Primeiramente gostaria de comentar quem nem sempre é possível melhorar o índice de qualidade do Adwords alterando apenas textos no seu site. Caso queira ir direto ao assunto, leia o tópico “Dicas e Soluções do Índice de qualidade” abaixo:
Mas claro, existem várias formas de fazê-lo, e tentativas podem trazer alguns resultados.
Neste post comentaremos alguns cases da DGAZ Marketing a este assunto, que é focada como Agência de SEO em São Paulo e de Links Patrocinados, claro!!
Índice de qualidade é uma estimativa da qualidade dos seus anúncios, palavras-chave e páginas de destino. Anúncios de melhor qualidade podem resultar em preços mais baixos e melhores posições de anúncio.
Fonte: “Ajuda Adwords”
Portanto é desejado que para a melhora do “IQ” – índice de qualidade, é desejado que alterações no anúncio sejam feitas assim como no seu site.
Sempre que uma busca é feita, ocorre o chamado “Leilão do AdWords” para determinar os anúncios exibidos. No entanto, o leilão é um pouquinho diferente daquilo que conhecemos.
Ao invés de quem pagar mais aparecer direto na primeira posição, entra o anúncio com maior “Ad Rank”, a medida que o Google criou para determinar a força de um anúncio.
Ter um site profissional deixou de ser um diferencial e passou a ser uma necessidade…
No quesito performance digital, uma coisa é certa: é impossível ignorar o poder dos links…
Com o ambiente digital cada vez mais competitivo, aparecer nos primeiros resultados de busca é…
Quando falamos em Projeto de SEO ou Consultoria de SEO, muitas vezes nos limitamos aos…
Em 2025, o design de sites e a experiência do usuário (UX/UI) passaram por transformações…
No universo do marketing digital, a segmentação no Facebook Ads é uma das ferramentas mais…