5 dicas para alavancar suas vendas com Links Patrocinados

Quer melhorar suas vendas com links patrocinados? Essas ações de marketing com tráfego pago são aplicadas para aumentar o fluxo para sua página de vendas e aumentar as chances de conversão.

Fique atento a este texto da DGAZ, agência de marketing digital, e aprenda 5 dicas para alavancar suas vendas usando links patrocinados.

Antes de gastar com links patrocinados, fique atento

Imagine que um varejista de moda lançou uma campanha de links patrocinados de produtos para promover alguns tênis muito legais e baratos. Seus anúncios obtiveram muitas impressões e geraram muitos cliques, mas todos esses cliques não resultaram em uma só compra.

Quando olhamos para a página do produto, era bastante óbvio o motivo – havia apenas uma foto dos sapatos, não havia comentários nem descrição, havia apenas um tamanho disponível e a marca era desconhecida. Em suma: pouca informação.

Antes de começar a pagar para enviar mais pessoas para suas páginas de produtos, você precisa ter certeza de que essas páginas estão otimizadas para maximizar sua taxa de conversão:

  • Verifique se você tem o produto em estoque;
  • Certifique-se de ter imagens de alta qualidade;
  • Inclua ótimas descrições de produtos;
  • Tente promover páginas de produtos que tenham boas críticas;
  • Preste muita atenção ao seu grau de vendedor (se o marketplace apresentar um);
  • Tente certificar-se de que seu preço é competitivo.

Use os dados como guia

Após começar a exibir anúncios patrocinados de produtos, você receberá muitos dados preciosos sobre o desempenho de seus produtos na loja, como:

  • Quantos visitantes os veem;
  • Quantos visitantes clicaram em seus produtos;
  • Qual é o CTR deles;
  • Quantos deles acabam comprando o produto;

Você também pode acompanhar o desempenho de cada produto e compará-lo com o desempenho de outros produtos ao longo do tempo. Pense nas seguintes questões:

  • Está pior agora do que há 2 meses?
  • Devo começar a trabalhar em um novo modelo?
  • O preço do lance está subindo ou caindo?
  • A concorrência está se tornando mais forte ou mais fraca?

Esses dados são inestimáveis ​​e super importantes para o seu negócio, não apenas para decidir se deve ou não executar campanhas de links patrocinados, mas para entender questões muito mais elementares.

Seja paciente

Recomendamos deixar a campanha em execução por 2 a 3 semanas para você ter dados suficientes para começar a tomar decisões baseadas em fatos.

Um erro comum é chegar à conclusão equivocada de que uma determinada campanha não está funcionando quando o verdadeiro motivo é que você não deu tempo suficiente. É tudo uma questão de estatística e probabilidade.

Invista em sua campanha de links patrocinados

Comece sua campanha com um orçamento que realmente pode ajudá-lo a entender e aprender seu impacto (digamos que vai permitir 100 cliques por produto).

Se você parar a campanha gastando um orçamento muito pequeno você corre o risco de achar que sua campanha não está funcionando por não obter nenhuma conversão, perderia o valor investido e estaria errado.

Você só saberá dizer qual é a taxa de conversão depois de realmente fazer uma venda.

Hora da revisão

Após rodar sua campanha por tempo suficiente e investir o suficiente, você pode analisar os resultados e começar a agir:

  • Verifique os SKUs que não vendem e aplique a dica 1.
  • Se não houver nada que você possa fazer, exclua esses SKUs.
  • Verifique as palavras-chave que não são exibidas e veja se você pode fazer algo com elas ou excluí-las.
  • Divida suas campanhas por categorias e verifique se produtos semelhantes estão na mesma campanha.

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Daniel GAZ

Sócio-Diretor da DGAZ Marketing, agência focada em SEO, Mídia Paga e Criação de Sites desde 2002. Especialista em SEO, foi Coordenador do Comitê de SEO da Abradi e atua como palestrante e professor na área. Formado em Administração pela PUC, com especialização em Marketing Estratégico pela FGV.

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