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SEO ou Links Patrocinados? Entenda as vantagens!

Para quem disponibiliza qualquer tipo de conteúdo, produto ou serviço na internet, o importante é garantir uma boa visibilidade. Para que isso aconteça, estratégias de SEO e Links Patrocinados ajudam a manter o site nas primeiras posições do Google.
Hoje falaremos um pouco sobre essas estratégias e quais são as vantagens de cada um.

seo-e-links-patrocinadosLinks patrocinados x SEO

De um modo geral, tanto o SEO quantos os Links Patrocinados são estratégias inteligentes para alcançar leads e conseguir relevância no mercado. Obvio que essas duas formas de aquisição de público andam de mãos dadas com uma série de fatores, como UX (experiência de usuário) e conteúdo presente nas páginas.
As operações de SEO consistem em um conjunto de ações que visam destacar o site através da busca orgânica, em que os resultados são controlados pelos algoritmos do Google e a página dependerá exclusivamente de sua relevância em relação a palavra-chave. Como? Provando para os buscadores que o seu conteúdo é relevante para o termo que está sendo procurado. Mas calma que isso não é tudo. O trabalho de otimização de sites contempla muito mais coisa, como estrutura do site, linguagem de programação, link building, titles, meta tags, alt das imagens, erros de rastreamento e etc.
Adwords e Links PatrocinadosA principal vantagem do SEO é que você pode conseguir que seu site aumente sua visibilidade sem precisar destinar recursos para compra de publicidade online. A não dependência de anúncios pagos é encarado como um ponto positivo, tendo em vista que a empresa passa a não pagar mais pelo acesso de cada usuário. Obviamente, no começo essa operacionalização demandará muito tempo, requer algum investimento e uma boa diretriz analítica para conseguir conquistar novas palavras-chave e indexar mais páginas no decorrer do projeto. No final das contas o esforço é recompensado com mais páginas nas primeiras posições, além de criar um relacionamento de branding e confiança com o usuário.
Já em relação a estratégia de comprar espaços nobres na SERP, ou os chamados Links Patrocinados, é uma ação mais rápida e que se caracteriza pelo imediatismo focado nas conversões. Para isso, é necessário criar campanhas no Google Adwords, onde é possível comprar keywords estratégicas para o negócio.
Engana-se quem pensa que esse tipo de trabalho é fácil. Dependo do nicho de atuação da sua empresa, o custo pela compra de determinadas palavras pode ser extremamente alto. Outro ponto importante para quem opta por estratégias de links patrocinados, está relacionada com o monitoramento continuo, pois esporadicamente seus anúncios precisarão passar uma repaginada afim de deixar as campanhas mais assertivas.

otimização-de-sites-e-adwordsMelhor dos mundos? Mantenha as duas estratégias!

Para que o resultado seja ainda mais satisfatório, investir em busca orgânica e links patrocinados em conjunto certamente trará boas perspectivas de negócio, já que uma estratégia irá suprir as necessidades da outra.
Um trabalho sério de SEO leva tempo para amadurecer, enquanto isso, o Google Adwords pode assegurar as primeiras posições para que o seu site esteja sempre em alta. Dessa forma a empresa fica resguardada e consegue dar andamento nos dois projetos ao mesmo tempo. Portanto para uma estratégia de marketing digital completa, aposte nos dois!
Tem dúvidas ou precisa de um planejamento estratégico para impulsionar as conversões no seu site? Entre em contato com a DGAZ!
Leia também: O que faz um agência de SEO?
 

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