Como anunciar no Google pode enriquecer sua geração de leads

Gerar leads qualificados é algo que se aplica a qualquer modelo de negócio: trata-se de uma das melhores estratégias para conquistar novos clientes e aumentar suas vendas a longo prazo. Um lead é um usuário que acessa sua página e tem potencial de se tornar um cliente, por passar pelas etapas do seu funil de venda. Quanto mais fundo no funil, mais qualificado é um lead.  Vamos falar sobre etapas indispensáveis para gerar leads de qualidade ao anunciar no Google com as campanhas de Google Ads.

Crie uma jornada de vendas cativante

Antes de começar a anunciar no Google, você deve começar traçando jornada do lead-to-sales (do lead a venda), que contém as etapas pelas quais um lead qualificado geralmente passa até se converter em cliente.

Dependendo da sua oferta de produtos ou serviços você precisará mapear diferentes categorias de rotas, por isso é importante ter todos esses caminhos claros para traçar a melhor estratégia.

Em seguida, você deve saber o valor de venda final, identificar a taxa de conversão e o valor que deseja obter em cada etapa da jornada de liderança para vendas.

Alinhe seus objetivos de negócios com sua estratégia para anunciar no Google

Apesar de óbvio, alinhar os objetivos de negócios com sua estratégia de anúncios e marketing é um desafio em que você deve trabalhar diariamente.

Para ter sucesso nesta etapa, você deve conhecer os objetivos da sua empresa, traduzi-los em métricas e estabelecer prazos para cumpri-las.

E para terminar esta etapa, você só precisa estabelecer quais objetivos você coloca na parte superior do funil (fase de reconhecimento) para impulsionar o reconhecimento e interesse da marca e quais objetivos serão para a parte inferior do funil (fase de desempenho) medido por KPIs como SQL (Leads qualificados para Vendas).

Empresas que só publicam conteúdos de topo de funil não geram vendas. E empresas que só trabalham com fundo de funil não tem volume de leads para converter.

Utilize a segmentação correta

Para anunciar no Google é importante que você possa segmentar sua publicação. Lembre-se que cada etapa do funil requer uma estratégia diferente.

Essa segmentação deve ser realizada na construção da persona que será atingida pelo seu anúncio e também na criação da oferta que será apresentada para ela.

Uma das formas de atrair leads em diferentes estágios do funil de vendas é fazer mais de uma campanha paga com diferentes ofertas, cada uma voltada para um segmento de suas personas.

Mantenha o topo de funil cheio

Após atrair leads interessados ​​em seus produtos ou serviços, você precisa manter sua estratégia em andamento, gerando mais demanda na parte superior do funil e, em seguida, continuar acompanhando-os até que consigam converter esses leads em vendas.

Foque em:

  • Lançar uma campanha inteligente para alcançar todas as fases da jornada do cliente no Google Ads Display Network.
  • Usar as campanhas Discovery para mostrar automaticamente sua marca aos leads que acessam seus feeds do Gmail, YouTube ou Discovery.
  • Lançar uma campanha TrueView for Action para chamar a atenção dos usuários no YouTube.
  • Expandir suas campanhas em anúncios do Google existentes para alcançar novos leads e gerar receita em grande escala.

Gostou das dicas da DGAZ para conseguir mais leads qualificados para sua empresa? Então é importante saber que o ideal é deixar suas campanhas com especialistas em Google Ads! Entre em contato com a DGAZ e veja como podemos ajudar a sua empresa a crescer.

Agência de Marketing Digital DGAZ

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