Blog

Mitos de SEO: quais são as estratégias mais importantes?

Mitos de SEO

2020 está apenas começando e este é o momento de fazer cair por terra alguns dos Mitos de SEO. Eles ainda rondam as mentes de donos de sites, webmasters e até mesmo analistas de SEO. 

Você pretende focar nas estratégias que realmente importam e vão trazer resultados para o seu projeto? Então confira alguns mitos de SEO que a DGAZ – agência de SEO e Marketing Digital – separou para você!

Certificado SSL

No atual cenário tecnológico, vamos lembrar que os hackers de sites estão ficando cada vez mais ousados, criando novas formas de invadir sites e roubar dados.

Por isso, é importante sim manter seu site protegido com um protocolo Secure Sockets Layer (SSL), que permite monitorar e transferir dados com segurança entre dois pontos.

Em outras palavras, é hora de mudar seu site do HTTP para o HTTPS. O protocolo HTTP possibilita a comunicação entre diferentes sistemas na Web.

Em suma, o HTTPS, ou Protocolo de transferência de hipertexto seguro, use um certificado SSL para criar uma conexão criptografada segura entre servidores e navegadores. 

Isso, de fato, ajuda na proteção de informações e dados confidenciais, já que são transferidos pela Web. Além disso, o HTTPS se tornou uma exigência do próprio Google que passou a marcar todos os sites HTTP como não seguros.

Densidade de palavras-chaves

Essa é mais uma crença de SEO que precisamos desmistificar em pleno 2020. Muito se fala sobre a densidade de palavras-chave, ou seja, quantidade de vezes em que você aplica um termo dentro do texto. 

Mas há realmente uma quantidade certa para cada termo? O Google pode penalizar um site por super otimização de palavras-chave?

Enquanto profissionais e especialistas debatem em fóruns sobre SEO, ainda não há conclusão sobre a densidade de palavras-chave.

No entanto o Google espera do seu conteúdo em um Projeto de SEO é que ele seja relevante e atrativo para o usuário. 

A velocidade de carregamento do site 

Em pleno 2020, alguns webmasters ainda acreditam que a velocidade de carregamento website não é que importante.

No entanto, a realidade é que a rapidez com que o site é carregado é um fator extremamente importante hoje para a classificação de um site nos mecanismos de pesquisa.

Tanto que em uma das recentes atualizações do Google ele passou a mostrar um relatório de velocidade do site. Então, estar em conformidade com os ajustes pedidos pelo pagespeed é indispensável em um bom Projeto de SEO.

Meta tags: título de descrição

As metatags são tags de HTML localizadas entre a abertura e o fechamento das tags <head>. De forma simples, elas exibem um preview de snippets de uma determinada página nos resultados de busca.

A inserção das metatags até pode não ajudar no posicionamento nas classificações de busca. No entanto, permitem informar aos usuários e aos mecanismos de busca do que se trata uma página em um site. 

E principalmente, são a primeira impressão do usuário ao ver seu site na SERP, a página de resultados de pesquisa.

Só um especialista em Projetos de SEO ajuda você a fugir dos “mitos”

Agora que você já conhece alguns dos maiores mitos de SEO e suas respostas, está na hora de repensar suas estratégias.

E a melhor forma de fazer isso é buscar uma agência especializada que te ajude a elevar o tráfego para seu site e aumentar suas vendas com um Projeto de SEO estratégico

Então, entre em contato com a DGAZ e aproveite os nossos profissionais para fazer seu projeto crescer!

Nota dos leitores
[Total: 0 Media: 0]

Agência Especializada em Marketing Digital

A DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Ads Partner Premierou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google. Nossa meta é gerar resultados para sua empresa.  Clique no link abaixo e acesse:

Gostou do artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Shopping Basket