Agência Google Ads

Consultoria de google ADS: como uma agência pode contribuir para seu negócio

As novas tecnologias possibilitam uma série de inovações nas estratégias de captação, conquista e fidelização de clientes. Nesse sentido, o Google Ads surge como uma grande alternativa para que os anúncios tenham uma boa visibilidade na internet, permitindo que eles se incluam entre os principais resultados nas buscas do Google.

E, para quem deseja contribuir com os resultados de sua campanha, contar com uma consultoria de Google Ads faz toda a diferença. Pensando nisso, criamos este artigo que abordará o conceito e a importância dessa ferramenta, mostrando como utilizá-la. Confira a seguir:

O que é e qual a importância do Google Ads?

O Google Ads é a principal plataforma de publicidade do Google. Ela é utilizada pelas marcas para que seus anúncios sejam aplicados nos resultados de busca do maior site de pesquisa do mundo. Na prática, cada vez que o usuário faz uma procura por meio de uma palavra-chave, o anúncio associado a ela aparecerá nas primeiras opções da pesquisa.

Para usufruir desse serviço, é preciso pagar um valor, porém as empresas só efetuam o pagamento quando o potencial cliente clica no anúncio.

Entendendo a importância do Google Ads

Segundo pesquisa realizada pelo SEMRush , apenas em agosto de 2023, o Google obteve mais de 140 bilhões de acesso, continuando no posto de buscador mais popular do planeta. Desta forma, utilizá-lo como vitrine para uma marca acaba sendo uma grande oportunidade de negócio, já a página estará em destaque entre as primeiras opções retornadas para o usuário.

Além disso, o Google Ads possui diversas funções para as campanhas , que podem ficar mais personalizadas, por meio da segmentação de público. Isso aumenta as chances de conversão do lead, impulsionando os resultados, que poderão, inclusive, ser acompanhados com frequência.

Como promover campanhas no Google Ads?

Para que a utilização do Google Ads atinja os objetivos esperados, é preciso elaborar estratégias precisas. Veja, a seguir, algumas dicas que ajudarão na conquista dos resultados:

Confira nosso vídeo sobre: Meus anúncios não aparecem no Google… e agora?

Utilize palavras-chave no texto do anúncio

As palavras-chave devem ser usadas tanto no título, quanto no corpo do anúncio, para que sua relevância seja potencializada. Isso chamará mais a atenção dos usuários

Estabeleça restrições ao uso de palavras-chave

Tão importante quanto criar palavras-chave é restringir o seu número. Uma lista grande de palavras-chave externas para um grupo de anúncio não é recomendada. Então, para que o anúncio tenha mais destaque é necessário elaborar uma lista concisa.

Configure suas buscas para usuários mobile

As campanhas pensadas para usuários de dispositivos móveis devem ser personalizadas, específicas para a facilidade de navegação e rapidez no carregamento.

Como uma Agência do Google Ads pode ajudar seu negócio?

Para tratar de uma estratégia que exige um investimento, é essencial contar com profissionais que dominam a ferramenta. A criação de campanhas bem elaboradas e segmentadas exige um conhecimento aprofundado sobre as inúmeras possibilidades que o Google Ads pode oferecer.

Veja como a consultoria de google ADS de uma agência especializada pode realizar seu negócio :

  • Criação de estratégias assertivas: é preciso mais que conhecimento em palavras-chave para que uma campanha seja relevante para o buscador. Nesse sentido, uma consultoria pode ser útil para explorar toda a potencialidade da ferramenta;
  • Adoção de práticas dentro das políticas do Google: os especialistas estão frequentemente atualizados sobre as práticas que o Google utiliza, garantindo o sucesso da campanha dentro das políticas obrigatórias;
  • O acompanhamento dos resultados: a etapa de análise da campanha é muito importante para que se façam as mudanças possíveis. O acompanhamento das análises para profissionais pode ser mais preciso e embasado.

O Google Ads é uma excelente ferramenta para promover uma marca. Por meio dele, os anúncios ganham mais visibilidade, aparecendo para pessoas que têm mais chances de fechar negócio. 

No entanto, contar com uma agência especializada em Google ADS para prestar consultoria de Google Ads pode ser uma chance de criar campanhas mais assertivas e fortalecer a marca no mercado.

Deseja realizar suas campanhas com uma agência especializada e focada nos objetivos do seu negócio? Entre em contato e conheça nossos serviços!

 

Agência de Marketing Digital DGAZ

Recent Posts

A Importância do Design Responsivo para a Retenção de Visitantes

Ter um site profissional deixou de ser um diferencial e passou a ser uma necessidade…

1 semana ago

Técnicas de A/B Testing para Otimizar Anúncios no Facebook Ads

No quesito performance digital, uma coisa é certa: é impossível ignorar o poder dos links…

1 semana ago

Confira as Melhores Estratégias SEO Para E-commerce Para Serem Aplicadas

Com o ambiente digital cada vez mais competitivo, aparecer nos primeiros resultados de busca é…

1 semana ago

Quer ter Resultados Com SEO no Reddit? Confira Nosso Guia Completo

Quando falamos em Projeto de SEO ou Consultoria de SEO, muitas vezes nos limitamos aos…

1 semana ago

Tendências de UX/UI para Sites Otimizados em 2025

Em 2025, o design de sites e a experiência do usuário (UX/UI) passaram por transformações…

2 meses ago

Segmentação Criativa no Facebook Ads: Indo Além do Básico

No universo do marketing digital, a segmentação no Facebook Ads é uma das ferramentas mais…

2 meses ago