Políticas de Anúncio do Google Ads: o que não é permitido anunciar

Políticas de Anúncios do Google

Os anúncios no Google Ads são recursos importantes para empresas que querem vender produtos e serviços de forma mais rápida e em maior volume.

Mas é preciso se atentar as Políticas de Anúncios do Google. Afinal, se programar para fazer uma campanha de Links Patrocinados e descobrir que seu produto não pode ser anunciado pode acabar obrigando você a mudar completamente a sua estratégia.

Banner DGAZ - Agência especializada em Google ADS

De fato, anunciar no Google Ads permite que os sites aumentem as conversões com base nas visitas de um público-alvo específico e realmente interessado.

Geralmente, grande parte das marcas podem anunciar produtos e serviços sem dificuldades ou restrições. 

Mas determinados negócios não têm autorização da plataforma para anunciar, assim sendo essencial ficar atento às regras

Então vamos conhecer quais sãos as principais políticas de utilização da plataforma? Neste artigo a DGAZ Marketing – Uma especialista de Google Ads em São Paulo – irá tirar todas suas principais dúvidas sobre o assunto!

Do que trata o Centro de Políticas de Anúncios do Google?

O Google conta com um aprimorado Centro de Políticas de Anúncios, destinado a tornar as normas mais amigáveis ​​e acessíveis aos anunciantes. 

Politicas de Publicidade do Gaoogle Ads

Dentro dessas políticas, há regras gerais e objetivas que devem ser respeitadas por todos os anunciantes, não importando em qual nicho atuam. 

Além disso, as políticas de anúncios do Google Ads também impõem regras quanto a anunciar determinados produtos e serviços.

De fato, essa proibição tem o intuito de evitar a exibição de conteúdos impróprios para determinados públicos ou evitar a disseminação de produtos falsos.

Veja também o nosso vídeo “Fatores que influenciam seus resultados no Marketing Digital“:

Quais anúncios podem ser rejeitados no Google Ads?

Normalmente, os anúncios automaticamente rejeitados tratam sobre conteúdo erótico, política, anúncios de marcas de terceiros e anúncios de conteúdo protegido.

Para anunciar conteúdo protegido – por exemplo, artigos científicos publicados em sites – é preciso ter autorização legal. 

Afinal, o conteúdo é de autoria de outra pessoa. Além disso, até pouco tempo atrás, acreditava-se que anúncios de bebidas alcoólicas, medicamentos e jogos de azar eram proibidos

No entanto, criar links patrocinados desses nichos é possível, desde que algumas regras sejam cumpridas. Abaixo, veja uma lista de conteúdos que são proibidos em anúncios no Google Ads:

Lista de conteúdo considerado proibido pela política do Google Ads

  1. Produtos falsificados
  2. Conteúdo inadequado
  3. Produtos ou serviços perigosos
  4. Produtos ou serviços projetados para permitir comportamento desonesto.

Vale lembrar que o Google Ads também elucida algumas práticas que são coibidas dentro da plataforma, como coletar e usar dados sem o conhecimento e o consentimento do usuário. 

Do mesmo modo, inserir declarações falsas nos anúncios é proibido e pode resultar na suspensão da conta na plataforma de anúncios do Google

Então, se você atua em um nicho com ou sem restrições, é sempre recomendado utilizar as boas práticas de anunciante para não ter problemas futuros. Assim, seu anúncio também pode apresentar um melhor desempenho. 

Mas você não sabe como anunciar no Google e não conhece as melhores práticas para isso? Não se preocupe!

Quer saber como nós da agência de marketing DGAZ podemos ajudá-lo com os links patrocinadosEntre em contato conosco e saiba mais sobre o trabalho com SEO e mídias pagas oferecido!

Guia-de-SEO-2018

Quer aprender sobre SEO? Faça download do nosso Guia!

No Guia de SEO você encontrará todas as boas práticas para otimizar seu site e ranquear suas páginas no Google!

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

A DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Ads Partner Premier, ou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google. Nossa meta é gerar resultados para sua empresa.  Clique no link abaixo e acesse:

Confira outros artigos sobre Marketing Digital

Gemini IA (2) (1)

Gemini IA: Conheça o Novo Modelo de IA do Google

As Inteligências Artificiais Generativas, como o ChatGPT e OpenAI, estão ganhando cada vez mais espaço dentro do mercado. Essas ferramentas auxiliam em diversas tarefas dentro do mundo corporativo, especialmente na programação, análise de dados e gestão de processos. E a Google promete ampliar essa presença com a introdução do Gemini IA.

Shopping Basket