Como vincular o Google Meu Negócio no Ads?

Escute esse artigo em nosso leitor!

Desde a criação da ferramenta Google Adwords, que é agora  Google Ads, a plataforma já sofreu muitas mudanças (usabilidade, por exemplo). E todas as mudanças certamente também impactaram na vinculação do Google Ads com outra ferramenta do Google: Google Meu Negócio

Mas a DGAZ, agência de SEO e mídias pagas de SP, sempre traz as novidades para você, aproveitamos este artigo para atualizar as informações. Aqui, você vai saber como vincular o Google Meu Negócio ao Google Ads e o que pode ocorrer nesse processo.  São dicas que com certeza vão ajudá-lo a aproveitar todas as vantagens de ambas as ferramentas. 

O que é o Google Meu Negócio?

O Google Meu Negócio é uma ferramenta que possibilita a gestão e a otimização do perfil de sua empresa no Google. 

Assim, essa ferramenta funciona como uma vitrine online, indicando onde sua empresa está localizada, horário de funcionamento, telefone, e-mail e demais dados importantes, que permitem ao cliente/usuário descobrirem a existência do seu negócio. 

Além disso, ao criar o perfil da sua loja, indústria ou empresa no Google Meu Negócio, é possível inserir um mapa, ajudando na melhor localização do empreendimento. 

Por que vincular o GMN (GMB, sigla em inglês) ao Google Ads?

O Google Ads conta com um recurso denominado extensões de rede. Então, ao configurar as extensões de rede, seus clientes potenciais podem ligar para a sua empresa, visitar seu site, entre outros fatores. 

É possível fazer isso usando os locais de rede do Google. Basta, portanto, clicar em “Escolher locais selecionados” e checar quais lojas de redes escolhidas foram identificadas como importantes para o país associado à sua conta.

Mas se não for possível criar as extensões de rede desse modo, uma opção é a vinculação da sua conta do Google Ads a uma conta do GMN.

Etapas para configurar sua conta do Google Meu Negócio no Ads

1- Já tenho uma conta no Google Meu Negócio, no mesmo e-mail que tenho minha conta do Adwords. Como vincular?

  • Acesse sua conta do Ads. No menu de páginas à esquerda, clique em “Anúncios e Extensões”. Em seguida, clique no botão de adição (+) e selecione Extensão de local. Assim, seu domínio deverá aparecer de modo automático;
  • Caso isso não ocorra, insira um domínio e veja as contas em potencial do GMB;
  • O passo seguinte é selecionar “Países”. Você pode fazer isso editando (clique no ícone de lápis);
  • Clique em “Salvar”. O ideal é sempre checar a conta do GMB que foi exibido na visualização. Se tudo estiver correto, clique em “Continuar”.

2 – Vinculando uma conta do Google Meu Negócio que você gerencia

  • Após fazer login na conta do Google Ads, vá até o menu de páginas à esquerda e clique em “Anúncios e extensões”;
  • Em seguida, na parte superior, clique em “Extensões”;
  • Clique no botão de adição (+) e escolha a opção “Extensão de local”;
  • Clique em “Vincular a uma conta que eu conheço”;
  • Escolha “Selecionar uma conta do Google Meu Negócio que eu gerencio”. Na lista suspensa, selecione uma conta e clique em “Continuar”;
  • Insira o nome da sua empresa. Depois é só concluir o processo.

3 – Vinculando conta do Google Meu Negócio por e-mail conhecido

  • Após logar sua conta no Google Ads, clique em “Anúncios e extensões” (na barra lateral esquerda) e clique em “Extensões” na parte superior;
  • Clique no botão de adição (+)  e escolha a opção “Extensão de local”;
  • Depois, só clicar em “Vincular a uma conta que eu conheço”;
  • Clique em “Solicitar acesso a outra conta do Google Meu Negócio”, fornecendo o e-mail da conta.
  • Clique em “Continuar”.

Veja em seu e-mail a solicitação que será enviada à conta do Google Meu Negócio. Assim que houver aprovação, os locais nessa conta já terão qualificação para exibição como extensões de local com seus anúncios.

4 – Ainda não tem o Google My Business

Esse caso é mais simples. Portanto, siga os passos abaixo:

  • Crie sua conta com o mesmo e-mail da conta Ads (isso é fundamental para agilizar);
  • Personalize a conta com seu endereço e aguarde o recebimento do código de validação por e-mail (postcard Google com 4 números).

A mensagem de confirmação geralmente chega em um período de 14 dias. Depois só seguir os passos descritos no tópico 1 (acima).

DGAZ – Agência Especializada em Marketing Digital

Aprendeu como fazer a integração de Google Ads e Google Meu Negócio? Se achou difícil ou prefere contratar uma agência especializada em Google ADS e SEO para executar a tarefa, fale com a DGAZ! 

Nossa equipe altamente capacitada pode criar e gerenciar também suas campanhas de Links Patrocinados, gerando resultados concretos para o seu negócio – leads qualificados, conversões, aumento de tráfego, entre outros objetivos. 

Quer saber como nós da agência de marketing DGAZ podemos ajudá-lo com os links patrocinados ou SEO? Entre em contato conosco e saiba mais sobre o trabalho com SEO e mídias pagas oferecido!

Daniel DGAZ

Recent Posts

Você sabe como cada Geração Usa as Buscas e Apps? É bem diferente!

É fato que as diferentes gerações de usuários interagem com a internet e as redes…

5 dias ago

Evolução do SEO com a Inteligência Artificial

O SEO que conhecíamos está mudando rápido.  A inteligência artificial não só está transformando a…

2 semanas ago

Confira 6 Tendências Tecnológicas que vão impactar o SEO

Em 2015, fazer SEO era quase como seguir uma receita de bolo: Palavra-chave no título …

2 semanas ago

Como Rastrear Suas Classificações de Pesquisa de IA (e Por que Você Deve Fazer Isso)

A inteligência artificial generativa rapidamente se tornou parte do nosso cotidiano. Em meados de 2022,…

1 mês ago

Como Usar Inteligência Artificial para Acelerar Estratégias de SEO

Alcançar boas posições nos resultados de busca do Google é um verdadeiro desafio. Por isso,…

1 mês ago

SEO para Vídeos no YouTube e Integração com Google

No universo cada vez mais visual da internet, os vídeos dominam a atenção do público. …

1 mês ago