Blog

Como eliminar o conteúdo duplicado utilizando a Canonical

canonical tag

Para que seu site tenha um bom alcance no Google e aumente a quantidade de acessos e vendas, é necessário investir em conteúdo e otimização de sites (SEO). Porém a questão de duplicidade de páginas é algo recorrente, e para evitar que isso ocorra, a utilização da Canonical Tag se tornou um meio inovador para os motores de busca.

A DGAZ irá te explicar a seguir o que é e como utilizar a Canonical.

O que é Canonical Tag?

Como mencionado anteriormente, a função da Canonical Tag é sobretudo evitar que os buscadores indexem páginas que possuem conteúdos duplicados. Buscadores como o Google entendem essa situação como forma de ludibria-los a colocarem uma mesma página duplicada em sua pesquisa.

Canonical Tags: A Simple Guide for Beginners

Como na maioria das vezes isso não é feito de forma proposital, a Canonical Tag tem a função de marcar as páginas replicadas evitando penalizações dos mecanismos de pesquisas.

Quando a Canonical Tag deve ser usada?

O não uso da Canonical Tag pode prejudicar o SEO, pois caso um buscador não seja capaz de identificar a página que deve ser indexada, pode ocorrer a redução em seu ranking, algo totalmente indesejável e prejudicial. Portanto a Canonical deve ser sempre utilizada quando o site tiver várias versões do mesmo conteúdo.

Como exemplo temos quando a página principal pode ser acessada por diferentes URLs. O uso desta tag ocasiona o reconhecimento das páginas duplicadas, e toda autoridade é direcionada a um único link, melhorando seu posicionamento no resultado das pesquisas.

Leia também: O que é Black Hat e White Hat

Como evitar erros comuns da Canonical Tag?

Para um bom aproveitamento dos benefícios da Canonical Tag, as agências de SEO destacam alguns pontos de grande importância para evitar erros na hora de sua utilização.

– A aplicação desta técnica não deve ser feita para outra utilidade, senão evitar a indexação de páginas duplicadas;

– A Canonical Tag deve ser feita na seção do site, caso contrário os buscadores não entenderão sua funcionalidade e também pode afetar a estrutura do HTML;

– Verificar com cuidado o código-fonte utilizado, pois se conter dados incorretos, pode redirecionar para páginas erradas;

Para uma boa otimização de sites, o uso da Tag Canonical é importante para garantir melhores resultados de indexação junto aos motores de pesquisa.

Precisando de auxilio no Marketing Digital da sua empresa? 

agencia-de-links-patrocinados-e-seoA DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Partner Premier, ou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google.

Nossa meta é gerar resultados para sua empresa. Entre em contato conosco e conheça nossa metodologia:

– Orçamento Online para SEO

– Orçamento Online para Links Patrocinados

– Orçamento Online para PPT

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

A DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Ads Partner Premier, ou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google. Nossa meta é gerar resultados para sua empresa.  Clique no link abaixo e acesse:

Confira outros artigos sobre Marketing Digital

Shopping Basket