Blog

Conheça as mudanças do Google Meu Negócio para 2023

Mudanças do google meu negócio em 2022

Toda agência de SEO sabe que as mudanças do Google são cíclicas: a gigante de tecnologia sempre encerra um ciclo em suas ferramentas para então começar um novo. A novidade mais recente diz respeito ao Google Meu Negócio: ele será descontinuado em 2022 e os comerciantes poderão administrar o perfil de suas lojas diretamente no Google Maps ou mesmo na Pesquisa Google.

Banner-DGAZ Agência de SEO

Você deve estar se perguntando: seria esse o fim do Google Meu Negócio? Qual será o impacto dessas mudanças na sua empresa? E onde buscar orientação para adaptar-se? Continue a leitura para saber mais.

Google meu negócio não desaparecerá;

O Google Meu Negócio não vai desaparecer de forma alguma: na verdade, ele apenas mudou de nome e formato

O Google Meu Negócio já existe há cerca de 15 anos, buscando se tornar o principal diretório online para negócios e modificando-se continuamente. O ciclo do “Meu Negócio” se fecha para iniciar um ciclo como “Perfil da Empresa”: o seu novo nome. 

Você pode conferir essas mudanças ao fazer login no google.com.br/meunegocio.

Aplicativo descontinuado e outras mudanças do Google meu Negócio 

O aplicativo Google Meu Negócio será descontinuado em algum momento em 2022. Antes que isso ocorra, o Google está incentivando os proprietários de empresas a gerenciarem seu “Perfil da Empresa” usando o Google ou o Maps, ao invés de usar a plataforma Google Meu Negócio.

DGAZ Google meu Negócio

Empresas maiores com vários locais serão transferidas para o “Business Profile Manager”, onde os usuários serão redirecionados para a interface web do Google Meu Negócio. 

Além disso, outras mudanças já estão em andamento:

  • Facilidade na reivindicação e verificação de um perfil diretamente na pesquisa do Google ou através do aplicativo do Google Maps;
  • O Acesso via web no atual perfil do Google meu Negócio irá mudar para oferecer suporte principalmente a empresas maiores com vários locais e será renomeada como “Gerenciador de Perfis de Empresas”;
  • Possibilidade de enviar mensagens aos clientes diretamente da pesquisa no Google;

O que muda para o seu negócio?

Adaptar-se às mudanças do Google acaba resultando em um resultado melhor para você e sua empresa.

Quando uma empresa mantém seu perfil atualizado, posta regularmente e recebe avaliações rotineiramente, ela pode ser impulsionada para o topo da classificação em sua categoria de negócios. 

Confira nosso video para lhe auxiliar a escolher uma boa Agência de SEO em 2023

Isso é crucial porque resulta em uma presença online significativa e mais clientes em potencial.

Como uma agência de SEO marketing pode te ajudar com essa mudança?

Ao criar conteúdo informativo, relevante e multimídia (com áudio, vídeo e texto), você incentiva sua audiência a passar mais tempo em seu site.

A DGAZ, agência de SEO em São Paulo, pode usar o perfil da sua empresa do Google para direcionar clientes em potencial tanto ao seu site quanto diretamente ao local do seu negócio.

Ao preencher cada página com uma mídia informativa, você está aumentando sua visibilidade online e convertendo navegadores em clientes. 

Google meu negocio

Além disso, a DGAZ ajuda a manter o perfil de sua empresa atualizado para que sua classificação melhore.

Se você estiver interessado em aprender mais sobre marketing digital para expandir seus negócios, então entre em contato conosco.

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

A DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Ads Partner Premier, ou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google. Nossa meta é gerar resultados para sua empresa.  Clique no link abaixo e acesse:

Confira outros artigos sobre Marketing Digital

Shopping Basket