Empresas e profissionais que pretendem alcançar o sucesso para seus negócios utilizam o meio online. Por ser uma ferramenta de disseminação da marca e também para atrair a atenção de mais consumidores. Nesse sentido, o trabalho em SEO tem um papel extremamente importante!
Assim tornando-se uma prioridade para quem precisa ranquear seu site nos mecanismos de busca, gerar mais tráfego, formar uma boa base de leads e ampliar as vendas e conversões. E como as agências de SEO podem contribuir em todo esse contexto? Isso é o que este artigo irá explicar.
Cabe destacar que os motores de busca, ao longo dos anos, refinaram seus algoritmos para favorecer sites com conteúdo de alta qualidade.
Isso significa que o SEO (Search Engine Optimization) agora requer ações mais estratégicas e mais complexas para proporcionar resultados consistentes.
Para conseguir um bom desempenho no trabalho de SEO a longo prazo, o ideal é buscar agência especializadas de SEO, que contam com profissionais qualificados e certificados para fazer a sua empresa aparecer na primeira página dos motores de busca.
No que consiste o SEO?
Resumidamente, SEO (em português, Otimização dos Mecanismos de Pesquisa) é um conjunto de práticas que tem como objetivo aumentar a quantidade e a qualidade do tráfego (visitas) para o seu site através de resultados orgânicos dos mecanismos de busca, como Google, Bing e Yahoo!.
Como aumentar o número de visitas do meu site com SEO?
Conforme citamos acima, o conjunto de práticas de otimização abrange uma série de ações. Funciona assim: o Google (ou outro mecanismo de busca qualquer) tem um robô cuja função é fazer uma varredura e reunir informações sobre todo o conteúdo encontrado na Internet.
Essas informações são utilizadas na construção de um índice, um ranking de links, que é alimentado por algoritmos que combinam todos esses dados a cada consulta de um usuário da rede.
Confira nosso vídeo: Posicionamento Orgânico Não é Estável, porém Muito Rentável – Estratégias de SEO Avançadas DGAZ
Há muitos fatores que entram no algoritmo de um mecanismo de pesquisa, dentre eles:
Conteúdo e palavra-chave
O conteúdo do seu site é essencial para ranqueá-lo bem e aumentar o fluxo de visitantes nas páginas. Utilize ferramentas específicas para fazer o planejamento das palavras-chave mais interessantes para o seu nicho de mercado; priorize conteúdos com mais de 500 palavras, utilize imagens com seus respectivos títulos, e um título (H1) que também contemple a palavra-chave escolhida.
Linkagem interna
Independentemente de seu site ser vertical ou horizontal, sempre que possível, conecte os conteúdos por meio dos links internos. Se você escreveu uma publicação sobre decoração de casa, por exemplo, faça uma linkagem interna com uma publicação que aborde design de interiores, e vice-versa.
Mas você não sabe como chegar ao topo do Google e não conhece as melhores práticas para isso? Não se preocupe! A DGAZ Marketing faz isso por você! Entre em contato conosco e garanta a melhor agência de SEO!