Agência de Marketing Digital

Diferença entre Manutenção WEB e SEO

Frequentemente recebemos e-mails de clientes nos perguntando sobre algumas tarefas que achavam estar no projeto de SEO, mas que, na verdade, são serviços de Manutenção WEB

Para facilitar, fizemos uma lista das principais tarefas de Manutenção WEB, (não incluídas em nossas propostas de SEO) e seu detalhamento:

Responsividade Desktop e Mobile

É comum observarmos pequenos ajustes necessários para usar o site no celular. Mas nem todos navegadores e celulares ficam perfeitos mesmo. Isso não impactará no ranqueamento (só se for algo muito grave e prejudicar usuários), mas é bom sempre deixar o site certinho.

Criação da “página de agradecimento”

Sabe quando você preenche um formulário sendo direcionado a uma página com um “Obrigado pela mensagem”Não é requisito de ranqueamento de SEO, mas sugerimos apenas para deixar o seu site mais profissional e intuitivo.

 

 

Migração de hospedagem

É possível migrar o seu site para uma hospedagem mais rápida e segura. Leva cerca de 8 a 12 horas de trabalho adicional na média. Esse pode ser feito pela DGAZ Marketing ou empresas de hospedagem diretamente.

Criação e reconfiguração do Formulário de contato

Sabe quando os seus formulários de contato dão problema, param de funcionar? Ou precisam de novos campos, novos remetentes?

Tradução para outras Línguas

É bom focar no SEO para um primeiro idioma, na sua língua local. Mas claro que em outras línguas teremos outras oportunidades de Leads, mas é uma decisão do cliente para focar o projeto para outras línguas, partindo do zero o projeto orgânico, portanto.

Backup e Hospedagem do Site

Sugerimos fortemente o backup do site, que pode ser feito diretamente com sua hospedagem, ou manualmente com nosso time. Mas esse job serve mais para efeito de segurança e não como estratégia de SEO.

Blog Criação / Implementação

É desejado que um site que busca ranqueamento tenha um Blog (ou área de Notícias). Esse pode ser idealizado de forma simples como robusta. 

Não é obrigatória a criação, mas é recomendado e pode levar de 8 a 20hs de trabalho adicional.

Plugins – Configuração e Manutenção

Alguns sites têm plugins, assim como temos Apps nos celulares. Eles também podem ajudar ao site, como prejudicar, se não tiverem as devidas atualizações, e no momento certo. Portanto, é bom ter um time Web acompanhando todos os sites que os tenham.

Quer saber como nós da agência de marketing DGAZ podemos ajudá-lo com os links patrocinados e um projeto de SEO? Entre em contato conosco e saiba mais sobre o trabalho com SEO e mídias pagas oferecido!

Daniel GAZ

Sócio-Diretor da DGAZ Marketing, agência focada em SEO, Mídia Paga e Criação de Sites desde 2002. Especialista em SEO, foi Coordenador do Comitê de SEO da Abradi e atua como palestrante e professor na área. Formado em Administração pela PUC, com especialização em Marketing Estratégico pela FGV.

Posts Recentes

O Guia Definitivo de SEO para Empresas Dominarem o Google

SEO, ou Otimização para Motores de Busca, é o conjunto de técnicas e estratégias que…

5 dias Atrás

A Importância da Velocidade de Carregamento em Landing Pages

No ambiente digital, onde a atenção do usuário é disputada a cada segundo, a velocidade…

1 mês Atrás

Elementos Visuais que Aumentam Conversões em Landing Pages

Quando falamos em estratégias de um projeto de SEO de sucesso, não podemos deixar de…

1 mês Atrás

Como a IA Está Redefinindo as Práticas de SEO em 2025

Colocar um projeto de SEO em prática tornou-se muito relevante para empresas que desejam alcançar…

2 meses Atrás

SEO para Aplicativos: Dicas para Otimizar Lojas como Google Play

Se você desenvolveu um app e está buscando formas de aumentar sua visibilidade e atrair…

3 meses Atrás

A Importância da Velocidade de Carregamento em Landing Pages

No ambiente digital, onde a atenção do usuário é disputada a cada segundo, a velocidade…

3 meses Atrás