bem estruturado, com facilidade de navegação e interação com o usuário. Ter um domínio próprio e servidor de qualidade é indispensável.
O tráfego pago oferece melhores resultados porque é possível direcionar os anúncios para perfis e regiões com maior possibilidade de interesse e compra. Além disso, é possível acompanhar a atuação da loja por métricas.
É claro que quanto maior a verba investida, mais seu anúncio vai rodar, e assim alcançar maior número de pessoas. Mas é possível começar com baixo investimento e depois ir escalando.
O importante é ter uma campanha bem elaborada, coesa, que chame a atenção do público certo. É preciso contar com profissionais que saibam manejar as ferramentas corretas.
Ferramentas utilizadas no tráfego orgânico
Blog: é uma estratégia de construção de conteúdo que busca levar informações referentes ao ramo de negócio, para atrair clientes e direcioná-los para compra.
Textos com SEO: estrutura de texto com informações da sua marca e descrição dos seus produtos no site e qualquer forma de comunicação com o cliente.
Email marketing: divulgação de sua loja por mensagem direta. Para ter acesso ao email de clientes é preciso autorização e saber prospectar.
Ferramentas utilizadas no tráfego pago
A melhor plataforma para estruturar anúncios e links patrocinados na internet é o Google Ads (antigo Google Adwords).
Conheça os passos para criar anúncios
- Definir os objetivos da campanha
- Definir a persona e o público-alvo baseado na persona
- Definir o orçamento da campanha
- Definir a plataforma de veiculação dos anúncios
- Criar anúncios segundo a campanha e conforme cada plataforma
- Definir a frequência e os dias dos anúncios, baseados na verba disponível
- Acompanhar as métricas e conversões, e fazer testes A/B
- Observar os dados e reconfigurar o que for necessário
Confira nosso vídeo: Eu nunca clico em anúncios Google Ads, será que vale a pena anunciar – DGAZ explica
Investir no marketing digital é indispensável tanto para lojas físicas quanto para as online. As lojas virtuais necessitam de divulgação e acompanhamento com técnicas apropriadas. É importante investir na melhor Agência Google ads para otimizar os resultados.
E com a DGAZ Marketing você encontra um parceiro completo para te ajudar na Jornada da Gestão de tráfego online. Quer ter profissionais especializados para atender sua empresa? Entre em contato com nossos consultores e faça um orçamento!