Adwords para E-commerce: entenda sobre o Google Shopping

Adwords para E-commerce: entenda sobre o Google Shopping

Em 2011, o Google anunciou oficialmente o lançamento dos Adwords para e-commerce, o chamado Google Shopping. A plataforma, que tem a missão de comparar e exibir diversos produtos de diferentes e-commerces – ou lojas virtuais – funciona como o Buscapé.

agencia para ecommerce

No entanto, a mecânica do Google Shopping é permitir que o usuário encontre um produto ao procurá-lo diretamente no motor de busca de Google.

O Google Shopping é uma grande potência com um histórico comprovado de alavancar as vendas do comércio eletrônico. Quando determinados produtos são exibidos para palavras-chaves relevantes, é possível prever que aqueles que clicam no link do site estão prestes a comprar.

Neste artigo, vamos explicar como essa máquina de vendas funciona!

O que é o Adwords para E-commerce?

Impulsionado pelo Google AdWords e pelo Google Merchant Center, o Adwords para E-commerce – Google Shopping – permite que as lojas de comércio eletrônico vendam seus produtos diretamente no Google, mas seguindo um formato mais conveniente do que os anúncios de rede display ou de pesquisa padrão.

campanhas de google shopping

Por exemplo, ao buscar o termo “tênis de basquete” no Google, alguns resultados serão gerados com base em anúncios na forma de anúncios da rede de pesquisa.

Embora isso possa ajudar você a vender produtos e direcionar tráfego para o site, a conversão de vendas pode não ser tão satisfatória. E por que isso acontece? Porque esses anúncios não têm alguns dos elementos de conversão que impulsionam as vendas de comércio eletrônico, dentre eles:

  • Imagens;
  • Detalhes e descrições do produto.

Ao pesquisar um produto, o seu cliente em potencial quer vê-lo. Mais do que isso: ele imagina como ele usaria tal produto. Com anúncios de texto genéricos, a limitação é visual é muito grande.

Como funciona o Google Shopping?

Até algum tempo atrás, usar o serviço do Google Shopping era possível tanto de forma gratuita como paga. Atualmente, é necessário pagar pelo serviço para que as lojas online surjam nos resultados de busca dos Adwords para e-commerce.

O Google integra o sistema de shopping ao conjunto de anúncios patrocinados. Nos resultados aparece o nome do produto, foto, preço e nome do e-commerce que faz a oferta.

Como incluir a minha loja no Google Shopping?

Os donos de lojas virtuais que desejam fazer parte do Google Shopping devem acessar o link www.google.com.br/merchants, criar o login e entrar com a conta já cadastrada no Google Adwords. O Google conta com uma especificação para o seu feed de produtos, que deve ser seguido à risca. Mas vale lembrar que essa tarefa é facilitada quando uma agência especializada faz o trabalho de inserção e de planejamento dos anúncios e palavras-chaves.

Quer que sua loja apareça no Google Shopping? Contrate a DGAZ!

agencia-de-links-patrocinados-e-seoA DGAZ é uma agência de marketing especializada em SEO e Google Adwords, obtendo o selo Google Partner. Nossa equipe é altamente qualificada para gerar resultados para os seus negócios, tanto em anúncios pagos de rede de display e pesquisa quanto em anúncios do Google Shopping.

Agência Adwords para E-commerce


SP – (11) 2348-5714

Compartilhe esse Post

Comentários (0)

Deixe um comentário

Seu email não será apresentado no comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.